segunda-feira, 4 de abril de 2011

III Copa Curitiba (IRT)!!! COM CERTEZA, ANO QUE VEM IREMOS DE NOVO HEHEHEHE!!!

Ao nosso amigo e parceiro de equipe, Tiago de Carvalho que está com "sangue nos olhos"!!! Depois de conseguir o título de campeão geral do circuito de verão, ele foi até Curitiba tentar saciar a sua sede de sangue (uau!!! Esse cara joga xadrez mesmo???)!!!


Olá amigos!!! E uma boa noite!!!

Bom, achei um tempo pra postar (chegamos as 3 da manha em Criciuma e ainda tivemos que trabalhar durante o dia inteiro). Tivemos uma boa participação em Curitiba (de longe, o melhor torneio em que eu joguei até agora) e o pessoal agora vem motivado para as próximas competições.Felipe de Carvalho Domingos. Apesar de que tenha feito abaixo da média, o Felipe mostrou muita qualidade (e às vezes, até um pouco de sangue frio) nas suas partidas. Arrancou empates importantes e até chegou a a ficar melhor na última partida.

Maurício Fagundes Donato! Antes, um sub16 que só contava com o rating FCX, agora um CBX pra completar (acreditem, esse cara não tinha CBX até a chegada em Curitiba hehehe)!!!

Tudo começa em um primeiro de abril, numa sexta-feira (é eu sei, achei ironico também isso) às 2 horas da mnhã. Pegamos a turma toda e pé na estrada. No caminho? O que mais andamos fazendo atualmente (adivinhem???). Pegar no pé um do outro (hehehe... parece engraçado, mas o fato é que estas "pegações de pé" estão mantendo o pessoal mais atento e mais unido também), dando dicas aqui e alí nos esquemas de jogo e contando histórias de competições anteriores (acreditem... têêêêêêmmmm histórias)... formula essa que vem dando certo com o grupo e refletindo na forma de jogar do pessoal.


Grande parte desse avanço da equipe se deve ao trabalho que o Evandro vem fazendo com o grupo de OLESC/Joguinhos da equipe. Trabalho esse que influencia também na nossa forma de pensar e jogar durante a partida.

Chegando em Curitiba, ficamos em um local muito legal perto do Clube de Xadrez de Curitiba (tá tá não era tão perto... dava uns 10 minutos caminhando) e bem centralizado (a Casa do Estudante Luterano Universitário - conecção wireless no quarto, café da manhã com pães, frutas e outros, sala de estar com uma tv de umas 60 polegadas, mesa de sinuca, pacal... do alojamento, não podíamos reclamar hehehe). Sem falar que a cidade de Curitiba é um espetáculo (exceto pelos perigos no trânsito... tivemos a "oportunidade" de presenciar um ônibus acertar com tudo um corsa em um cruzamento... detalhe: estávamos a uns 6 ou 8 metros de distância do local). Do caminho do alojamento até o clube, muita... mas muuuuuuuuuita coisa pra ver (olha, valeu a pena cada hora de sono mal dormida heheheh).


A mais ou menos um ano atrás, o Fábio me dizia que iria começar a trabalhar para obter rating FIDE. Acho que demos um grande passo neste final de semana heheheh!!!

Chegando no Clube de Xadrez de Curitiba e então descobrí por que este é um dos melhores do Brasil (se não o melhor... já tem uns incontáveis títulos basileiros inter-clubes nas costas). Três salões de jogos (não muito grandes, mas confortáveis) sendo que uma das salas tinha uma divisória de vidro (para as primeiras mesas é claro), barzinho... enfim, um espaço não muito grande, mas bem montado e aproveitado (um abraço ao presidente do CXC Acyr Rogério Calçado pelo exelente trabalho no clube e pelas honras, pois fomos muito bem recebidos no torneio). Acertamos as inscrições pela manhã, almoçamos e estávamos prontos para a primeira rodada nas 14 horas de sexta-feira (detalhe: tinhamos chegado em Curitiba por volta das 10:00 da manhã... deu tempo de descançar legal e ainda dar uma rápida apreciada nos arredores do alojamento).


Adriano Valga Topanotti! Este eu posso dizer: me acompanhou desde a hora em que eu saí de casa pra pegar o ônibus, até a hora da descida heheheheh (detalhe: este é o meu primo que mora ao lado da minha casa)!!!

Torneio muito disputado. Teve GM ficando em segundo (se bem que foi por muito pouco), teve cego jogando ping (um abraço ao Roberto Hengles que tive a honra de jogar com ele a primeira vez em 2002 em Canasvieiras, uma simpatia de pessoa, um exemplo de inclusão e um "velhaco" (no bom sentido é claro) dos bons no xadrez heheheh... eu e o felipe ficamos nos perguntando se o cara realmente era cego), moleque empantando com GM (é nesse tipo de torneio, parecem que o centro do alvos são os GM´s hehehe) e por aí vai... a sensação de estar jogando um torneio desse nível é indiscritivel... só estando lá pra compreender isso.


E temos agora na equipe o nosso pequeno Leandro Ubialli (nosso não né, de Araranguá... digamos que, pegamos emprestado hehehe) com um bom torneio preparatório pra jogar o brasileiro da Criança (vamos rever as partidas do grupo e tenho certeza que ele vai bem preparado pra essa competição)!

No final das contas: eu (Karlus Valga) conseguí fazer 3,5 em 6 (não me perguntem como, mas acredito que coloquei o meu CBX acima dos 1800 de novo e, apesar de que o sistema de obtenção de rating FIDE tenha modificado, enfrentei 4 FIDE´s e vencí 2 deles adquirindo 2 das 3 normas para obter o FIDE), o Tiago fez 3 em 6 (surrando uma cambada de FIDE, em especial o empate com o Eduardo Quintana Sperb de São Bento do Sul e a vitória sobre o Bruno Starke), o Evandro fazendo 3 em 6 (perdendo apenas duas partidas), o Felipe, o Fábio, o Maurício, o Leandro, o Adriano e o Eduardo fecharam o torneio com 2,5 em 6. No final das contas, o mais importante para o grupo não foram os pontos (apesar de que o ponto é que conta) mas o nível das partidas em sí. Foi um bom evento preparatório para as competições da FESPORTE e, antes delas, teremos outras (e quem sabe, mais uma pra Curitiba heheheh).


Eduardo Kammer. Pra quem o ve pela primeira vez, jamais pensa que esse cara já foi medalhista nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Bom amigos. Isso é tudo. Acho que o próximo evento do grupo será a primeira etapa do circuito de inverno da LXVA que será realizada em Criciúma no final de Abril (já fiquem espertos) e viremos mais preparados e motivados depois dessa participação.

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário