quinta-feira, 16 de julho de 2009

JEHA - Jogos Estudantis Hercílio Amante... o Xadrez não poderia faltar neste!!!

Olá amigos!!! E uma boa tarde!!!

Acabei de chegar em casa e não perdí tempo em atualizar o blog (óóóóóó... é eu sei, é por isto que está chovendo tanto hoje) com mais um evento que aconteceu por aqui.

Mais uma vez tive a honra de organizar a modalidade de xadrez nos jogos da escola onde começei com os trabalhos de transição entre a iniciação ao xadrez e o xadrez competitivo (devo tudo à Nara, a diretora da escola e mãe dos irmãos João Vitor e Marcos Vinícius Vieira Antunes, ambos meus alunos). E como todos os outros jogos estudantis, não poderia faltar muita animação com um alto som ao lado da quadra, algumas centenas de alunos correndo e muitos WO´s no xadrez em função do horário do futsal que acabaram se chocando (é... típico do momento... os jogos de vocês também foram assim, ou parecidos... pelo menos os meus fora heheheh).
Uma das partidas mais disputadas foram de Paulo Henrique Pessoa Ghislandi (à direita) e Ruben Oliveski (à esquerda). Os dois fizeram uma partida excelente!!! Mostrando bons conhecimentos. Infelizmente, para o Ruben, Paulo acertou com precisão o final, levando o ponto da partida. Valeu meninos!!!

Mas, mesmo assim ainda haviam gorotos interessados em trocar uma bola por um tabuleiro hehehehe. E tivemos até bons jogos graças a estes alunos. E também aproveitei a ocasião para convidar alguns alunos para as aulas de xadrez que acontecem todas as terças e quintas-feiras das 18:00 às 20:00 horas na escola (vamos ver no que dá né, o convite foi feito heheheh). Enfim... um xadrez de escola... com suas limitações e inxperiencia que faz lembrar das minhas primeiras movidas quando aprendí este fantástico jogo (fantástico ao ponto de mudar a minha vida para sempre).

Yuri é um dos alunos da equipe, começou a treinar à sério e por isso fez jus ao terceiro lugar. Aê Yuri!!! Continue assim cara!!! Agora vamos nos preparar para sábado em Tubarão!!! Valeu!!!

Bom, algumas caras conhecidas como o Paulo Henrique Pessoa Ghislandi e Ruben Oliveski (ambos primeiro e segundo lugares) no meio de pessoas que ainda não tinham a experiencia de um torneio de xadrez (pelo menos até hoje)... imaginem no que terminou isso tudo...

E terminamos assim: da esquerda para à direita, Paulo Henrique Pessoa Ghislandi em primeiro, Ruben Oliveski em Segundo, Yuri em terceiro, Uriel em quarto, João Vitor em quinto e Eduardo em sexto!!! Rapazes, obrigado pela oportunidade e pelo espetáculo que vocês proporcionaram. Espero ter ajudado a tornar esse torneio o melhor possível. Obrigado garotos!!!

Quanto ao sistema de disputa, tivemos uns 22 participantes (boa parte deles divididos entre a bola e o tabuleiro), fizemos um suiço em 5 rodadas (só tinhamos uma manhã)... no fim, deu tudo certo.


E o resultado final ficou da seguinte forma: em primeiro, e invícto, Paulo Henrique Pessoa Ghislandi. Em segundo, e só perdendo para o campeão, Ruben Oliveski. E em terceiro Yuri (também meu aluno heheheh).

Claro, o evento não teve um nível técnico alto, mas o importante é a realização de mais um feito e isso é o que move os garotos a querer descobrir mais e mais deste jogo (não queremos gerar Grandes Mestres, e sim gerar mais uma oportunidade aos alunos... o resto é consequencia). E para isso, estaremos aqui, prontos para dar uma "mãozinha" à quem estiver interessado.

Bom... é isso... mantenham os seus olhos atentos no blog amigos, pois teremos muitas novidades (pra começar, a nossa participação na quinta etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido em Tubarão... nós, Araranguá (coordenados pelo professor Alexandre de Matos) , Sombrio (pelo professor Mateus David que foi contratado recentemente pela prefeitura de Sombrio... parabéns amigo!!! ... Braço do Norte (com o professor e parceiro Lúcio que também disse que iria com um bom pessoal). O que será que vai acontecer quando essa turma se juntar de novo??? Ih!!! Com certeza, no mínimo, uma nova história pra mim postar no blog heheheheh!!!

Até mais amigos!!!

Um comentário:

  1. Alts Campeonatoo!!
    Pena que não teve medalha! Heheheh!

    Valeuu o Campeonato Galeraa!
    Ruben.

    ResponderExcluir