sábado, 21 de novembro de 2009

JASC - Chapecó - 2009!!! Esforço e trabalho duro foram as palavras do momento!!!

Olá amigos!!! E uma boa tarde!!!

Bom, hoje aqui em casa, minha mãe resolveu comemorar a medalha em que conseguí no JASC em Chapecó (e também a aprovação do meu irmão no terceirão e agora vai para o vestibular... ooowww velhos tempos hehehe). Até agora eu não consigo descrever direito essa sensação de subir em um pódio do tão famoso Jogos Abertos de Santa Catarina. Evento este que, apesar de ser a nível estadual, conta com a participação de inúmeros atletas de nível nacional e até internacional (como foi o caso do mesa-tenista Hugo Oyama que teve a honra de carregar a tocha olímpica no cerimonial de abertura dos Jogos e integrar a equipe de Chapecó). Já no xadrez, tivemos os GM´s André Diamant (Rio do Sul) e Alexandr Fier (Concórdia, que não pode ficar até o fim do torneio em virtude da sua participação no mundial), os MI´s Rodrigo Disconzi (Joinville)e Felipe El Debs (Concórdia), os MF´s Alvaro Aranha (Rio do Sul), Roberto Molina (Concórdia), Renan Levy (Joinville), Charles Gauche (Blumenal) e Silvio Cunha (Joinville). Já no feminino tivemos a presença da WMI Regina Ribeiro (Blumenal) e as WMF´s Juliana Terao (Rio do Sul), Vanessa Feliciano (Rio do Sul) e Paula Delai (Concórdia) . Quem quiser verificar melhor os resultados finais, basta acessar o site da Federação Catarinense de Xadrez (http://www.fcx.org.br/).

Claro que, além desta "multidão" de grandes mestres no torneio, tinham também os destaques estaduais e nacionais como a equipe de Florianópolis (Cesar Umetsubo, Marcelo Pomar, João Pedro Uczai, Daniel Brandão e Jaílson José de Melo) que foi a quinta colocada no brasileiro interclubes a umas duas semanas antes do JASC, a equipe de Lages onde temos o futuro MF (só não é ainda porque o rating da FIDE ainda não foi atualizado) Alfeu Varela Bueno e mais as "figurinhas carimbadas" de todos os anos. Além das equipes medianas (como a nossa) que não pareceram tão medianas assim (os GM´s tiveram que jogar, caso contrário, era ponto jogado fora... esqueceram de falar isso para o Fier e o Diamant que andaram perdendo uns pontinhos para o pessoal hehehe... sem ofensas amigos).

Quanto ao nosso pessoal, estávamos anciosos para iniciar o torneio e já pegamos Blumenal de cara (graças à uma alteração de última hora, se não, iríamos pagar Florianópolis). Fizemos uma boa estratégia na escalação da equipe (foi esta que garantiu uns pontinhos 'arrancados do pessoal hehehe) colocando o Antonio (o nosso "boi de piranha") no primeiro tabuleiro, o Tiago no segundo, o Evandro no Terceiro, o Fábio no quarto e eu no quinto tabuleiro. Subimos os tabuleiros contra Blumenal e perdemos de 3x1, arrancando 1 ponto no quarto tabuleiro (eu, no caso).

Na segunda rodada, descemos de mesa e enfrentamos a equipe de Caçador. Um grupo de jogadores de Joguinhos, mas eu já os conhecia e sabia que não eram jogadores para se despresar (nenhum jogador no JASC é para se despresar na verdade). Conseguimos fazer 3,5x05 com o Fábio empatando no terceiro tabuleiro.

Na terceira, subimos e pegamos Jaraguá do Sul, que tinha formado uma boa equipe com bons jogadores de Joguinhos como o Tiago Mauricio do Nascimento que fez 6 em 6 ou 7 em 7 no primeiro tabuleiro nos Joguinhos no ano passado. Perdemos de 2,5x1,5... dessa vez, quem arrancou o ponto foi o Tiago (vencendo no primeiro tabuleiro) e o Evandro (empatando no segundo).

Na quarta, pegamos Fraiburgo. e mantivemos a mesma escalação das rodadas anteriores e perdemos de 3x1 com o Evandro ganhando no segundo tabuleiro... eu estava p... da vida pois estava com uma posição melhor e deixei escapar um sacrifício do meu adversário, recuperando a peça dois lances depois com posição melhor.

Na quinta rodada, pegamos Lacerdópolis (que na verdade era a equipe de Joguinhos de Chapecó). Mantivemos novamente a escalação e empatamos o match em 2x2 (eu e o Evandro vencendo no quarto e segundo tabuleiros... foi a partida mais tensa que eu joguei no JASC, pois eu tinha ainda uns 20 lances pra fechar os 40 com apenas 5 minutos no relógio).

Na sexta rodada, levamos um bom empurrão da sorte e pegamos Timbó (achávamos que iriamos ser emparceirados em cima... o que não aconteceu). O Fábio pediu para se recuperar um pouco e colocamos o Antonio no primeiro tabuleiro: conclusão, 3,5 a 0,5 ao nosso favor, graças ao empate do Antonio no primeiro tabuleiro.

Até aqui estava tudo bem, quando fomos ver a performance de cada um... vimos que eu e o Evndro tinhamos chance de conseguir a medalha nos nossos respectivos tabuleiros... o torneio começou a ficar interesante para nós hehehe (pelo menos, mais que antes). Quando chegamos no dia seguinte para a sétima rodada, uma surpresa: o técnico de Jaraguá do Sul nos mostra uma simulação do Swiss Perfect que, se ganhássemos de 4x0 de Brusque (que era o nosso adversário na sétima rodada) poderíamos chegar ao quarto lugar na geral da competição... o torneio virou um duelo de vida ou morte para nós...

Sétima rodada contra Brusque e colocamos o Fábio de volta. Estava tudo muito bem até a Carteira do Evandro cair dentro da Kombi e ele só se dar conta disso no inicio da rodada. Por causa disso (e talvez também um pouco minha culpa, pois eu poderia colocar o evandro no terceiro tabuleiro... desculpa aí parceiro), ele acabou se desconcentrando um pouco da partida. Já eu, PRECISAVA vencer a última partida para conseguir o segundo lugar no meu tabuleiro (detalhe: a de terceiro já era minha, mas eu fiquei pensando: agora é hora de ser "guloso"!!! Vou vencer esta também!!!)... conclusão: 2,5x1,5 a nosso favor!!!! Consegui vencer a minha partida (em apenas 16 lances!!!) e o Fábio acaba vencendo a sua. O tiago acabou empatando no primeiro tabuleiro.

No final, tivemos que nos contentar com o décimo primeiro lugar (que já estava muito bom) e com a minha medalha de segundo colocado no quinto tabuleiro (sentí muito quando o Evandro não conseguiu a dele, pois ele foi uma peça chave dessa equipe e merecia essa medalha).

Bom, as fotos ainda estão com o Evandro, quando eu as tiver, ponho no post.

E essa foi mais uma aventura da equipe. Agora vamos nos preparar para o circuito de verão que irá começar em dezembro. É... acho que vamos virar o ano jogando xadrez (ooooowwww coisa boa hehehe).

Amigos, agradeço à todos pela ajuda, pela atenção e por serem realmente amigos!!! Tudo o que conquistamos foi com muito esforço e uma dedicação que, no meu caso, estou sendo muito bem recompensado por isso. Gostaria de agradecer também ao pessoal da FME de Criciúma, na pessoa do presidente Renato Valvassori e do diretor técnico Marcos Marco por nos oferecer essa oportunidade e, se depender de nosso trabalho duro, mais oportunidades como esta irão aparecer.

Até a vista amigos!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

JASC - Chapecó - 2009!!! E a equipe não pára!!!

Olá amigos... e uma boa noite!!!

bom, estou ancioso para entrar naquele ônibus e chegar de uma vez em Chapecó. O motivo é óbvio: O JASC. O evento mais esperado pelo pessoal. Claro que, os eventos antecedentes também foram importantes, tanto em relação ao rating, como preparação para a equipe. Mas o JASC é diferente!!! Este ano teremos 30 equipes no masculino e os melhores jogadores de Santa catarina e até do Brasil. E talvez alguns "gringos" que praticamente já são da casa.

Nossa equipe é composta de 5 pessoas e todas elas tão anciosas quanto eu. O pessoal tem uma experiencia razoavel neste evento e uma preparação boa neste ano (com uma série de eventos regionais e estaduais que não me deixaram respirar direito... praticamente "respiramos" xadrez este ano).

Bom, aí vai um pouco das informações do pessoal que irá à Chapecó representar Criciúma na modalidade:


Evandro José Bittencourt, FCX 1906, CBX 1825, LXVA 1910. Na minha opinião o jogador mais completo da equipe. Muito teórico, 4 ou 5 edições do JASC nas costas e dono de uma análise muito precisa e de grande qualidade. Acredito que o único defeito dele é calcular demais em situações onde não há necessidade. Sua principal característica é a sua regularidade nas partidas (tanto contra jogadores de reconhecimento quanto jogadores não tão reconhecidos assim), ou seja, dificilmente joga uma partida ruim.


Tiago de Carvalho Domingos, FCX 1915, CBX 1595, LXVA 1864. Com o maior rating FCX da equipe, Tiago tem um estilo de jogo agressivo, desafiador e lutador. Também tem uma boa experiencia na competição (em torno de 4 a 5 edições eu acho) e vem se superando nos torneios, reforçando bem a equipe e mostrando que está afim de contribuir com a equipe. seus pontos fracos seriam o aprofundamento teórico que está sendo melhorado (pelo que venho acompanhando) e não ser um jogador tão forte estrategicamente. É um jogador que dificilmente sente a pressão de um torneio e dificilmente se intimida com os adversários (e esse traço já lhe trouxe pontos importantes em sua experiencia).


Fábio Germano Selinger. FCX 1833, CBX ainda não divulgado, LXVA 1773. Com certeza, o jogador que mais cresceu em 2009. Dono de um estilo de jogo bem dinâmico entre a estratégia e a tática, Fábio começou a ter aulas com o MF Fabiano Prates e a diferença no seu xadrez está cada vez mais nítida. Acredito que os contras em relação ao Fábio é o seu cálculo e a sua capacidade em arrematar partidas, mas em compensação é um bom jogador no rápido.

Antonio Luis Armindo, LXVA 1532. Nosso "calouro" do JASC digamos assim, mas, como estaremos em 5 em Chapecó, com certeza iremos precisar dele. Bom jogador no rápido e este será o seu primeiro torneio pensado. O Antonio tem um estiilo de jogo mais sólido e mais passivo, com uma certa relevancia para a estratégia. Seus pontos negativos são a parte combinativa e a qualidade nos lances em certos momentos durante as partidas. Em compensação é um bom jogador de finais.

E eu, Karlus Valga Ricardo, FCX 1838, CBX 1773, LXVA 1769. Meu quarto JASC e o meu segundo em Chapecó (estive lá em 2005 representando Morro da Fumaça hehe). Meu estilo de jogo tem uma leve relevancia estratégica, mas buscando iniciativa. Estive preparando o pessoal de OLESC e por causa disso, adquiri um bom conceito de aberturas que irá me ajudar e muito neste torneio. Meus defeitos acredito ser um meio-jogo um tanto que irregular e a parte tática deixando um pouco a desejar. Em compensação, adquiri este ano um bom potencial de análise, e uma abertura bem estruturada (pelo menos no inicio do jogo eu não perco hehehe).


Bom, é isso amigos. Escreví aqui um pouco do estilo de jogo de cada um. Pode ser que algumas coisas não batam com a realidade, mas me baseei no que eu andei acompanhando de cada um. No geral, está todo mundo bem preparado e disposto a fazer boas partidas.


Até mais amigos!!! E que venha o JASC!!!


Fui!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

Copa da Associação dos Municípios da Região Carbonífera - COPAMREC... Mais um grande e importante passo para xadrez regional.

Olá amigos!!! E uma boa noite!!!

Bom, tivemos mais um final de semana em ritmo de segunda-feira (aaaaahhhh), e aqui em Criciúma, à exatamente às 8:30 da manhã, no Centro de Eventos, tivemos a Copa da Associação dos Municípios da Região Carbonífera - COPAMREC. Uma competição à nível micro-regional e fechada apenas aos 11 municípios pertencentes à AMREC (para quem não sabe, a AMREC emgloba os municípios de Criciúma, Içara, Urussanga, Nova Veneza, Forquilhinha, Siderópolis, Treviso, Morro da Fumaça, Orleans, Lauro Muller e Cocal do Sul).
Nesta primeira edição da competição, participaram as equipes de Criciúma, Içara, Urussanga e Nova Veneza no naipe masculino e Criciúma, Urussanga e Içara no naipe feminino. Um torneio pequeno, mas muito significativo para a região e também para os atletas que puderam conhecer melhor o trabalho dos outros municipios e a oportunidade em participar de um torneio. Além da satisfação de rever amigos queridos que há um bom tempo eu não os via como o prefessor Dauro de Içara que faz um belo trabalho, não´só com xadrez, mas também na parte geral da Educação Física.
Bom, são raras as oportunidades, mas desta vez eu apenas fui o técnico da minha equipe (podem acreditar... tá bom, dei uma ajuda organizando o local... só isso hehehe), assim pude acompanhar melhor o rendimento dos meus "pupilos", digamos assim, principalmente o feminino, que tinham poucas experiencias em um torneio por equipe (convence-las de que a escalação que eu montei era a melhor, não foi uma tarefa fácil hehehe... o xadrez por equipe exige austúcia na hora de escalar a equipe e é aí que entra a experiencia e todo o dominio e conhecimento da equipe por parte do técnico que, modéstia parte, acertei em cheio tanto no masculino quanto no feminino). Fiquei no comando do feminino e deixei o masculino se virarem sozinhos com a formação de OLESC, já que eles eram experientes o suficiente para se virarem sozinhos. E, para completar, emprestei os garotos menores que treino aqui em Criciuma para Nova Veneza e acabei também comandando os menininhos.
João Luis Pessoa Ghislandi, Adriano Valga Topanotti, Felipe de Carvalho Domingos, Mauricio Fagundes Donato, Eduardo Hobold Kammer e Marcos Vinicius Vieira Antunes. Essa foi a escalação que eu pretendia utilizar na OLESC. Acredito que nessa formação poderíamos arrancar pontos importantes contra equipes fortes e pontuar em 100% contra equipes fracas. Temos um grupo bem treinado (em média, 3 vezes por semana e as vezes treinamento individual), experiente em torneios (foram em torno de 8 a 10 torneios em 2009 e todos jogaram a OLESC e o Joguinhos Abertos no ano passado) e bons destaques a nível estadual.

Deixando o masculino em boas mãos (neste caso, nas suas próprias mãos hehehe) pude focar minha atenção no feminino. Ariele, Mariane, Ariane e Charlise. Essa foi a formação no feminino (uma outra hora eu divulgo a ficha técnica delas). Como eu estava com apenas 4 à disposição, tive que colocar as mais experientes nos tabuleiros de baixo (mas tive um palpite de que iria me sair bem colocando a Mari no tabuleiro 02... e deu certo heheheh) para garantir pelo menos a possibilidade de ganhar mais de 50% do match. Só que foi mais que o esperado: a Ariele no tabuleiro 01, apesar de ter perdido as duas partidas, tinha chances claras de viória tanto contra Içara, quanto Urussanga. Acredito que corrigindo alguns detalhes importantes como a exposição desnecessária do rei e melhorar os arremates (mostrando esquemas de mate e situações de jog em geral), ela poderá ser um "Ás na manga" para a equipe.

Mas, o centro das atenções ficaram com estes pequeninos (que, de pequenos, só o tamanho mesmo heheh). Na foto, da direitta para a esquerda: João Vitor Vieira, Paulo Henrique Ghislandi, Vinicius Valga Topanotti e Marco Antônio Ghislandi. Além do Mateus dos Santos e Ruben Oliveski que estavam na reserva na rodada em que eu tirei a foto. Imaginem 6 garotinhos de 09 a 11 anos, no meio de uma turma de 15 anos e dando um banho no tabuleiro. Não preciso dizer mais nada.

O torneio foi arbitrado pelo Árbitro FCX, Cleber Padoin. Já conheço o Cleber a um bom tempo (desde o trabalho que ele fez em Forquilhinha com o xadrez em 2002 e agora ele leciona xadrez no Colégio Marista em Criciuma) e quando fiquei sabendo que ele iria ser o árbitro, fiquei mais tranquilo. Árbitrou muito bem (como sempre), trouxe o sistema de emparceiramento pronto e agilizou da melhor forma possível o congresso técnico.

Quanto ao resultado final do torneio:

No feminino, o terceiro lugar ficou com as meninas de Urussanga (vieram com poucos participantes, mas daqui vai um muito obrigado pela participação). Só o fato de participar já foi uma vitória. Parabéns meninas!!!

Em segundo lugar as meninas de Içara, sob o comando do professor Dauro. Sei do potencial destas meninas e por pouco (muito pouco... digamos, 1 ponto de diferença hehehe) elas não levam o primeiro lugar do evento. Meninas, creio que só faltou um pouco de treino. Sei que voces jogam a um bom tempo, então experiencia não falta pra essa equipe. Parabéns!!! E fica aí à disposição minha ajuda no que for possível.

E, ficamos com o primeiro lugar, a 1 ponto de diferença da equipe de Içara. Não sei se foi merecido essa posição, mas o fato é que as meninas vem de um periodo de treino desde o inicio do ano e uma experiencia de 3 a 4 torneios neste ano. Tive alguns imprevistos com os últimos finais de semana (o JERVA, a Taça Talismã e os preparativos para o JASC) me forçaram a faltar algumas sextas-feiras, prejudicando o treinamento delas. Bom, talvez merecemos pelo fato de que viemos nos preparando a um bom tempo, e esse volume de preparação deve ter feito a diferença. Meninas parabéns pela conquista. Cada uma de voces foram peças fundamentais em tudo o que conseguimos este ano. E ano que vem estaremos mais preparados para torneios deste porte e até mais dificeis. No mais, continuamos os treinos... é o que podemos fazer até o momento.

No masculino, a briga foi mais acirrada ainda. Começamos a primeira rodada fazendo 3,5 em cima de Içara (o Laudí, o tabuleiro mais forte de Içara, acabou arrancando meio ponto em uma partida muito disputada com o João Luis) e em seguida, 4 a 0 em cima de Urussanga (eles estavam com apenas 2 tabuleiros) e finalizando 4 a 0 contra Nova Veneza (sim, os pequeninos... 4 partidas disputadas como sempre, qualquer vacilo dos maiores e... ponto perdido). Até tentei uma escalação especial com os pequenos pra tentar arrancar pelo menos 1 pontinho, mas o pessoal de OLESC demonstrou muita competencia, sem chances aos meninos de Nova Veneza.

No final ficou assim:

Tivemos Içara em terceiro colocado. Um grupo experiente que já jogou umas 2 edições do micro-regional dos escolares de SC e até era favorita em 1 destas edições. O problema da falta de treino não foi só deles. Mesmo assim parabéns amigos!!!


Os garotos que representaram Nova Veneza, parte deles são da Escola Hercilio Amante aqui de Criciuma... então, nada mais justo da diretora da escola, a Nara, aparecer na foto junto com o pessoal. Meninos, apesar do vice, na minha opinião, voces foram os protagosnistas deste torneio.

E... ficamos com o primeiro lugar também no masculino. Aproveitamos ao máximo os recursos que tínhamos à disposição. Foi um torneio bem aproveitável pois, apesar de favoritos, os garotos tiveram que realmente mostrar o porquê deste favoritismo. E isso pode vir a ser um grande teste psicologico para a equipe (principalmente pra mim, pois, como eu não posso intervir nas partidas, tenho que observar sem sequer me exaltar hehehe). Rapazes, parabéns pela conquista.
Bom, é isso. Um domingo muito interessante tanto pelo torneio quanto ao prazer de rever muitas carinhas que há um bom tempo eu não via.
Até a vista amigos!!!
Fui!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

TAÇA TALISMÃ CALÇADOS/FME CRICIÚMA DE XADREZ RÁPIDO/ JOGOS ESCOLARES EM NOVA VENEZA/ OLICEPI E IX TORNEIO INTERNO ADCRI/FME CRICIÚMA

Olá amigos!!! E uma boa noite!!!

É... levando em conta a quantidade de eventos com o xadrez aqui na região, ainda bem que este ano a OLESC e o Joguinhos Abertos foram cancelados (apesar de que eu estava doido pra ver como o nosso pessoal se sairia nestes dois dos torneios mais esperados pelos técnicos e dirigentes do esporte em Santa Catarina).

Os meses de outubro e novembro vieram para compensar os meses em que eu não trabalhei (teve algum mes em que eu não tive que trabalhar? Talvez não tanto quanto estes dois hehehe). Foram realizados em torno de sete eventos nestes dois últimos meses, alguns ainda não foram realizados (tivemos o JERVA em Araranguá, a etapa de Águas Mornas do circuito catarinense Rápido, o Torneio na escola Humberto Hermes Hoffman em Nova Veneza, a Taça Talismã Calçados/FME Criciúma em Criciúma, os Jogos escolares de Nova Veneza, a Olimpiada no Colégio Estadual Princesa Isabel em Morro da Fumaça e neste domingo teremos a copa da Associação dos Municipios da Região Carbonífera - COPAMREC). Fora o IX Torneio Interno ADCRI/FME Criciúma que temos todas as Sextas-Feiras das 19:00 às 21:00 horas aqui na escola Hercilio Amante.

Bom, falando um pouco da Taça Talismã Calçados/FME Criciuma que, na opinião da maioria dos participantes, foi um grande sucesso e muito mais que um simples torneio... foi um grande passo para o xadrez na região sul. Isso graças aos 44 participantes das cidades de Criciuma, Araranguá, Içara, Siderópolis, Sombrio, Praia Grande, Braço do Norte, Balneario gaivota e Jacinto Machado. Em pouquissimas ocasiões, um torneio regional sul atraiu tantas cidades como este. Obrigado à todos pela participação e prometo fazer ainda mais pelo xadrez (deem uma espiada nas fotos no http://www.tacatalismacriciuma.blogspot.com/). Quanto à classificação final foi a seguinte:

Alexandre de Matos (Araranguá, à direita) leva o primeiro lugar, seguido de seu "pupilo" Leandro Ubialli (Araranguá, no meio) e Evandro José Bittencourt (Criciúma, à esquerda) o terceiro colocado na classificação geral. Foram premiados os 10 primeiros colocados e o três primeiros foram premiados também com uma quantia em dinheiro. Além da classificação geral, forma premiados também as seguintes categorias:

Na categoria sub 10 tivemos Peterson Spindola (Araranguá, à direita) em primeiro lugar, seguidos de Marco Antonio Pessoa Ghislandi (Criciuma, no meio) e João Vitor Vieira Antunes (Criciuma, à esquerda) em terceiro.


No sub 12 feminino tivemos Daniele Milanes (Criciuma/Sideropolis, à direita) em primeiro lugar, seguido por Mariane Sebastião (Criciuma, no meio) e Ariele Pacheco (Criciuma, à esquerda).
No sub 12 masculino, o primeiro lugar ficou com Leandro Ubialli (Araranguá, à direita), seguidos por Vinicius Valga Topanotti (Criciuma, no meio) e Paulo Henrique Pessoa Ghislandi (Criciuma, à esquerda).

Tivemos a Tainá Inácio (Criciuma) como a campeã na categoria sub 14 feminino.




No sub 14 masculino tivemos Mauricio Fagundes Donato (Criciuma, à direita) como o primeiro colocado, seguidos por Kelvin Schmoeler (Braço do Norte, no meio) e Marcos Vinicius Vieira Antunes (à esquerda).


Na categoria sub 18 feminino tivemos a Bárbarada silva como a campeã.

E no sub 18 masculino tivemos Guilherme Antunes (ACX - Criciuma, no meio) em primeiro, Felipe de Carvalho (Criciuma, à direita) em segundo e Eduardo Hobold Kammer (Criciuma,à esquerda) em terceiro.

Bom, quanto à taça Talismã Calçados/FME Criciuma os resultados foram estes. Fora o clima de alegria ao encontrar, como diz um conhecido enxadrista, "a velha pataiada de sempre". Agradeço do fundo do coração à todos pela presença e prometo melhorias nos próximos torneios.

E, para finalizar o post da semana, tivemos hoje o torneio interno da ADCRI/FME Criciuma, aqui na vila floresta com a presença Ilustre do Guilherme Nunes, acompanhado do seu pupilo, o Douglas Alamin. Estes tornaram o torneio mais dinamico, comparado aos anteriores. Sem falar no prazer em que tivemos ao encontra-lo e jogando conosco. Seja bem vindo Guilherme!!!
Quanto ao resultado final, o Evandro me leva o primeiro lugar (...de novo...mas dessa vez, na "rabeira") com o Felipe de Carvalho em segundo, desempatados a 1 ponto no mediano, seguido do Mauricio Fagundes Donato. Os destaques deste torneio foram para, além do Guilherme que jogou muito bem as partidas, João Vitor (sub 10) que terminou em quinto colocado no torneio e ao Marco Antonio Ghislandi (sub 10) que terminou o torneio em nono colocado.
Bom pessoal, é isso... muito trabalho pela frente, teremos a COPAMREC neste domingo e o JASC no periodo de 12 a 20 de Novebro em Chapecó. Esteremos lá (eu, o Evandro, o Fábio, o Tiago, o Antonio e o Mauricio) representando Criciuma diante dos "colossos" catarinenses... que venham os TITÃS!!!! Heheheheh!!!
Até a vista amigos!!!