segunda-feira, 20 de junho de 2011

57º Campeonato Catarinense Absoluto e Feminino - Imbituba!!! Esse foi suado, mas foi muuuuito bom de jogar hehehehe!!!

Olá pessoal!!! E uma boa noite!!!

Amigos, tivemos um final de semana "turbulento" em Imbituba na II etapa do 57º Campeonato Catarinense Absoluto e Feminino. Ao todo, tivemos a participação de 59 jogadores de todo o estado. O nível técnico? Bom, só pra ter uma ideia, tivemos a participação do campeão catarinense do ano passado, Cesar Umetsubo, o nosso MF ilustre Charles Gauche, o campeão brasileiro amador de 2010, Geanfrancesco, alé de uma "cambada" afogada nesse mar preto e branco que é o xadrez.

O nosso grupo: o "clube do bolinha" de sempre (eu, o Evandro Bittencourt, o Fábio Selinger e o Tiago de Carvalho), o nosso pessoal de OLESC e Joguinhos (Felipe de Carvalho, Eduardo Kammer, Adriano valga Topanotti, Maurício Fagundes Donato e Leandro Ubialli Cardoso que vem sendo emprestado de Araranguá para nós) e, tive a "audácia" de levar dois "botões de rosas" que ainda não desabrocharam nesse imenso jardim das 64 casas (trata-se das nossas futuras titãs no naipe feminino Mariani Nazário e Letícia Kammer). Todo mundo com "sangue nos olhos" (como diz o Felipe hehehe) e disposto a usar a "exótica" tática do "rei com a faca nos dentes e avante" pra vencer (essa foi pra você Eduardo, em homenagem à partida jogada contra o Gilson Chrestani hehehehe... não podia deixar escapar essa).

Na saída outro ônibus para 11 pessoas (mas desta vez justificável pois quase toda a frota da UNIÃO estava em Rancho Queimado no regional do Joguinhos Abertos). Pegamos a Mari lááááááá´no bairro Colonial, passamos pela Vila Floresta e aí seguimos viagem às 6:40 da manhã. Paradinha básica no Ipirangão para o café, um pouco mais de estrada e chegamos em Imbituba.

No alojamento (muito colorido por sinal hehehe), tivemos um tempinho pra descansar depois de "levantar o acampamento". E, quando uma quantidade significante de enxadristas, desocupados (só naquele momento é claro) e com uma certa tendência à graça se reunem, o resultado é óbvio: muuuuuuuita história pra contar e chorar de rir (principalmente àquelas em que um da turma sempre acaba se dando mal hahahahaha... e depois dizem que não presta rir da desgraça dos outros... quem diz isso é porque nunca viajou pra torneio conosco hehehe).

No local dos jogos (salão paroquial do bairro vila Aurora), umas carinhas que já fazem parte do nosso dia-a-dia enxadrístico (o Felipe Tavares, o Fábio, o Diego e a Presidente da Associação Imbitubense dos Amigos do Xadrez (AIMAX) Maristela Tavares), outras que não temos tanto contato mas que é sempre um prazer reve-los (o Diogo de Lacerdópolis, o Marcos Vinicius de Florianópolis, o Kaiser Luis Mafra que foi o árbitro principal do evento, o Geanfracesco de Itajaí... e por aí vai) e algumas figuras ilustres do xadrez catarinense (Charles Gauche, o ex-presidente da Federação Gilson Chrestani)... certas coisas nunca mudam... e outras, se mudar perde a graça hehehe.

Tudo pronto para o inicio do torneio... então peão pra frente!!! Torneio de 61 minutos nocaute (ou seja, uma hora o tempo vai acabar hehehe), pessoal puxando de baixo na primeira rodada, algumas zebras acontecendo, um almoço caprichado (tainha, farofa, arroz, feijão e uma saladinha pra balancear isso tudo hehehe) e mais três rodadas a tarde (e tem quem dizem que xadrez não gasta energia... pai, perdoai-vos... e o resto vocês já sabem hehehe). Na contagem do primeiro dia, a media da turma esta acima de 50% (isso graças ao Eduardo e ao Tiago com 3 em 4, o Felipe, o Evandro, o Leandro e o Mauricio com 2,5 em 4, eu e o Fábio com 2 em 4... agora vocês acreditam quando eu digo que o pessoal estava com "sangue nos olhos"?)!!! Pra comemorar, rodízio de pizza à noite é claro hehehehe!!!

No final das contas: O melhor colocado foi o Tiago que fez 4 em 6 garantindo a oitava colocação na geral do absoluto, o Felipe, o Maurício, o Evandro e eu fizemos 4 em 6 também mas com o desempate mais baixo, e o Fábio e o Eduardo com 3 em 6. Tivemos também o Maurício conseguindo a medalha de campeão sub16 do torneio.

No feminino, tivemos destaque para a Mari que conseguiu a vaga na final do catarinense ficando em terceiro na geral do feminino fazendo 3 em 6 e a létícia que, por meio ponto nõ consegue a primeiro lugar no sub12 feminino.

Bom, e é isso!!! Estamos agora nos preparando para dia 09/07 (ou 10/07) onde vamos ter em Sombrio a segunda etapa do circuito de inverno e a equipe do José de Patta (e escola da Mari) jogará no período de 24 a 29/06 a fase micro-regional dos JESC em Urussanga. Vamos ter mais um torneio preparatório antes dos Joguinhos, mas ainda não confirmamos.

Isso é tudo amigos, confiram no www.fcx.org.br a classificação do grupo e fotos no www.aimax-imbituba.blogspot.com e confiram no www.acx-xadrez.blogspot.com o feito do Guilherme Cardoso como campeão no sub14 e do Doutor Juliano que foi o quinto colocado na classificação geral do Absoluto.

Até a vista amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário