terça-feira, 26 de outubro de 2010

Joguinhos Abertos de SC, JASC, OLESC E CITADINO CRICIUMENSE... COMO DISSE UM AMIGO UM DIA: "SUMIDO, MAS NÃO MORTO!!!"

Olá amigos, e um bom dia!!!

AAAAAhhhhh, agora sim!!! Podemos voltar a atualizar este blog com a calma e a tranquilidade de sempre (????). Ano turbulento este, tivemos um joguinhos, um JASC e uma OLESC praticamente uma seguida da outra (aí não tem quem aguente né), mal dava tempo de descançar de um evento e surgia outro em cima (imaginem ter que conversar com cada pai e mãe de cada atleta, uniforme, dispença de escola, treinamento e outros de uma equipe inteira (6 no masculino e 6 no feminino... e o resto deixo pra voces raciocinarem)... sem falar que tive que ficar de olho nessa cambada de OLESC uma semana inteira!!! Mas foi muito divertido (passaria por essa experiencia a minha vida toda se for preciso hehehe).

Bom, como fiquei muito tempo (muuuuuuuuito mesmo) fora dos meus contatos online (isso inclui o blog, o msn e os emails, mas estou devolta galera), vou dar uma resumida nos eventos em que a equipe participou (mais precisamente os Joguinhos Abertos de SC, a OLESC e o JASC).

Olha, não sei que "bicho" mordeu esse nosso pessoal, só sei que está com "sangue nos olhos" em conseguir medalha. Começamos o segundo semestre com os Joguinhos Abertos de SC. Além da minha função de técnico, também tive de servir de auxiliar de arbitragem, no caso de precisarem de alguma coisa (achei que seria fácil... mas não foi... quem estava lá sabe do que eu estou falando hehehehe). E bem no dia da abertura, ainda estávamos jogando a IV Etapa do Circuito de Inverno no Colégio Rogacionista aqui em Criciuma mesmo (mais detalhes da competição no www.xadrezvaleararangua.blogspot.com ... o alexandre deve estar pensando: pô! Esse cara só manda entrar no meu blog!!! Hahahaha!!!).

Conseguimos um grande feito: O Eduardo levou ouro na performance individual no 5º tabuleiro com 3 em 5, chamando a atenção de todo o pessoal da FME (alí eu ja estava prevendo: esse ano promete), melhoramos a nossa colocação geral no masculino (de 18º em 2008 pra 10º em 2010) e também participamos no feminino, visando a OLESC (mas quase que conseguimos beliscar um bronze no feminino com a Charlize no 4º tabuleiro hehehe).

Mal tivemos tempo pra comemorar a conquista do Eduardo no Joguinhos (todo bobo agora que conseguiu medalha hehehe) e tivemo que enfrentar um JASC cerca de 3 semanas depois. Outra queda-de-braço, enxadristicamente falando, e pra isso chamei reforços (hehehe): Fomos eu (Karlus Valga... prazer), Evandro Bittencourt (o pulso forte do nosso braço de ferro), Fábio Selinger (nosso excelente "boi de piranha"), Tiago de Carvalho (o sanguinário) e Alexandre de Matos (nosso reforço... e que reforço). O resultado disso: conseguimos o 9º lugar na geral e tivemos o Evandro fazendo 5,5 em 7 no segundo tabuleiro (não perdendo nenhuma partida) levando a prata (na frente dele, só o MF Adwillians)... assim mehorando a posição da equipe em relação ao ano passado que foi de 11º.

Descanso, e esperávamos ansiosamente pela OLESC. Neste sim, iríamos entrar com tudo!!! Tinha um masculino forte com Felipe de Carvalho Domingos, Eduardo Hobold Kammer, Adriano Valga Topanotti, Maurício Fagundes donato e João Luis Pessoa Ghislandi (é o Marcos Vinicius Vieira, por motivos de força maior, não pode ir... mas sem problemas cara... ir pra uma OLESC de cabeça quente também não iria ser bom) e um feminino tambem forte com as campeãs da fase microrregional do Jogos Escolares de Santa Catarina Ariane Rodrigues, Mariani Nazário e Samanta Rocha, Charlize Cardoso (jogou o Joguinhos), Camila Pavan (a jogadora mais experiente do grupo e tambem jogou o Joguinhos) e Karoline Pavan (também andou beliscando alguns títulos no JESC). Enfim... tinhamos uma equipe muito forte... só faltava a autorização dos pais das meninas (hahahaha, agora parece engraçado, mas tivemos que esclarescer uma série de dúvidas com reunião dos pais, apoio da escola José de Patta onde elas estudam e, sobre tudo, a ajuda do Paulo, um dos diretores da escola... no fim das contas, tive que carregar essas meninas o tempo todo por debaixo das minhas asas hehehe).

E o resultado disso tudo não poderia ser direrente para nós: fizemos a melhor apresentação de Criciuma no Xadrez (masculino e feminino) desde a primeira edição da OLESC: pra começar, 4 medalhas (ouro no blitz no 6º tabuleiro e bronze na performance individual no 6º tabuleiro da competição principal com Maurício Fagundes Donato, Prata na performance individual no 6º tabuleiro da competição principal com Ariane Rodrigues e bronze na performance individual no 5º tabuleiro da competição principal com Mariani Nazário) e com isso rendendo o 8º colocado na geral do feminino (com 19 equipes) e 9º colocado na geral do masculino (com 29 equipes) - mais informações no www.engeplus.com.br e procurem pelo xadrez na OLESC. Encerrando assim a nossa participação na OLESC (ah, detalhe: Criciuma ficou em segundo lugar na geral da OLESC do quadro de pontos).

Bom, quanto às fotos, estão na máquina da Camila, assim que eu entrar em contato com ela eu as publico (CAMILA, SE ESTIVER LENDO ISSO, AS FOTOS DA OLESC POR FAVOR!!!).

Bom amigos, agora o próximo passo é terminar o circuito de inverno que, em função dessa "maratona" de competições da FESPORTE, tivemos que dar uma pausa no circuito, mas já estamos devolta com o foco na competição e já temos alguns interessados em ceder o evento. Assim que tivermos alguma coisa, faremos o que fazemos de melhor: CHAMAR TODO O PESSOAL PRA JOGAR HAHAHAHAH!!!

Estou pensando em fazer tambem um torneio regional de menores (sub08, 10, 12, 14 masculino e feminino), mas é uma ideia mais pra frente... se alguem tiver mais alguma, é só entrar em contato.

Ah! Antes que eu me esqueça!!! Estamos dando continuidade com o nosso torneio citadino criciumense por aqui. Quem quiser acompanhar os resultados é só acessar o www.citadinocriciuma2010.blogspot.com (quem tá atualizando é o Fábio, mas colocarei alguma coisa por aqui tambem).

E está vindo aí tambem os Jogos Estuandtis da Região do Vale do Araranguá - JERVA - que será realizado na cidade de Turvo. Ainda não há datas confirmadas mas já fizeram um primeiro contato comigo (a princípio, estarei arbitrando a competição de novo hehehe).


Bom amigos, é só por hoje!!! Não esperem muito depois de muito tempo (blogamente falando) pois estou desenferrujando ainda hehehe!!!



Até a vista!!!

Um comentário: