Olá amigos!!! E uma boa tarde!!!
Após uma boa noite de sono (depois de um final de semana cheio) e a cabeça devolta no lugar, posso enfim atualizar novamente o blog, depois de tanto tempo parado. Gostaria de agradecer à todos que estão acompanhando nossas atividades e pedir desculpas por ficar tanto tempo sem divulgar as informações da equipe. Ainda sou meio que "marinheiro de primeira viagem" neste negócio de divulgação mas estou aprendendo a lidar com mais essa atividade, além de inúmeras outras que, o pessoal que me conhece, sabe do que estou falando.
Mas, vamos ao que interessa. Depois deste final de semana que acabou de passar, os garotos da equipe de OLESC da ADCRI/FME Criciúma nunca mais serão os mesmos!!! Isso porque presenciamos um alto nível de competitividade e adquirimos uma vasta experiencia com a participação do Festival Catarinense da Juventude (FECAJ), realizado na cidade de Lages no período de 15 à 17 de maio.
Em meio a tanto frio, com direito à um "desvio" de rota, uma grande ajuda da polícia local para voltarmos ao trajeto do alojamento (ou seja, nos perdemos), uma tentativa de fazer um "racha" de pedalinho no lago da praça central (idéia dos nossos garotos Felipe e Eduardo), um momento "peguem o pombo" (diga-se de passagem o fato do pessoal ter duvidado da possibilidade do Eduardo conseguir pegar um pombo ( - Duvido você pegar um pombo agora... e lá foi o Eduardo correr atrás de um hehehehe))", as inúmeras "pérolas" do nosso amigo Marcelo Pomar de Florianópolis (bah japonês, você não vai desistir "SUA B_ _ _ _" - detalhe: menos de 1x1 nocaute e o Marcelo tentando dar um mate de dama e rei x rei (e o japonês não desistiu hehehe, devia ter batido uma foto daquele momento) - ) e mais um monte de situações "inesperadas" que irão nos render mais um livro de histórias pra contarmos para o pessoal.
Tivemos no sábado, a terceira etapa do Circuito catarinense de Xadrez Rápido. Um tanto que tumultuado em função da quantidade de participantes e a pouca quantidade de pessoas na organização (coisas em que eu canso de dizer ao presidente da Federação, mas o fato é que o nível técnico e a quantidade de adeptos ao xadrez no estado está crescendo muito rápido). O pessoal não foi muito bem em função dos atrasos (que em função destes, tiveram de baixar o ritmo para 11 minutos nocaute, aí quase que virou um torneio de blitz - tinha muita gente, no mínimo, revoltada naquele dia). Eu fiz 4,5 em 7(não me pergunte como), o Evandro fez 4,0 em 7, o Fábio fez 3,0, o Adriano fez 4,0 (foi o terceiro colocado na sub 14 na divisão superior), o maurício fez 2,5, o Felipe fez 3,0 e o Eduardo fez 3,0 em 7. Assim fechamos a participação da equipe. Em função da correria (e de eu ter esquecido a máquina digital no alojamento no sábado) acabei por não ter conseguido bater algumas fotos da etapa do circuito. Mas poderei conseguir algumas com o nosso amigo Luis Carlos Cardoso, que também participou com o seu filho, o Leandro Ubialli (este foi o segundo colocado na geral da divisão especial e o campeão na categoria sub 12). Parabéns de novo Leandro. E vamos continuar treinando né!!! Tomara que haja mais oportunidades de eu entregar a premiação à você pequeninho!!! hehehehe!!!
Quanto ao FECAJ, como era a primeira edição em que o pessoal estava participando (fomos com o objetivo de adquirir experiencia e o rating CBX heheh) fizemos uma média de uns 3 em 6 possíveis, com o Adriano fazendo 3,5 em 6, ficando em 14 colocado na categoria sub 16. O Felipe fez 3 em 6, o Eduardo 2,5, o Vinícius 2,5 e o João Luis fez 2, fechando assim a nossa participação no FECAJ. Tivemos a honera de presenciar uma série de partidas interessantes e o Adriano teve a honra de jogar com o Marcelo Bambino, campeão do FECAJ no ano passado e o número 1 do torneio. Quanto às partidas, assim que tivermos passado no database do Chessbase, iremos publicar algumas para que o pessoal possa sentir no nível dos nossos garotos e os outros enxadristas de Santa Catarina. Confiram no site da FCX (http://www.fcx.org.br/) os resultados finais.
Bom, é isso. Colocarei mais algumas notas em relação aos torneio internos aqui na região. Andei conversando com o nosso amigo Jorge Godóis (técnico de Tubarão), juntamente com o Lucio Teixeira (técnico de Braço do Norte) da possibilidade de criarmos o primeiro regional sul de xadrez. Temos o apoio destas cidades e agora vamos tentar colocar em prática esta idéia. Se der certo, será mais um grande torneio, uma grande possibilidade em juntarmos estas forças do xadrez no sul, excelente troca de experiencias, um "empurrão" para a melhora do nível técnico e a possibilidade em fortalecermos o xadrez local (luta esta em que eu, o Alexandre de Araranguá, o Mateus de Sombrio e todo o pessoal local está fazendo em pró da modalidade e agradeço todos os dias pelos seus esforços e fico impressionado a cada dia com suas conquistas... isto me torna mais motivado a trabalhar).
Enfim, termino aqui minhas humildes notas...
Até a vista pessoal!!!