segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Campeonato Catrinense Sub20!!!

Olá amigos!!! E um bom dia!!!

Bom, depois de um período de ausencia por uma série de motivos (em especial, a falta de internet aqui em casa hehehe) estou novamente atualizando o blog. E desta vez, com a nossa partticipação no Campeonato catarinense sub20, que foi realizado nos dias 14 e 15/08 no Restaurante Universitário da UFSC em Florianópolis.

Nossa equipe foi composta de 6 atletas (mais precisamente, o grupo que irá representar Criciúma nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina aqui em Criciúma no período de 23 a 27/08). São eles:

Felipe de Carvalho Domingos - FCX 1862. É muito difícil dizer quem é o mais forte da equipe pois o grupo todo está muito nivelado e obtendo uma série de resultados nos torneios. Mas, em termos de habilidades o Felipe hoje é o mais completo da equipe.

Maurício Fagundes Donato - FCX 1881. Com um vice-campeão no catarinense sub14 nas costas, A principal característica do Maurício é a sua regularidade em torneios (dificilmente ele fica em uma posição ruim na tabela). Além de ser o jogdor da equipe de rating mais alto.

Adriano Valga Topanotti - FCX 1837. O Adriano também vem de boas participações, principalmente nos torneios de categoria sub14 (juntamente com o Mauricio). Sua principal característica é de sempre jogar bem contra adversários mais fortes (só para se ter uma idéia, neste catarinense sub 20, ele teve a honra de enfrentar o Vinícius Rios Fuck e o João Pedro Uczai de Florianópolis e o Lucas de Joinville (empatando com este último) e sendo muito elogiado com o nível técnico de seu jogo).

João Luis Pessoa Ghislandi ("Cebola" para o pessoal mais "chegado") - FCX 1707. O Cebola, em comparação à primeira vez em que reuní este grupo (desde 2008), é o jogador da equipe que mais cresceu tecnicamente falando. Está com um xadrez mais consistente e jogando partidas cada vez mais complexas. Enfim, será uma boa opção para o Joguinhos, assim como todos os outros.

Eduardo Hobold Kammer - FCX 1829. De 2009 para cá o Eduardo também melhorou e muito o seu xadrez a ponto de surpreender muita gente. foi o segundo melhor colocado da equipe no catarinense sub 20 com 3 em 6 possíveis (só ficando atrás do Maurício que fez 3,5 em 6 e empatado com mais 6 jogadores).

Marcos Vinícius Vieira Antunes (à esquerda) - FCX 1719. O jogador da equipe que mais melhorou o seu xadrez em tão pouco tempo. Começou o ano meio devagar, mas de julho pra cá, vem surpreendendo a todos, seja na preparação, seja no xadrez propriamente dito e na responsabilidade em estar dentro de um time, e que todos são peças-chave importante para este time. Parabéns, e continue melhorando!!!


Essa foi a equipe. Todos bem preparados, porém essa era a primeira vez em que jogaram um torneio sub20 (detalhe: tenho 3 garotos de 16 anos, 1 garoto de 15 e dois garotos de 14 anos... todos com idade o suficiente para jogar mais edições do mesmo, além de outros, e estarem com uma vasta experiencia quando chegar à idade limite) e a experiencia valeu e muito, na preparação dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (o desenpenho deles no catarinense sub 20 serviu de laboratório e também de motivação para a equipe, pois, apesar de fazer uma média abaixo de 3 em 6, todas as partidas foram muito bem jogadas... além da possibilidade em estudar os esquemas de jogo dos nossos adversários que iremos encontrar no Joguinhos Abertos). Temos um time competitivo, apesar da idade e ainda em crescimento, mas que irá incomodar muitos adversários após as correções de algumas situações de jogo.

Quanto ao desempenho da equipe: o Maurício foi o melhor colocado do grupo com 3,5 em 6 possíveis, seguido do Eduardo com 3 em 6, logo após veio o Adriano com 2,5 em 6, Felipe com 2 em 6 (fazendo dois empates), o Marcos Vinícius e o Cebola fazendo 2 em 6. Abaixo da média, mas com partidas bem conduzidas e perdidas por detalhes que serão corrigidos durante a semana.

Bom, agora estaremos nos preparando para o Joguinhos e, antes dele, teremos mais a etapa do Circuito de Inverno aqui em Criciúma neste sábado (21/08). Mais um torneio para colocar o grupo em forma antes do Joguinhos.


Bom, até o momento é isso. Fiquem de olho no site da Federação Catarinense de Xadrez (www.fcx.org.br) e no site do Clube de Xadrez de Florianopolis (www.cxf.com.br) para ver mais detalhes do evento

Até mais pessoal!!! Prazer em escrever para voces novamente!!!

Fui!!!