segunda-feira, 14 de junho de 2010

I Circuito de Inverno LXVA - Etapa de Forquilhinha!!!

Olá amigos!!! E um bom dia!!!

Tivemos neste domingo mais um recorde quebrado desde a criação da Liga de Xadrez do Vale do Araranguá (LXVA). Num total de 52 jogadores inscritos das cidades de Criciúma, Araranguá, Forquilhinha, Sombrio, Urussanga e Ermo, não deixaram dúvidas de que o torneio foi um grande sucesso. É... quem não foi... perdeu Heheheheh!!!

E, como era de se esperar, tivemos um grupo de menores vencendo jogadores do absoluto. Está surgindo, graças ao grande trabalho da LXVA, uma geração de jogadores que irá, além de desbancar um monte de "marmanjos", irá trazer para a região um crescimento no desenvolvimento técnico da modalidade mais adiante. Isso aconteçe porque este grupo que está surgindo, está adquirindo informações e experiencias que, pelo menos eu, só tive quando eu começei a praticar o xadrez mais seriamente (alí pelos meus 16 para 17 anos... enquanto que esta "turminha" que está vindo agora, já joga com tudo com os seus 13 para 14 anos) e com isso, nada os impede de jogarem de igual para igual com qualquer um dos jogadores do torneio.

Bom, o evento foi realizado no ginásio de esportes do Ideal Esporte Clube (gostaria de agradecer ao Marcelo Just, coordenador do xadrez em Forquilhinha e organizador do evento, pela dedicação e o bom trabalho que vem sendo feito no município). Tivemos atrasos sérios em função de alguns contra-tempos que deixaram à desejar, mas, fora isso, o evento foi muito bem realizado.

Nossa equipe de 15 atletas disputou nas categorias sub12, sub14, sub16 e absoluto e nas categorias sub14 e sub16 feminino. Acredito que, uma das melhores participações até o momento, não só na questão de medalhas, mas também na questão da experiencia, principalmente no feminino que, é a primeira vez em que consegui colocá-las em um torneio um pouco mais forte que os JESC. E fizeram uma boa participação!!! As conquistas da equipe fora as seguintes:

vice-campeão sub12 masculino - Paulo Henrique Pessoa Ghislandi;
Terceiro lugar sub12 masculino - Rayan Zech;

Campeão sub14 feminino - Mariane Sebastião;
Vice-campeão sub14 feminino - Samanta da Rocha;

Campeão Sub14 masculino - Mauricio fagundes Donato;

Campeão Sub16 masculino - João Luis Pessoa Ghislandi;
Vice-campeão sub16 masculino - felipe de Carvalho Domingos;
Terceiro Lugar sub16 masculino - Vinicius Aguiar;

Campeão sub16 feminino - Charlise Cardoso;

Além das premiações na classificação geral:

Vice-campeão geral - Evandro José Bittencourt;
Quarto colocado geral - João Luis Pessoa Ghislandi;
Sexto colocado geral - Felipe de carvalho Domingos;
Oitavo colocado geral - Tiago de Carvalho Domingos;
Décimo colocado geral - Vinicius Aguiar;

O destaque da equipe hoje foi o nosso imperceptível (que passou despercebido pelo pessoal) nosso querido e silencioso Vinicius Aguiar que garantiu o décimo lugar quando ninguém esperava que ele ia conseguir alcançar este feito (sinceramente, nem eu esperava hehehe).

Bom amigos, voces poderão ver mais informações no blog da LXVA (www.xadrevaleararangua.blogspot.com), estou atualizando ainda a postagem, mas até o momento é isso.

Até o momento, a próxima etapa será em Araranguá e em seguida aqui em Criciúma (ainda não temos as datas, mas provavelmente será depois da copa do mundo).

Até a vista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário