quarta-feira, 11 de novembro de 2009

JASC - Chapecó - 2009!!! E a equipe não pára!!!

Olá amigos... e uma boa noite!!!

bom, estou ancioso para entrar naquele ônibus e chegar de uma vez em Chapecó. O motivo é óbvio: O JASC. O evento mais esperado pelo pessoal. Claro que, os eventos antecedentes também foram importantes, tanto em relação ao rating, como preparação para a equipe. Mas o JASC é diferente!!! Este ano teremos 30 equipes no masculino e os melhores jogadores de Santa catarina e até do Brasil. E talvez alguns "gringos" que praticamente já são da casa.

Nossa equipe é composta de 5 pessoas e todas elas tão anciosas quanto eu. O pessoal tem uma experiencia razoavel neste evento e uma preparação boa neste ano (com uma série de eventos regionais e estaduais que não me deixaram respirar direito... praticamente "respiramos" xadrez este ano).

Bom, aí vai um pouco das informações do pessoal que irá à Chapecó representar Criciúma na modalidade:


Evandro José Bittencourt, FCX 1906, CBX 1825, LXVA 1910. Na minha opinião o jogador mais completo da equipe. Muito teórico, 4 ou 5 edições do JASC nas costas e dono de uma análise muito precisa e de grande qualidade. Acredito que o único defeito dele é calcular demais em situações onde não há necessidade. Sua principal característica é a sua regularidade nas partidas (tanto contra jogadores de reconhecimento quanto jogadores não tão reconhecidos assim), ou seja, dificilmente joga uma partida ruim.


Tiago de Carvalho Domingos, FCX 1915, CBX 1595, LXVA 1864. Com o maior rating FCX da equipe, Tiago tem um estilo de jogo agressivo, desafiador e lutador. Também tem uma boa experiencia na competição (em torno de 4 a 5 edições eu acho) e vem se superando nos torneios, reforçando bem a equipe e mostrando que está afim de contribuir com a equipe. seus pontos fracos seriam o aprofundamento teórico que está sendo melhorado (pelo que venho acompanhando) e não ser um jogador tão forte estrategicamente. É um jogador que dificilmente sente a pressão de um torneio e dificilmente se intimida com os adversários (e esse traço já lhe trouxe pontos importantes em sua experiencia).


Fábio Germano Selinger. FCX 1833, CBX ainda não divulgado, LXVA 1773. Com certeza, o jogador que mais cresceu em 2009. Dono de um estilo de jogo bem dinâmico entre a estratégia e a tática, Fábio começou a ter aulas com o MF Fabiano Prates e a diferença no seu xadrez está cada vez mais nítida. Acredito que os contras em relação ao Fábio é o seu cálculo e a sua capacidade em arrematar partidas, mas em compensação é um bom jogador no rápido.

Antonio Luis Armindo, LXVA 1532. Nosso "calouro" do JASC digamos assim, mas, como estaremos em 5 em Chapecó, com certeza iremos precisar dele. Bom jogador no rápido e este será o seu primeiro torneio pensado. O Antonio tem um estiilo de jogo mais sólido e mais passivo, com uma certa relevancia para a estratégia. Seus pontos negativos são a parte combinativa e a qualidade nos lances em certos momentos durante as partidas. Em compensação é um bom jogador de finais.

E eu, Karlus Valga Ricardo, FCX 1838, CBX 1773, LXVA 1769. Meu quarto JASC e o meu segundo em Chapecó (estive lá em 2005 representando Morro da Fumaça hehe). Meu estilo de jogo tem uma leve relevancia estratégica, mas buscando iniciativa. Estive preparando o pessoal de OLESC e por causa disso, adquiri um bom conceito de aberturas que irá me ajudar e muito neste torneio. Meus defeitos acredito ser um meio-jogo um tanto que irregular e a parte tática deixando um pouco a desejar. Em compensação, adquiri este ano um bom potencial de análise, e uma abertura bem estruturada (pelo menos no inicio do jogo eu não perco hehehe).


Bom, é isso amigos. Escreví aqui um pouco do estilo de jogo de cada um. Pode ser que algumas coisas não batam com a realidade, mas me baseei no que eu andei acompanhando de cada um. No geral, está todo mundo bem preparado e disposto a fazer boas partidas.


Até mais amigos!!! E que venha o JASC!!!


Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário