sexta-feira, 23 de outubro de 2009

RESUMO DA SEMANA!!! AAAAAFFFFF... ENFIM UMA FOLGA!!!

Nota: Nunca mais eu deixo as postagens se acumularem!!! Caramba, como é difiiiiiicil!!!

Olá Amigos!!! E uma boa noite!!!

Bom, bem mais alegre, de cabeça fria, recuperado da maratona da semana passada (Torneio em Cravaggio para arbitrar na quarta-feira, Jogos Estudantis da Região do Vale do Araranguá - JERVA (confiram no blog http://www.xadrezvaleararangua.blogspot.com/) na quinta e sexta-feira para arbitrar e a etapa do estadual rápido em Águas Mornas no sábado para jogar) e com aquela velha disposição que todo mundo conhece (bom, talvez não àquela mesma disposição do início do ano, mas com esta que disponho neste exato momento já é o suficiente pra fazer um bom "estrago" heheheh), estou devolta à postar o nosso tão famoso e dedicado blog (que mentiiiiiira).

Bom, começamos com o dia 14/10 - quarta feira, onde eu estive em Caravaggio (distrito de Nova Veneza) arbitrando os Jogos Estudantis da Escola Humberto Hermes Hoffman. É a segunda vez em que faço a parte do xadrez por lá e percebí a evolução dos jogadores. É impressionante o que um bom trabalho de escola consegue fazer em pró dos alunos. Uma atividade em que não me canso de fazer (claro que tem a parte financeira da qual eu também preciso pra sobreviver, mas faço valer a pena cada centavo investido em mim hehehehe). À professora Silvana, muito obrigado pela oportunidade em mais uma vez participar deste evento, e que continue com este maravilhoso trabalho (não só no xadrez, mas também na formação do cidadão propriamente dito).

No dia seguinte, eu, o Evandro e o Antonio pegamos a estrada (e mais uma vez de carona com o Evandro) e fomos até Sombrio arbitrar o JERVA às 7:30 da manhã. Chegando lá nos sentimos em casa pois estávamos entre amigos (não só pelo fato de que eu e o Evandro arbitramos a edição do ano passado, mas que lá encontramos nossos parceiros de torneios como o Mateus David que é´o técnico da modalidade em Sombrio, Alexandre de Matos que é o técnico de Araranguá, o Marcelo Cotelo pela equipe do Balneário gaivota, Frank Becker (quanto tempo hein Frank, prazer em revê-lo) pela equipe do Balneário Arroio do Silva e todos os demais técnicos... alguns conhecidos do ano passado outros não, mas todos fazendo um bom trabalho e proporcionando mais uma oportunidade à estes garotos).

Na sexta-feira foi o último dia o JERVA com direito a um showzinho particular do Evandro e do Alexandre (que, apesar de ambos estarem à trabalho, mostraram aos garotos uma pequena amostra da força do nosso xadrez regional, jogando um tradicional blitz de 3x3) antes da rodada final à tarde. Fizemos um excelente trabalho (modéstia parte), com muita competencia e com um espírito de satisfação de ter realizado uma boa arbitragem que eu faria tudo novamente com o maior prazer (só não sei se eu posso responder isso pelo Evandro e pelo Antonio hehehe)...

E no Sábado, Etapa em Àguas Mornas. Sinceramente, o pior torneio que eu joguei neste ano (acho que ttodo mundo já cansou de ouvir isso de mim, mas o fato é que foi mesmo). Fiz um mísero 2,5 em 7 possíveis!!! Detalhe: das 4 partidas em que perdí, pelo menos duas eu pendurei a minha seta com uma dama a mais no tabuleiro à meu favor. Mas alguns dos nossos garotos tiveram mais sorte: Confiram:

Esse aí na foto é o Donato Fidelis, o nosso "caluro" digamos assim. Seu primeiro torneio estadual e não poderia ser diferente. Jogou na divisão escolar e conseguiu um 3,5 em 7 já em sua primeira participação. Valeu Pequeninho!!! Agora vamos treinar para jogar na divisão especial!!! Valeu!!!

Fomos com um grupo de 18 pessoas, apenas eu, o Fábio e o Tiago no absoluto e os menores tiveram uma participação melhor que a nossa (bom, pelo menos, melhor que a minha). O destaque da equipe foi o Vinícius Valga Topanotti que foi o campeão da divisão especial fazendo 6,5 em 7 possíveis!!! Um feito inesperado pelo nosso pequenininho:

Esse é o meu primo!!! Ao lado do João Vitor Vieira que foi campeão na categoria sub 10. Vinícius venceu a divisão especial e também foi o campeão na categoria sub 12. Meninos, os treinos e todo o nosso trabalho estão se encaminhando para a direção certa e o esfoço de vocês é que está fazendo a diferença. Continuem assim meninos e o resultado surgirá por si só.

Quanto aos jogadores da divisão especial, a média de pontuação entre os garotos foi de 4 em 7 possíveis. Mais da metade da pontuação máxima. Comparado a média da primeira etapa do ano (em que a média foi de mais ou menos 2,5 em 7) o grupo vem evoluindo a cada treino, a cada torneio e a cada jogo disputado. Com certeza teremos uma boa base nas categorias menores para 2010.

Na divisão Superior tivemos uma outra suspresa, porém mais que merecida:


O segundo da esquerda para a direita, João Luis Pessoa Ghislandi (cebola), depois de um ano inteiro progredindo, enfim chegou a vez dele de pontuar na divisão superior. Foi o terceiro colocado na categoria sub 16. Parabéns aí cebola!!! Como eu disse antes, foi mais que merecido!!! Valeu!!!


E tivemos também a premiação na categoria sub 14:

Maurício Fagundes Donato ficou em terceiro na categoria. Fazendo um bom torneio com 3,5 em 7 possíveis. Apesar de que os outros dois resultados da categoria forem decididos pelo mediano, já que os três teriam feitos a mesma pontuação. Bom, foi por muito pouco carinha!!! Agora vamos para a próxima.
Bom, a semana anterior foi essa. Muitos eventos, a vontade de fazer o xadrez aparecer e a vontade de pegar essa gurizada, colocá-la debaixo do braço e sair por aí jogando tudo o que puder jogar hehehe.
Tivemos hoje mais um torneio interno da equipe, com o Evandro sendo o campeão fazendo 6 em 7 possíveis, seguidos pelo Felipe de Carvalho e João Luis Pessoa Ghislandi. Pessoal meio sonolento no relógio e no tabuleiro (principalmente eu e o Fábio, que estamos treinando exclusivamente para as 2:00 horas para 43 lances do JASC em Chapecó. A equipe já está praticamente pronta e assim que eu confirmar todo o pessoal, postarei a ficha técnica do pessoal.
Bom, até o momento é isso.
Ah, devo lembrar que a Taça Talismã de Xadrez Rápido mudou de local. Este será no Colégio Rogacionista Pio XII, ao lado da igraja matriz no bairro pinheirinho. Um local de fácil acesso e uma boa motivação por parte do colégio. Ainda gostaria de que o pessoal enviasse para mim os nomes completos para mim publicar uma listagem de possíveis jogadores e falar um pouco deles com um ficha técnica e algumas informações que poderão engrandecer o torneio.
Até a vista amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário