sábado, 22 de agosto de 2009

I Torneio Interno ADCRI - FME Criciúma!!! Confiram os Resultados!!!

Olá amigos e boa noite!!!

Tivemos nesta última sexta feira (como todas as outras sextas) um torneio com todos os atletas da equipe (jogadores das categorias sub 10, sub 12, sub 14, sub 16 e adulto). Torneio este realizado na escola Hercílio Amante (Villa Floresta - Criciúma), que vem nos cedendo espaço para os treinos e as práticas do xadrez (agradeço desde já à Nara, diretora da escola, por nos oferecer este espaço e que graças à ajuda dela, provavelmente não estaríamos aqui hoje).
Ah!!! Dêem uma olhada novamente na postagem pois acabei errando os primeiros colocados. Confiram aí embaixo amigos!!!


No torneio várias partidas interessantes e pequenos supreendendo os maiores!!! Este aí na foto é o Rayan (sub 10) enfrentando o João Luis (sub 16). Claro que o João, pela sua experiencia e seu período de treinamento venceu a partida, mas os menores estão demonstrando uma boa resistencia aos adultos comparado à suas idades e seu potencial de jogo ainda não explorado totalmente. Vamos lá meninos!!!



Além do Rayan, também temos outros pequeninos surpreendendo. Estes aí na foto são Evandro José Bittencourt (adulto, à esquerda) e Paulo Henrique Ghislandi (sub 12, à direita). Paulo fez uma boa partida, perdendo no fanal apenas por dois peões à menos que o Evandro. É isso aí Paulo!!! O papel de vocês agora é fazerem estes "marmanjos" quebrarem a cabeça para vencerem vocês. Um hora eles irão vacilar e aí devem estar preparados para aproveitar as oportunidades!!!

Tivemos 5 categorias disputando o torneio (sub 10, sub 12, sub 14, sub 16 e absoluto) e, em todas elas, bons jogadores e dispostos a darem o melhor de sí mesmo. No total tivemos a participação de 18 jogadores. O sistema de disputa foi o suiço em 7 rodadas. A disputa foi acirrada até a última rodada.



O destaque do torneio vai para o Eduardo Hobold Kammer (sub 16). Fez partidas bem disputadas e demonstrou ser um jogador com uma boa regularidade. Regularidade esta que rendeu o primeiro lugar do torneio. Parabéns Eduardo!!! Desta vez foi merecido heheheh!!!

O segundo colocado vai para o Felipe de Carvalho (sub 16). Nem percebemos o Felipe correndo por fora, e quando nos damos conta, ele estava brigando entre os primeiro colocados. É isso aí Felipe!!! Descupa a falha aqui, já acertamos e estamos divulgando a sua conquista de maneira justa!!! Valeu!!!

O Terceiro lugar ficou com o Evandro (adulto), que perdeu apenas para o Eduardo (que devia estar em uma noite inspirada hehe) e para o Felipe (não me pergunte como hehehe, quem não estava lá acabou perrdendo um belo espetáculo) . Não pude aompanhar as partidas, então não posso comentar muito à respeito disso. No mais é isso aí Evandro!!! Acho que agora está na hora de jogar um xadrez de verdade com eles Heheheh!!!!

E, o quarto colocado ... Fábio Selinger (adulto)!!! Pelo menos ele conseguiu arrancar um empate do Eduardo, mas não foi o suficiente pra pará-lo. Bom, devo elogiar o desempenho que ele teve (só perdeu uma partida). Parabéns!!!



Amigos, obrigado pelo espetáculo!!! Foi um torneio muito disputado e muito agradável (o divertimento é geral e a graça dos acertos e erros das partidas torna tudo muito mais interessante). Todas as sextas feiras estaremos fazendo este torneio e, quando possível (e quando eu me lembrar também hehehe) estaremos divulgando os resultados. Quem estiver interessado em acompanhar isto de perto, basta dar um pulinho alí na Hercílio Amante (na Vila Floresta) das 18:30 às 21:00 que estaremos lá e ver as atividades dos nossos garotos.



Os resultados do torneio de ontem e dos próximos torneios estrão na sessão de torneios internos, vale a pena dar uma conferida amigos:

Bom, é isso!!! Até a vista amigos!!!

2 comentários:

  1. Vamos postar esse Standing e Cross table ai professor!!
    Parabens ao Eduardo que ta jogando cada vez melhor e parabens aos veteranos ai que estão colaborando para melhorar o desempenho dessa gurizada.

    ResponderExcluir
  2. a propósito, eu, Felipe, fiz 5,5 e fiquei em segundo, perdi apenas para o Eduardo e empatei com o Fábio, eu ganhei do Evandro aquela, arruma ae!

    ResponderExcluir