terça-feira, 22 de maio de 2012

III (III mesmo!!!) Circuito de Inverno!!! 106 Inscritos!!!

Olá amigos!!! E um bom dia!!!

112 participantes!!! Não preciso dizer mais nada (tivemos até de começar a pensar em um nome mais adquado da liga (de Liga de Xadrez do Vale do Araranguá para Liga de Xadrez Sul Catarinense), só não sei se já foi definido isto, mas o mais importante é que a liga está crescendo e temos provas concretas disto heheheh). A primeira etapa do Circuito de Inverno realizada no ginásio do Módulo Esportivo de Içara foi um total sucesso (parabéns ao pessoal da ACX/Içara que vem fazendo um trabalho cada vez mais crescente e tem tudo para dar certo e também ao Claudionor Pirola que organizou o evento e entrou na liga para fazer a diferença!!!). E desta vez, além das milhares de presenças ilustres, tivemos um pessoal de Torres-RS em peso (liderados pelo nosso mais novo parceiro Marcelo Boff) e, possivelmente, mais uma equipe parceira na liga (estamos abertos à todos em que estiverem interessados pelo xadrez... já pensou em termos que mudar o nome para Liga Sul Brasileira de Xadrez? Hahahaha). Sem falar nas participações de sempre (o Alexandre de Matos trazendo o pessoal de Araranguá, o Mateus David trazendo a turma de Sombrio, o Claudionor organizando o pessoal de Içara, o Cleber Padoin arbitrando e cuidando do pessoal de Forquilhinha, o Lucio Teixeira trazendo os garotos de Braço do Norte (e futuramente o churrasqueiro oficial da liga hahahahaha) e eu, Karlus Valga, reunindo o grupo de Criciuma. A cada ano que passa, mais cidades se juntam à liga.

Bom o torneio foi realizado em duas divisões (divisão 01 para o grupo com rating acima de 1700 e divisão de acesso para o pessoal menor de 18 anos e com rating abaixo de 1700), com 39 jogadores na divisão 01 e o restante na divisão de acesso (no final das contas, a divisão de acesso ficou mais popular para o público). Todos muito bem acomodados e bem preparados para o torneio.

Como já era de se esperar, torneio disputadíssimo (tanto a divisão principal quanto a divisão de acesso). E, pra ficar mais interessanta ainda, nesta etapa foi incluida a pontuação por equipe tambem da divisão de acesso (ou seja, os tres primeiros de cada equipe da divisão de acesso agora também somam para a o torneio por equipes).

Continua...

Um comentário:

  1. Olá Evandro.
    Vamos lincar nossos Blogs? Já tenho o link do Blog de vcs no Blog de Torres. Coloca ae o nosso.
    http://clubedexadrezdetorres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir