quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TAÇA TALISMÃ CALÇADOS/FME CRICIÚMA DE XADREZ RÁPIDO!!! ESTEJAM PRONTOS!!! POIS TEREMOS FERAS À SOLTA NESTE DIA!!!

Olá amigos e uma boa noite!!!

Após uma semana inteira de organização e resolvendo alguns imprevistos (que já foram todos resolvidos com grande proeza), estou muito animado com o evento (apesar de que eu não vou poder jogar... sem comentários), pois teremos grandes participações no evento que com certeza irá torná-lo mais atrativo e competitivo. Terei de ficar atento a cada irregularidade, a cada detalhe e a cada momento de tensão... de modo que o evento se desenvolva da melhor forma, afinal, essa é a minha responsabilidade.

Bom, vocês já devem ter cansado de ouvir as minhas desculpas em relação à "novela" que estava se tornando em relação ao local do evento e não me cabe aqui explicar ou sequer justificar o acontecido. Agora que está tudo muito bem organizado, nem quero mais saber desse "problema". Só peço mais uma vez minhas sinceras desculpas em relação a isso... e que não irá acontecer novamente.

Bom, eu disse que esse evento terá "feras" do xadrez Estadual e não estava mentindo. Cada cidade que lançou o seu interesse pelo evento (Criciúma, Araranguá, Braço do Norte, Siderópolis, Forquilhinha, Içara, Sombrio, Baleario Arroio do Silva e Balneario Gaivota) tem uma "figurinha carimbada", ou seja algum destaque que, com certeza, irá tornar o evento mais interessante:

Alexandre de Matos, Rating Liga de Xadrez do Vale do Araranguá (LXVA) 1964, Rating estadual (FCX) 2009, Rating nacional (CBX) 1903. Comandante da eqquipe de Araranguá, este vem bem preparado e é um dos favoritos ao título.

Tiago de Carvalho (à direita), Rating Liga de Xadrez do Vale do Araranguá (LXVA) 1861, Rating estadual (FCX) 1915 Rating nacional (CBX) 1795. Representando a equipe de Criciuma e vindo de bons desempenhos do Zonal CBX em Curitibanos e da etapa do estadual rápido em Águas Mornas, Tiago vem motivado e também com o o seu jogo melhorado, segundo ele.

Evandro José Bittencourt (à esquerda), Rating Liga de Xadrez do Vale do Araranguá (LXVA) 1894, Rating estadual (FCX) 1906 Rating nacional (CBX) 1825. Apesar de estar algumas semanas parado, este é considerado um dos melhores (por que, não dizer, o melhor) jogadores da equipe de Criciuma. Um bom dominio teórico, um vasto conhecimento de aberturas e sem dúvida, deve estar neste exato momento, se preparando para o torneio.

Luis Carlos Cardoso, LXVA 1849, FCX 1832. Vencedor de torneios importantes na região como o circuito de xadrez de Sombrio, este Araranguaense vem se destacando com bons resultados, surpreendendo os favoritos e, por que não dizer, se tornando um deles hehehe.

Ivânio Leonardeli (o popular "mestre Zico'). LXVA 1767, FCX 1748. Apesar de estar hospitalizado a um bom tempo, nosso mestre Zico volta com tudo e também não quer deixar essa de mãos beijadas pra ninguém. Segundo colocado no citadino de Araranguá, este mestre araranguaense nos mostra com todas as certezas que ainda está em forma e vai desbancar alguns favoritos aí.

Fábio Germano Selinger, LXVA 1769, FCX 1833. Depois de ter feito boas partidas no Zonal CBX em Curitibanos, o Fábio está cada vez mais inspirado em jogar, principalmente o JASC por Criciúma e para isso está contando com uma grande ajuda, está tendo aulas com o Mestre FIDE (MF) Fabiano Prates. Gaúcho e gremista "roxo", é óbvio que esse não vai entrar no torneio pra perder né hehehe.

Marcelo Cotelo (à esquerda), LXVA 1778, FCX 1873. Jogador representando o Balneário Gaivota, Marcelo tem se destacando vencendo algumas etapas do circuito rápido em Sombrio e demonstrando ser um bom técnico coordenando a equipe do Balneário Gaivota nos Jogos Estudantis da Região do Vale do Araranguá (JERVA).

Lúcio de Souza Teixeira. LXVA 1570, FCX 1778. Coordenador do xadrez no municipio de Braço do Norte, Lúcio iniciou um trabalho que merece destaque neste torneio. Também gaúcho, um tremendo "boa praça" e um jogador que poderá incomodar alguns favorritos pelo fato de estar jogando regularmente.

Entre os garotos das categorias menores (que, particularmente vem cada vez mais fortes e travando grandes partidas contra os favoritos adultos) que merecem também um destaque:

Felipe de Carvalho Domingos(à esquerda), LXVA 1755, FCX 1811, CBX. Jogando na categoria sub18, jogador de OLESC e joguinhos Abertos por Criciúma, Felipe treina em média 3 vezes por semana, tem uma vasta experiencia (catarinense da juventude, catarinense sub 16, 5 etapas do circuito rápido e uma série de eventos regionais participados). Claro que a disputa nesta categoria vai ser muito acirrada, assim como nas outras, mas nessa, particularmente eu tenho uma atenção especial. Os motivos: a faixa-etária, a experiencia dos jogadores, o período de treinamento e o nível dos jogadores nesta categoria.
Guilherme Nunes Maria, LXVA 1728, FCX 1737. Integrante da equipe de Araranguá nos Jogos estudantis da Região do Vale do Araranguá (JERVA), Guilherme contribuiu e muito para a sua equipe fazendo 7 em 7 possíveis. Um bom jogador, também com experiencias a nível estadual, este também vem para fazer bonito, e quem sabe arrancar uns pontinhos do favoritos na classificação geral.

Jair Rodrigo da Silva, LXVA 1741, FCX 1675. Também integrando a equipe de Araranguá do JERVA e fazendo 7 em 7 possíveis, Jair também demonstra ser um jogador díficil de vencer graças ao seu bom xadrez. Andei acompanhando algumas partidas dele no JERVA e realmente ví que a sua forma de jogar vai lhe render bons resultados.

João Luis Pessoa Ghislandi, LXVA 1620, FCX 1720, CBX. João (ou "cebola" como todos o chamam) foi o jogador de OLESC da equipe de Criciúma que mais progrediu em 2009. Começou meio desanimado e não fazendo bons resultados, mas começou uma evolução que não parou até hoje. Sem contar que ele vem embalado pelo terceiro lugar na categoria sub 16 na etapa de Águas Mornas. Se há alguém na equipe merece essa medalha, esse alguém é ele.

Eduardo Hobold Kammer, LXVA 1660, FCX 1775, CBX. Dono de um gênio calmo e silencioso, Eduardo é dono de um estilo seguro e tranquilo de jogar. Mas não confundam essa tranquilidade com o nível de jogo dele. Eu mesmo já perdí partidas importantes pra ele agindo dessa forma. Também tem boas experiencias (FECAJ, Joguinhos, OLESC, 5 etapas do estadual rápido e uma gama de eventos regionais). E é lógico que não vai dar de bandeja essa né.

Flávio Cotelo (à esquerda), LXVA 1562. Um bom jogador que também fez 7 em 7 no JERVA, contribuindo com o quarto lugar da equipe do Balneario gaivota. Bom jogador, também irá fazer jus à disputa da categoria. Só tem caras bons!!!
Na Categoria sub 14 e sub 12 temos alguns dos melhores jogadores do estado na categoria:
Leandro Ubialli Cardoso, LXVA 1794, FCX 1846, CBX. Com apenas 11 anos de idade, Leandro é o segundo melhor jogador do estado na divisão especial do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido atualmente. Filho do Araranguaense Luis Carlos Cardoso, esse pequenino é motivo de orgulho ao pai, amigos, à equipe e até mesmo ao sul (pelo fato em obter um representante tão significativo a nivel estadual e até nacional). Vem de um vice-campeonato em Águas Mornas e de uma bela participação no estadual sub 12 em Curitibanos. É... não vai ser fácil hehehe.

Mauricio Fagundes Donato, LXVA 1668, FCX 1850. Este já estava fazendo um bom ano, e agora no final do ano andou dando umas treinadas a mais em casa... e o resto voces já sabem: conseguiu o terceiro lugar na categoria sub 14 na divisão superior da etapa do estadual rápido em Águas Mornas. Jogador da equipe de OLESC de Criciúma, Mauricio vem fazendo uma boa série de torneios (o que vem me impressionando muito) e pode se dizer que ele é um dos melhores da categoria no estado. Ainda falta acertar alguns detalhes do seu jogo, mas ainda assim é um bom jogador.
Kelvin Schmoeler, FCX 1837. Jogador da equipe de Braço do Norte, este vem se destacando na categoria sub 14 na divisão especial do circuito Catarinense de Xadrez Rápido e é considerado hoje um dos melhores da categoria nesta divisão. Não teve um rendimento muito bom na etapa de Águas Mornas, mas não creio que isso irá abalá-lo neste torneio.

Vinicius Valga Topanotti, LXVA 1390, FCX 1800. Jogador da categoria sub 12 e da equipe de base de Criciúma, esse pequenino nos surpreendeu quando venceu a divisão especial em Águas Mornas fazendo 6,5 em 7 possíveis. Este vem incomodando todo mundo (desde garotos das categorias abaixo até jogadores das categorias acima da qual ele joga). Está em uma boa fase e mostrando que tem um bom xadrez para mostrar à todos.

Gabriel Schons Mota, LXVA 1482. Segundo colocado na divisão escolar na etapa de Tubarão do estadual rápido e reserva da equipe vencedora do JERVA, este representante de Araranguá também vem mostrar o seu potencial. Com 12 anos de idade, este vem também para disputar na categoria sub 12.

E na categoria sub 10 os nossos mascotezinhos. Mas não pensem que eles não são de nada:

Marco Antonio Pessoa Ghislandi, LXVA 1514, FCX 1577. O mais novo jogador da equipe de Criciúma e o mais novo do torneio. Dono de uma personalidade "sapeca" mas muito inteligente, esse garotinho vai incomodar muito o grandões. Jogou 4 etapas do estadual rápido e também participou do Festival Catarinense da Criança. Apenas 9 anos de idade e uma vasta experiencia nas costas.

João Vitor Vieira Antunes. LXVA 1504, FCX 1616. Campeão na categoria sub 10 na etapa de Águas Mornas, João é um dos melhores da categoria no estado na divisão especial. Outro pequenino que não dá pra vacilar. Cuidado, neste torneio, bobos são aqueles que acho que há bobos no torneio hehehe.
Bom, os destaques são estes. Todos muito bem preparados e com suas experiencias. Agora acho que não há mais sombra de dúvidas de que o torneio tem tudo para serr um sucesso. Postarei agluma coisa do feminino também... ao meu ver, acredito tambem que vai ser interessante ver elas jogando também.
Bom, é isso amigos!!! Esperam que tenham gostado.
Até a vista!!!

Um comentário: