sábado, 3 de outubro de 2009

VI Torneio Interno ADCRI/FME Criciúma... E Fim de Semana Cheio no Sul Como Sempre!!!



Olá amigos e uma boa tarde!!!



Ufa!!! Assim não há enxadrista que aguente!!! Hehehe!!! Isso está parecendo mais uma maratona do que uma modalidade de mesa (o xadrez é claro hehe).


Gente, tenho que admitir, tô esgotado!!! Isso que ainda falta mais 3 meses pra fechar o ano, e, pelo visto, ainda vai ter muito torneio ainda pra jogar por aqui (sem falar no JASC que finalmente vai sair). Mas, nada como um bom final de semana de "molho" pra recuperar as energias e voltar com força total (até porque eu não pude ir à final do Circuito de Sombrio... desculpa aí Mateus, mas tive que arbitrar um torneio aqui no Mampituba).


Bom, comentando a nossa sexta a noite (dia este onde não pode faltar os torneios internos da equipe aqui na Escola Hercílio Amante... lembrando que eles são abertos a todos que estiverem interessados) tivemos mais um torneio super disputado... e o pessoal cada vez mais jogando de igual pra igual (bah, só consegí ganhar uma edição do torneio até agora... tô ficando a cada dia mais impressionado com a evolução do pessoal). Ninguém é favorito, até que se prove dentro do tabuleiro.



Tivemos várias situações de alto nível em relação à casos extra jogo. Isso se dá por causa do nível técnico do pessoal. Talvez fiquei devendo em algumas situações mas o fato é que eu também sou um ser humano né (se errei peço desculpas pessoal). Mas estou mais que satisfeito com o xadrez que vem sendo apresentado a cada dia (a turma não deixa passar nada fora do lugar heheheh).



Quanto aos destaques do torneio, entre os menores, ficou com Gabriel de Oliveira (sub 12) que, apesar de não estar brigando entre os primeiros, é um garoto cujo seu xadrez vem ganhando corpo a cada treino e ontem ele arrancou uma bela vitória em cima do Yuri (hehehe desculpa o mico aí Yuri mas o Gabriel merece né, parabéns aí Gabriel).


Este é o Gabriel (sub 12). Muito esforçado e o treino se torna uma alegria quando ele aparece com aquelas "piadinhas" que, na maioria das vezes, eu tenho que fazer um esforço tremendo pra segurar o riso hehehe!!! Continue se esforçando carinha!!! No momento certo os resultados irão aparecer.



Além dele, tivemos tambem uma boa performance do João Vitor Vieira (sub 10) que também vem incomodando muito marmanjo por aí (tais ficando abusado hein hehehe, valeu carinha). Entre os maiores, Maurício Fagundes Donato (sub 14) que fez um bom torneio e graças a ele o Felipe de Carvalho (sub 16, também outro destaque do torneio... chegou na segunda rodada e quase é o campeão jogando uma rodada a menos... aí não né heheheh) não é o campeão do torneio, pois o Mauricio arrancou um empate na última rodada... foi uma loucura esse torneio!!!


Estes são o Maurício Fagundes Donato (sub14 à esquerda) e João Vitor Vieira (sub 10 à direita). Os dois destaques do torneio. Cada um dentro de seus limites. Vaeu Rapazes!!!



Não poderia deixar de comentar tambem a performance do Fábio Selinger (abs) que me venceu (grrr), empatou com o Evandro e só foi parado pelo Felipe. Nossa!!!


Hehehe!!! Por aqui é sempre assim. O pessoal se diverte muito a cada torneio. Quanto aos resultados? Ih, viram histórias pra contar depois para a turma heheheh.


Bom, quanto à classificação final ficou da seguinte Forma: Em terceiro, com 5 em 7 (dois empates) Fábio Selinger, em segundo com 5,5 em 7 Felipe de Carvalho Domingos e em primeiro lugar Evandro Bittencourt também com 5,5 em 7 (sentiram o equiibrio do torneio agora?).
Bom é isso, neste momento está acontecendo o torneio em Sombrio... entrarei em mais detalhes quando souber de mais alguma coisa.
Até mais amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário