sexta-feira, 6 de novembro de 2009

TAÇA TALISMÃ CALÇADOS/FME CRICIÚMA DE XADREZ RÁPIDO/ JOGOS ESCOLARES EM NOVA VENEZA/ OLICEPI E IX TORNEIO INTERNO ADCRI/FME CRICIÚMA

Olá amigos!!! E uma boa noite!!!

É... levando em conta a quantidade de eventos com o xadrez aqui na região, ainda bem que este ano a OLESC e o Joguinhos Abertos foram cancelados (apesar de que eu estava doido pra ver como o nosso pessoal se sairia nestes dois dos torneios mais esperados pelos técnicos e dirigentes do esporte em Santa Catarina).

Os meses de outubro e novembro vieram para compensar os meses em que eu não trabalhei (teve algum mes em que eu não tive que trabalhar? Talvez não tanto quanto estes dois hehehe). Foram realizados em torno de sete eventos nestes dois últimos meses, alguns ainda não foram realizados (tivemos o JERVA em Araranguá, a etapa de Águas Mornas do circuito catarinense Rápido, o Torneio na escola Humberto Hermes Hoffman em Nova Veneza, a Taça Talismã Calçados/FME Criciúma em Criciúma, os Jogos escolares de Nova Veneza, a Olimpiada no Colégio Estadual Princesa Isabel em Morro da Fumaça e neste domingo teremos a copa da Associação dos Municipios da Região Carbonífera - COPAMREC). Fora o IX Torneio Interno ADCRI/FME Criciúma que temos todas as Sextas-Feiras das 19:00 às 21:00 horas aqui na escola Hercilio Amante.

Bom, falando um pouco da Taça Talismã Calçados/FME Criciuma que, na opinião da maioria dos participantes, foi um grande sucesso e muito mais que um simples torneio... foi um grande passo para o xadrez na região sul. Isso graças aos 44 participantes das cidades de Criciuma, Araranguá, Içara, Siderópolis, Sombrio, Praia Grande, Braço do Norte, Balneario gaivota e Jacinto Machado. Em pouquissimas ocasiões, um torneio regional sul atraiu tantas cidades como este. Obrigado à todos pela participação e prometo fazer ainda mais pelo xadrez (deem uma espiada nas fotos no http://www.tacatalismacriciuma.blogspot.com/). Quanto à classificação final foi a seguinte:

Alexandre de Matos (Araranguá, à direita) leva o primeiro lugar, seguido de seu "pupilo" Leandro Ubialli (Araranguá, no meio) e Evandro José Bittencourt (Criciúma, à esquerda) o terceiro colocado na classificação geral. Foram premiados os 10 primeiros colocados e o três primeiros foram premiados também com uma quantia em dinheiro. Além da classificação geral, forma premiados também as seguintes categorias:

Na categoria sub 10 tivemos Peterson Spindola (Araranguá, à direita) em primeiro lugar, seguidos de Marco Antonio Pessoa Ghislandi (Criciuma, no meio) e João Vitor Vieira Antunes (Criciuma, à esquerda) em terceiro.


No sub 12 feminino tivemos Daniele Milanes (Criciuma/Sideropolis, à direita) em primeiro lugar, seguido por Mariane Sebastião (Criciuma, no meio) e Ariele Pacheco (Criciuma, à esquerda).
No sub 12 masculino, o primeiro lugar ficou com Leandro Ubialli (Araranguá, à direita), seguidos por Vinicius Valga Topanotti (Criciuma, no meio) e Paulo Henrique Pessoa Ghislandi (Criciuma, à esquerda).

Tivemos a Tainá Inácio (Criciuma) como a campeã na categoria sub 14 feminino.




No sub 14 masculino tivemos Mauricio Fagundes Donato (Criciuma, à direita) como o primeiro colocado, seguidos por Kelvin Schmoeler (Braço do Norte, no meio) e Marcos Vinicius Vieira Antunes (à esquerda).


Na categoria sub 18 feminino tivemos a Bárbarada silva como a campeã.

E no sub 18 masculino tivemos Guilherme Antunes (ACX - Criciuma, no meio) em primeiro, Felipe de Carvalho (Criciuma, à direita) em segundo e Eduardo Hobold Kammer (Criciuma,à esquerda) em terceiro.

Bom, quanto à taça Talismã Calçados/FME Criciuma os resultados foram estes. Fora o clima de alegria ao encontrar, como diz um conhecido enxadrista, "a velha pataiada de sempre". Agradeço do fundo do coração à todos pela presença e prometo melhorias nos próximos torneios.

E, para finalizar o post da semana, tivemos hoje o torneio interno da ADCRI/FME Criciuma, aqui na vila floresta com a presença Ilustre do Guilherme Nunes, acompanhado do seu pupilo, o Douglas Alamin. Estes tornaram o torneio mais dinamico, comparado aos anteriores. Sem falar no prazer em que tivemos ao encontra-lo e jogando conosco. Seja bem vindo Guilherme!!!
Quanto ao resultado final, o Evandro me leva o primeiro lugar (...de novo...mas dessa vez, na "rabeira") com o Felipe de Carvalho em segundo, desempatados a 1 ponto no mediano, seguido do Mauricio Fagundes Donato. Os destaques deste torneio foram para, além do Guilherme que jogou muito bem as partidas, João Vitor (sub 10) que terminou em quinto colocado no torneio e ao Marco Antonio Ghislandi (sub 10) que terminou o torneio em nono colocado.
Bom pessoal, é isso... muito trabalho pela frente, teremos a COPAMREC neste domingo e o JASC no periodo de 12 a 20 de Novebro em Chapecó. Esteremos lá (eu, o Evandro, o Fábio, o Tiago, o Antonio e o Mauricio) representando Criciuma diante dos "colossos" catarinenses... que venham os TITÃS!!!! Heheheheh!!!
Até a vista amigos!!!























Nenhum comentário:

Postar um comentário