segunda-feira, 7 de junho de 2010

I Circuito de Inverno LXVA - Etapa Sombrio!!! E o xadrez não pára de crecer!!!

Sombrio está sendo um belo palco para esse espetáculo de 64 casas e 16 peças para cada lado. E desta vez não foi diferente. 34 Jogadores, e uma gurizda infernizando a vida dos adultos. Confiram!!!

Olá amigos!!! E um bom dia!!!

Vou aproveitar a minha manhã de folga pra dar uma atualizada por aqui. Tivemos neste domingo a primeira etapa do I Circuito de Inverno LXVA realizada em Sombrio. Tivemos a participação de 34 jogadores dos municípios de Criciúma, Sombrio, Araranguá, Balneário Gaivota e Santa Rosa do Sul. Além de um nível técnico que anda equilibrando cada vez mais os torneios (quero parabenizar o nosso vice-presidente da Liga de Xadrez do Vale do Araranguá - LXVA - Mateus David, pelo maravilhoso trabalho que ele vem fazendo no município de Sombrio com o xadrez. Graças aos seus esforços, Sombrio está sendo bem reconhecida a nivel regional não só pelos bons resultados que, acredito que aos poucos, vão melhorando a cada torneio, mas também por ser sempre um municipio aberto à torneios e jogos (até onde eu lembro, tive a honra de arbitrar os jogos da região do vale do Araranguá - JERVA - do ano passado, torneio citadino de Sombrio, as primeiras etapas dos circuitos de inverno e verão, o circuito de xadrez de Sombrio... e por aí vai longe) e com certeza será um dos municípios que serão reconhecidos por estas boas qualidades).

Houve uma melhora técnica bem visível em jogadores que antes não nos preocupavam tanto. Recebí muitos elogios vindos da parte do Fábio (à direita na foto) e do Alexandre dos garotos das categorias menores. Neste, eles DISPUTARAM a geral de igual para igual com todos!!! E até derrubando alguns.


Quanto à nossa equipe, participamos em 8 pessoas (eu - Karlus Valga, o Evandro Bittencourt, o Fábio Selinger e o Tiago de Carvalho da equipe de JASC e o Felipe de Carvalho, Eduardo Kammer, Mauricio Donato e Adriano Valga das equipes de OLESC e Joguinhos). Uma participação um tanto modesta, mas o suficiente para fazer "tremer" a Casa da Cultura (local este onde foi realizado o evento). Nosso grupo está numa das melhores fases do Xadrez em Criciúma (conseguimos uma medlha no JASC ano passado, tivemos o Mauricio Donato com vice-campeão estadual sub14 no Festival Catarinense da Criança, o Felipe sempre surpreendendo nos torneios - e neste não foi diferente - uma equipe de JASC esforçada para fazer um bom resultado e um grupo fazendo boas preparações em função do campeonato citadino aqui de Criciúma... além de uma série de premiações acumuladas do ano passado).


Este torneio foi marcado pela famosa "zebra"! Podem acreditar!!! Aos poucos os favoritos foram caindo um a um, dando espaço para o pessoal das categorias menores (Alexandre empatando com Leandro, Luis Carlos perdendo para o Igor que, convenhamos, esse garoto e o resto da equipe foram muito elogiados pelo nosso pessoal durante a nossa volta pra Criciuma, Evandro perdendo para o Mauricio, Tiago Empatando com o Felipe, Adriano vencendo o Fábio, Mauricio vencendo o Marcelo... e até onde eu lembro é isso). No final, tivemos 1 sub16 e 2 sub14 levando a premiação em dinheiro por terem ficado entre os 5 primeiros na classificação geral.

Enfrentamos um Alexandre de Matos, um tanto que, imbatível... como se fosse a primeira vez em que conhecemos ele. Apesar do pessoal ter arrancado dois empates contra ele, não foi o suficiente pra tirar esse cara da primeira colocação. Merecido, mais uma vez, parabéns aí parceiro!!!

No final das contas, uma bela "PROVA DE FOGO" para todo mundo. Quem não estava preparado, acabou caindo (e isso valeu pra todo mundo, independente de idade, sexo, religião... como diz um amigo meu: "perante ao mundo de caissa, somos todos iguais... até que um dos reis decline" hehehehehe). O melhor colocado da nossa equipe foi o Felipe, que foi o segundo colocado na geral e campeão na sub 16, logo após o Adriano que ficou em quarto colocado na geral e campeão na sub14, seguido pelo Mauricio que ficou em quinto colocado e vice-campeão na sub 14 (gurizada desbancando o pessoal do absoluto), o Tiago ficando em sexto colocado na geral e terceiro colocado no absoluto, o Karlus (eeeuuu) fiquei em oitavo colocado, o Eduardo em décimo colocado e em segundo na sub16 e o Evandro e o Fábio fizeram boas partidas, mas o que conta em um torneio é o ponto heheheh. Tivemos também a premiação por equipe de menores que, graças às boas colocações do Adriano, Mauricio, Felipe e também ao Eduardo que andou arrancando uns pontinhos do pessoal adulto, levamos o troféu por equipe.

O centro das atenções da nossa equipe se voltou para esses, agora não tão pequenos, garotos!!! Acredito que até agora, a melhor participação da nossa equipe de OLESC em torneios da LXVA. Campeões e vice-campeões sub14 e sub16, vice-campeão, quarto e quinto colocados na classificação geral, fecharam com chave de ouro a competição levando também o troféu de campeão por equipe de menores. Parabéns Mauricio, Adriano, Eduardo e Felipe!!! Entrei de coadjuvante nesta foto... o mérito é todo de voces rapazes!!! Valeu!!!

Bom, saímos bem já na primeira etapa (pena que eu não vou poder jogar a próxima... vou ter que arbitrar hehehe) e agora vamos nos preparar para a próxima rodada do citadino aqui em Criciuma que vai ser essa semana e para a próxima etapa do circuito que vai ser em Forquilhinha no dia 13/06 (domingo) no ginásio Ideal Esporte Clube. Espero por vocês lá amigos (maiores informações no www.xadrezvaleararangua.blogspot.com).

E não posso deixar de agradecer ao resto da equipe que sempre me motiva a buscar mais e mais pelo xadrez. Se estou fazendo um bom trabalho (reconheço que ainda não é o melhor, mas, podem acreditar, estou me dando ao máximo por essa causa) é porque tenho não só uma boa equipe, mas sim grandes pessoas como amigos em que posso contar. E agradeço a todos, todos os dias, por estar colhendo bons frutos. Não só campeões em conquistas, mas sim campeões pra vida toda. Valeu galera!!!!

Quanto à rodada do citadino desta semana:

Fechando a segunda rodada:

Tiago de Carvalho 00 x 01 Evandro José Bittencourt
Adriano Valga Topanotti 01 x 00 Fábio Germano Selinger
Marcos Vinicius Vieira 00 x 01 Falipe de carvalho Domingos
Eduardo Hobold Kammer 01 x 00 Karlus Valga Ricardo
João Luis Pessoa Ghislandi 00 x 01 Mauricio Fagundes Donato

Terceira rodada

Evandro José Bittencourt x Marcos Vinicius Vieira
Mauricio Fagundes Donato x Tiago de carvalho
Karlus Valga Ricardo x João Luis Pessoa Ghislandi
Fábio Germano Selinger x Eduardo Hobold Kammer
Felipe de Carvalho Domingos x Adriano Valga Topanotti

A classsificação após a segunda rodada:

Evandro José Bittencout - 2,0
Mauricio Fagundes Donato - 2,0
Tiago de Carvalho - 1,0
Karlus Valga Ricardo - 1,0
Fábio Germano Selinger - 1,0
Felipe de Carvalho Domingos - 1,0
Adriano Valga Topanotti - 1,0
Eduardo Hobold Kammer - 1,0
João Luis Pessoa Ghislandi - 0,0
Marcos Vinicius Vieira - 0,0


Bom é isso. Colocarei as fotos quando puder.

Até a vista!!!

2 comentários: