sábado, 12 de fevereiro de 2011

IV CIRCUITO LXVA VERÃO DE XADREZ!!! E QUE COMEÇEM O ESPETÁCULO!!!

OLÁ AMIGOS!!! E uma boa noite!!!

Acabei de chegar de Sombrio onde aconteceu a primeira etapa do IV Circuito LXVA Verão de Xadrez Rápido (fico em dúvida se é o terceiro ou o quarto... já perdí a conta hehe) e, como todos os anos, a euforia de reencontrar velhos companheiros aparece sempre estampada no rosto de todos (fiquei feliz em reencontrar com o presidente da associação Criciumense de Xadrez - ACX - Eduardo Zini, a quem tive a honra de jogar uma edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2001). Tive que pegar uma Carona com o Senhor José Kammer, pai do Eduardo Kammer, e desde já agradeço a ajuda (e parabéns pelo peixão que ele pegou lá em Passo de Torres, enquanto jogávamos em Sombrio) e no caminho, conversas sobre xadrez, xadrez, xadrez e é claro, mais xadrez (?????). Com certeza, uma viagem super agradável.

Chegando no local, nos encontramos com o organizador da etapa, o senhor Mateus David (que está fazendo do xadrez em Sombrio... uma filosofia de vida - gostaram dessa?). O local, a casa da cultura, já era conhecido pelo pessoal, então assim que chegamos, foram chegando o restante do pessoal em seguida (reencontros e mais reencontros: o pessoal de Araranguá, representados pelos pai e filho Luis Carlos cardoso e Leandro Ubialli e o Jair Rodrigo completando a equipe, o pessoal de Sombrio que, como não podia ser diferente, representando em peso e tendo como representantes maiores os senhores Tiago Godinho, Inácio Ratzki e Athauan Machado, o pessoal da ACX/Içara representados pelos Senhores Marcelo Senger, João Carlos Juliano, Eduardo Zini... e por aí vai).

Quanto ao nosso grupo, participamos com 7 enxadristas: Evandro José Bittencourt. Fábio selinger, Tiago de Carvalho, Eduardo Kammer, Felipe de Carvalho, Maurício fagundes e eu, Karlus Valga.

O torneio, como sempre, disputado até a última casa do tabuleiro!!! Até o último segundo da seta!!! 26 jogadores das cidades de Criciuma, Araranguá, Sombrio, Içara e Ermo (representado pelo nosso amigo Deivid Scarpari), partidas disputadíssimas, algumas "capivaradas"(hahahaha) e também alguns "colossos" caindo diante dos "noviços" (como dizem no futebol: não tem bola perdida hehehe). Diante disso tudo, tivemos um Doutor Juliano em um bom dia fazendo 5,5 em 6!!!

No final das contas, ficou assim: O Doutor Juliano (ACX - Içara) como campeão, Tiago de Carvalho (Criciuma) em segundo com 5 em 6 e o Eduardo Zini (ACX - Içara) com 4,5 em 6. No sub 16, tivemos o Mauricio fagundes (Criciuma) como campeão, Bruno Santos (Sombrio) e segundo e Mateus vasconcelos Patricio (ACX - Içara) em terceiro. E no sub 18 tivemos o Eduardo Kammer campeão (Criciuma, fez buniiiiito diante do paizããão), Felipe de carvalho em Segundo e Jhon Jones (Sombrio) em terceiro.

Na classificação por equipes, ficou uma dúvida em relação aos critérios de desempate, mas ficou assim: ACX - Içara e Criciuma empatados com 13,5 e Sombrio com 12 (não tenho certeza em relação às pontuações, então se tiver errado... me perdoem ehehhe). A próxima etapa está prevista para o dia 26/02 no Balneario Gaivota, com a organização do Mateus David de Sombrio e também da secretaria de esportes do Balneario Gaivota (maiores informações no www.xadrezsombrio.blogspot.com e www.xadrezvaleararangua.blogspot.com).

Quanto às fotos, vou ficar devendo desta vez (esquecí a máquina digital em casa... :( )

Bom, é isso ái pessoal!!!

Até a vista!!!

Um comentário:

  1. Quanto as fotos, visitem o blog: http://www.xadrezararanguaense.blogspot.com/
    Tem mais fotos no orkut, em nome de Luis Carlos Linhares Cardoso.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir