domingo, 17 de junho de 2012

III Circuito LSCX Inverno de Xadrez Rápido!!! Resultados!!!

Olá amigos!!! E uma boa noite!!!

Bom, depois de um merecido descanso, estamos aqui para divulgar a segunda etapa do III Circuito LSCX Inverno de Xadrez Rápido, realizado nas dependencias do Colégio Rogacionista neste sábado (16/06).

O evento, graças ao pessoal de toda a Liga, foi um sucesso!!! 105 participantes das cidades de Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Sombrio, Torres (RS) e Urussanga. Com isso, mantivemos o número de participantes nos 3 dígitos (hehe).

Quanto ao local, o refeitorio do Colégio Rogacionista. A princípio, fiquei em dúvidas em relação ao local no inicio, mas depois de alguns testes (mesa pra lá e mesa pra cá) o local suportaria os 120 enxadristas para a competição. Mais alguns TNT´s, a desmontagem de uma piscina de bolinhas que havia no local antes do evento e boas ideias vindas por parte do Colégio (aquele cachorro-quente caiu feito uma luva para os esfomeados enxadristas hehehe) e tivemos uma boa etapa (só não consegui terminar a etapa antes das 20:00 horas, mas em compensação conseguimos fazer 5 rodadas de 21 minutos nocaute).

O evento foi muito disputado, assim como também foi na etapa de Içara. Nossa equipe foi representada por 12 atletas na divisão de acesso e 10 atletas na divisão principal. Tivemos um reforço na divisão de acesso por 6 garotos do Colégio Rogacionista, o que nos rendeu o trofeu de campeão individual na divisão de acesso com a Leticia Hobold Kammer e o segundo lugar no torneio por equipes na mesma divisão (empatados com Braço do Norte que foi a campeã, mas a premiação foi apenas simbolica).

Ja na Divisão principal, não tivemos a mesma sorte. Tivemos de enfrentar uma equipe de Içara reforçada e com fome de campeão e um Alexandre de Matos (Araranguá) imbativel. Não restou outra alternativa se não ficarmos em terceiro no torneio por equipe (o que não abala a equipe, pois ainda temos mais 3 etapas pela frente). Pelo menos conseguimos uma serie de premiações nas categorias, fazendo valer a pena o evento.

Com esta participação, a equipe conseguiu os seguintes resultados:

Divisão de Acesso:

Vice-Campeão sub12 - Linconl Ferreira Francisco;

Campeã sub14 feminino - Letícia Hobold Kammer;
Terceira colocada sub14 feminino - Vitoria da Silva Rosa;

Campeã Geral da Divisão de acesso - Letícia Hobold Kammer;

Vice-campeão torneio por equipes da divisão de acesso.


Divisão Principal:

Vice-Campeão sub14 - Vinicius Valga Topanotti;

Campeão sub16 - Meuricio Fagundes Donato;
Vice-Campeão sub16 - Adriano valga Topanotti;

Campeã sub16 feminino - Mariani Nazario;

Campeão sub18 - Felipe de Carvalho Domingos;
Tercerio colocado sub18 - Eduardo Hobold Kammer;

9º e 6º colocados geral da divisão principal - Evandro Bittencourt e Tiago de Carvalho;

Terceiro lugar torneio por equipes da divisão principal.


O destaque da equipe vai para Letícia Hobold Kammer (foto), que venceu a divisão de acesso em cima do campeão da devisão de acesso da primeira etapa Gabriel Schons Mota de Araranguá. Além de conquistar o primeiro lugar na categoria sub14 feminino.


Nota Importante: Nesta sexta-feira (15/06) tivemos os jogos estaduais das IFSC e tivemos a Mariani Nazário como campeã na modalidade de xadrez. Com esta conquista, ela conseguiu a vaga no Sul-Brasileiro das IFSC, feito este inédito para Criciúma. Se possível, gostaria de que relatassem este feito também.


Isso é tudo amigos!!!

Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário