sábado, 29 de agosto de 2009

Fim de Semana "Cheio"!!!

Olá amigos!!! E boa noite!!!


É, parece que o xadrez está virando uma opção para o final de semana de muitos (parece inacreditável né?). E o mais incrível de tudo é que agora estamos em um dilema: hoje irei jogar em Criciúma, em Araranguá, em Sombrio ou em Braço do Norte?... Que dúvida cruel hehehehehe. Mas, falando sério, temos sim, opções (que não são poucas) e graças ao excelente trabalho em que este pessoal vem fazendo em suas localidades, movimentando um número bastante significativo para o xadrez a nível regional, tanto em quantidade quanto em qualidade.


Todo mundo buscando dar o melhor de sí a cada lance no tabuleiro com grande embasamento, graças às orientações e o nível de informações aplicadas e trocadas pelos técnicos... acredito que isso está fazendo a diferença no nosso trabalho. Além dos intercâmbios entre o pessoal, onde acontece uma grande troca de "figurinhas". E um desses intercâmbios aconteceu nesse sábado em Araranguá, onde participanos da II Etapa do Circuito Araranguaense de Xadrez Rápido com 12 jogadores da equipe (total de 21 jogadores na etapa). Aproveitei pra levar garotos de várias idades, além do pessoal adulto. Os jogaodres que participaram da etapa foram os seguinte: Marco Antonio Pessoa Ghislandi (sub 10), Rayan Zech (sub 10), Ruben Oliveski (sub 12), Maurício Fagundes Donato (sub 14), Eduardo Kammer (sub 16), Felipe de Carvalho (sub 16), João Luis Pessoa Ghislandi (sub 16), Evandro José Bittencourt (adulto), Fábio Germano Selinger (adulto), Tiago de Carvalho (adulto) e eu (Karlus Valga Ricardo no adulto). Todos fizeram boas partidas, mostrando bons resultados em função dos treinos e o mais importante... gostando do que estavam fazendo (hehe).





Nesse sábado, o dia era dele!!! Jogando bem, achando bons lances, enrolando um pouco e contando com a sorte em algumas ocasíões... não tinha como o título de campeão não ser dele!!! Parabéns Felipe!!!E o destaque deste sábado, entre os menores, ficou com o Rayan (sub 10), fazendo 3 em 6 possíveis, esse, de pequenininho só tem o tamanho, mas tem um xadrez enorme pra ser decoberto. É isso aí garotos!!!

Particularmente, eu não poderia deixar de observar a grande evolução do João Luis, que vem me surpreendendo (e acredito que muitos pensam da mesma forma) a cada partida em que joga. Me surpreendí quando ví ele exclamando em posições decisivas e jogando partidas cada vez mais regulares!!! Cara, vai firme que o seu xadrez está indo pelo caminho certo!!! Parabéns pelo desempenho!!!

Bom, além do Circuito Araranguaense, tivemos ontem também o nosso II Torneio Interno do pessoal da ADCRI/FME Criciúma, onde tivemos também ótimos jogos, uma disputa acirrada, algumas "zebras" (pra tornar o torneio mais dramático hehehe) e, pela primeira vez, EU CONSEGUÍ SER O CAMPEÃO DO MEU PRÓPRIO TORNEIO HAHAHAHAHAHAH (a graça está no fato de que eu NUNCA CONSEGUÍ SER CAMPEÃO DO TORNEIO QUE "EU" ORGANIZO)!!! É isso mesmo, com 6 em 7 possíveis, desta vez conseguí. Confiram o link com os escores do torneio e confiram no http://www.araranguaxadrez.blogspot.com/ o escore da II Etapa do Circuito Araranguaense de xadrez rápido.


Bom, no momento é isso amigos!!! Ainda não completei a postagem, estou atualizando aos poucos (afinal eu tambem mereço um descanso né). Muita coisa pra se fazer e um grande trabalho pela frente!!!



Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário