domingo, 19 de julho de 2009

Um Ônibus... Um Torneio... Uma Equipe... 33 jogadores... 9 Medalhas... E Mais uma Grande Participação do Pessoal!!!


Olá Amigos!!! E uma boa noite!!!

Vocês agora devem estar perguntando: Ué... 33? Pois é amigos!!! Tivemos de fretar um ônibus para levar esse pessoal todo!!! Além do pessoal conhecido, levamos mais um grupo que estamos trabalhando nos núcleos aqui em Criciúma. Garotos entre 09 e 15 anos que, em um primeiro momento, mereciam a oportunidade devido aos seus esforços e interesse... uma forma de motivar mais à eles e aos amigos deles, não só a prática do xadrez, mas a questão de deicação e o espírito de sempre melhorar (sem ter que derrubar alguém é claro).


Para as meninas Ariele e Mariane... foi o primeiro evento deste porte. Mas nem porisso se sentiram intimidadas. A Mari, por exemplo, conseguiu o terceiro lugar na categoria sub 12 na divisão espscial. Parabéns Mari pela medalha!!! E vamos treinar para a OLESC em Agosto!!! Ari, obrigado pela participação!!! Vamos nos preparar para o próximo!!! Estou muito contente com a participação das duas porque eu sei que vocês deram o melhor de sí. Valeu!!!

Durante o caminho, muitas travessuras (para variar). Olhem só o que o Mateus (no banco de trás) aprontou durante uma foto com o Yuri(da esquerda) e o Ruben. Hehehehe!!! Sacanagem hein Mateus!!!

E olha só o Robson e o Leonardo!!!Também dois iniciantes no evento!!! O resultado? Não importa rapazes!!! Dá para ver que os dois, juntamente com todo o pessoal, se divertiram muito!!! Valeu meninos!!!

Bom, tivemos um imprevisto no caminho (que não convém aqui comentar) que quase nos tirou do evento, se não fosse a ajuda de nossos amigos Alexandre de Matos e Mateus David (quando surgiu o imprevisto, imediatamente liguei para os dois avisando que iríamos atrasar, e os dois não perderam tempo e informaram ao Jorge Godóis (organizador do evento) sobre o acontecido... confirmamos as inscrições por telefone e chegamos em cima da hora no local do evento... no fim, deu tudo certo heheheh).

Ginásio do SESC. Gostaria de agradecer ao Jorge Godóis pela organiação do evento que, na minha opinião, foi a etapa mais organizada em que participamos. Em torno de 250 participantes, muitos auxiliares para ajudar a criançada novata (que não era pouca) e um espaço reservado apenas para os jogadores da divisão superior. O pessoal de Tubarão está de Parabéns!!!

A organização do local foi, por que não dizer, perfeita (ou bem próxima). Fomos bem recebidos, tudo muito bem fácil e organizado de encontrar, almoço no local para ajudar o pessoal, mesas bem enumeradas.. enfim, tudo muito fácil, principalmente para os menores que exigem um pouco mais de atenção pelo fato de serem menores (é óbvio hehe).


Tudo muito bem organizado e o pessoal se divertiu muito. Leonarto também fez a sua estréia na divisão escolar do circuito e, apesar de não conseguir uma medalha, gostou muito do que viu. Valeu Léo!!! Agora, mais uma história pra contar lá na escola hein!!! Heheheh!!! Parabéns pela participação garotinho.




Enquanto o pessoal da divisão escolar e da especial jogavam no ginásio, a divisão superior era realizada no restaurante ao lado do mesmo. 89 jogadores nesta divisão (pouco em relação às outras etapas, porém nada fácil). Algumas figuras Ilustres como o Mestre-FIDE Charles Gauche, a WMI Regina Ribeiro, Marco A. Cordeiro, Alfeu Jr. varela, Haroldo Cunha e outros... Aí com o nosso uniforme está o Fábio Germano Selinger, um dos melhores colocados nessa etapa da nossa equipe. Parabéns aí Fábio!!!

Tiago de Carvalho, juntamente com o Fábio, fizeram 4 em 7, sendo os melhores colocados da equipe na geral da superior.Valeu Tiago!!! Vamos treinar né!!!

Quanto à mim, tive que fazer meu papel de técnico, professor, jogador, coordenador e divulgador da equipe (ufa). Nos intervalos dos meus jogos, eu aproveitei para dar uma olhada nos meus "pupilos" da especial e da escolar e pelo que eu estava observando, todos estavam tranquilos e animados com os jogos... apesar do placar heheheh.

Eu tinha que fazer o meu papel de professor também heheheh!!! Aí na foto, à esquerda, Manoel e Ariele e à direita Laís. Três iniciantes na competição. Basta olhar para a cara deles e ver a satisfação deles. É isso aí meninos. Não deu pra levar uma medalha, mas vejam o quanto vocês aprenderam... logo logo vocês irão usar o que aprenderam em outro torneio e quem sabe, da próxima vez, ter aprendido o suficiente para fazer um desempenho melhor!!!

Ih!!! Quase me esquecí da Gabriele (Gabi)!!! Tão pequeninha que passa despercebido (hehehe brincadeirinha). À direita, uma das futuras promessas do xadrez aqui em Criciúma (e quem sabe, para o mundo). É isso aí Gabi!!!

E Olha quem voltou aos circuitos... Vinícius Aguiar!!! O Vinícius participou em São José e não pode ir conosco para o FECAJ em Lages. Mas vinha treinando certinho e demonstrando ser um jogador muito agressivo e muito intuitivo ofensivamente. Bem vindo devolta ao circuito Vinícius!!!

Tivemos também a participação das meninas da escola Jorge Biff (Siderópolis) e que acabei convidadando-as à fazer parte da equipe. O resultado disso: após alguns treinos, a Daniele (à direita) garantiu o segundo lugar na categoria sub 12 na divisão especial, a Bárbara (à esquerda) conseguiu o terceiro lugar na categoria sub 16 na especial. Entre elas (ao lado da janela) Karoline... ambas aproveitando a viagem e, sinceramente, fizeram uma bela competição (apesar de que essa foi a primeira etapa que elas participam).

Outro novato da equipe é o Rayan!!! Mais um aluno em que coloquei na escolar. Ele vinha treinando com o pessoal e achei interessante que ele participasse. Não ganhou medalhas, mas isso é só um mero detalhe. Vais ser um bom jogador pequeninho!!! Valeu a participação!!!

E eu quase me esquecí do Karlinhos!!! Aquele carinha quieto, não incomoda ninguém... parece que passa despercebido só pelo fato de não emitir muitos son heheh (brincadeirinha Karlos). Valeu carinha!!! foi muito bem para um primeiro torneio!!! Valeu e até a próxima!!!

E olha o Yuri aí de novo!!! desta ve com a medalha de décimo colocado na divisão escolar!!! Parabéns cara!!! Mais uma medalha pra coleção hein!!! Valeu garoto!!!

Além do torneio em sí, uma oportunidade para rever o pessoal (criei a piada de que, com a participação de Criciuma, Araranguá e Sombrio, o evento fosse mais uma etapa do circuito de verão... imaginem a repercussão disso), colocar as histórias em dia, discutir torneios, marcar encontros para os alunos e tudo mais que envolve o xadrez (será que somos fanáticos por esse jogo? Sem comentários). Mas tudo com muita alegria em rever o pessoal (uns atuais e outros havia um bom tempo que não via)... enfim... imaginem um monte de pessoas falando em apenas um assunto: o Xadrez (hehehehe, pelo menos o assunto em unanimidade).


Imaginem um lugar onde as crianças poderiam jogar xadrez e ao mesmo tempo conhecer outras crianças de diversos outros lugares? Onde, no intervalo das partidas, elas correriam, riam e brincavam juntos sem ao menos se conhecerem? É, é assim que a criançada joga xadrez por aqui!!! Claro que, na hora do jogo, todos vão às mesas e se comportam como realmente devem se comportar.


Quanto ao resultado final, conseguimos 9 medalhas: a primeira do dia foi com o Yuri de Oliveira, sendo o décimo colocado na divisão escolar. Logo em seguida, na divisão especial, conseguimos no sub 12 feminino o segundo e terceiro lugares com a Daniele Nazário e Mariane Sebastião. Depois o primeiro e segundo lugares no sub 12 da especial masculino com os garotos Vinícius Valga e Paulo Henrique Pessoa Ghislandi. Na sub 16 da especial feminino conseguimos o terceiro com a Bárbara Silva. Na divisão superior os garotos Mauricio Donato e Adriano Valga garantiram os segundo e terceiro lugares na categoria sub 14.
E... quando estávamos comemorando as medalhas... aparece de inesperado o terceiro lugar na sub 16 da superior com o Felipe de Carvalho!!! Foi uma festa!!! Nem ele contava com essa (apesar de que é a segunda vez que ele ganha medalha sem saber se realmente iria ganhar).
Bom... é isso!!! Fizemos uma ótima participação!!! Temos alguns garotos com chance de premiação no acumulado de 2009 (em cada etapa os campeões recebem uma pontação, e esta será somada e comparada para ver quem é o campeão de 2009) então acredito que teremos de ir até Joinville para garantir estas premiações (já que Chapecó fica muito longe e estas são as duas últimas etapas do ano). Em relação ao circuito, o grupo vem mantendo uma boa regularidade e, acima de tudo, adquirindo muita experiência.
Gostaria de agradecer mais uma vez a ajuda do Alexandre de Matos (www.xadrezvaleararangua.blogspot.com) e ao Mateus David que me passaram o telefone celular deles para o Godóis (o organizador do evento) para mim confirmar a listagem de jogadores pelo telefone (acho que foi inédito essa). Ao Lúcio por firmar sua parceria conosco aqui do sul e ao pessoal da equipe que, graças a eles, fizemos a melhor performance no circuito até agora. O próximo evento da equipe será os torneios locais e a OLESC (dia 14 a 23 de agosto em Tubarão). Estamos trabalhando forte e acertando os últimos detalhes nestas duas últimas semanas.
Pessoal... obrigado mais uma vez... pela paciencia (heheh) e pela atenção... até mais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário