quinta-feira, 8 de abril de 2010

DE VOLTA... E COM TUDO!!!


OLÁ AMIGOS!!! SAUDADES???

É um prazer imenso voltar a escrever por aqui e divulgar todo o trabalho que está sendo realizado com o xadrez aqui em Criciúma e região. Neste tempo em que ficamos fora, houve muita coisa (se quiserem saber de algo à respeito, entrem no http://www.xadrezvaleararangua.blogspot.com/ e confiram) e há coisas ainda que estão acontecendo (sem falar nas coisas que estão para acontecer hehehehe... é).
Bom, hoje tivemos um evento em que eu faço questão, e com maior prazer, de comentar. Os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Este evento é uma excelente oportunidade para escola, professores, alunos, pais e comunidade (por que não?) em mostrar seus trabalhos relacionados com o esporte, conhecer outras pessoas de outros lugares, poder sair de casa ou da sala de aula (por um bom e produtivo motivo é claro hehehe) e, o mais legal disto tudo, PODER TRAZER TUDO ISSO PARA A CASA!!! E com o xadrez não acontece diferente por aqui. Professores se esforçando ao máximo para oferecer mais aos alunos (às vezes até por conta própria), alunos anciosos e com receio de como vai ser a competição, alguns (????) lances impossíveis durante as partidas e a sensação de ter os seus esforços d aurante as aulas recompensados (hum... talvez nem sempre isso acontece, mas acontece com todo mundo... é só saber esperar pela sua vez) com a vinda das medalhas e troféus que tanto fazem os olhos dos alunos, professores e toda a escola se encherem de luzes. É mais ou menos isso que acontece (hehehehe)
Gostaria de agradecer aos dois professores (que, na minha opinião, quase que roubaram a cena do torneio) Caio (professor de educação física do João Frassetto) e Michel (professor de educaação física do José de Patta) pelo empenho em oferecer "algo a mais" para estas meninas, por estar contribuindo em pró da modalidade no município e pela pérola que estes vos ofeceram após o término do torneio (tivemos que atrasar um pouco a premiação só para ver os dois jogando... quem não foi, perdeu hahahahahaah). E agradecer também a professora Lú (professora de educação física do Serafina Miliolli, que, infelismente, não pode estar conosco durante o torneio) pela dedicação e pelas meninas que, como era a primeira vez que a escola participa, teve algumas dificuldades em jogar com um pessoal mais experiente (MAS NÃO DESISTAM MENINAS!!! ATÉ A MAIS BELA DAS BORBOLETAS, UM DIA TAMBÉM FOI UMA HORRIVEL LAGARTA).
EQUIPE FEMININA DA ESCOLA HERCÍLIO AMANTE, VICE-CAMPEÃ DOS JESC 2010: (DA ESQ. P/ DIR. GABRIELA, ALICE, IVANA E INGRIDI).


Bom, tivemos a participação de 4 escolas, sendo que hoje foi realizado apenas o xadrez feminino (o masculino será realizado amanhã às 13:30... se tiver um tempinho, é um bom passatempo hehehehe). As escolas participantes foram: João Frassetto, José de Patta, Serafina Millioli e Hercílio Amante). Sendo que, cada uma tinha, digamos assim, um "trunfo" na manga (o José de Patta pelo favoritismo, já que foi campeã no ano passado, o Hercílio Amante pela tradição no xadrez em Criciuma, o João Frasseto pelo esforço dos professores e o Serafina Millioli pela surpresa, pois ninguém conhecia, sequer, uma informação das meninas desta escola.

EQUIPE FEMININA DO JOÃO FRASSETTO, TERCEIRO LUGAR NOS JESC, JUNTAMENTE DO PROFESSOR CAIO.


O torneio foi muito bem organizado de modo a facilitar ao máximo a jogabilidade entre as jogadoras. Um bom local, ambiente bem distribuido, boa iluminação e a boa relação entre conhecidos (estávamos entre amigos, mas, não se esquecendo do torneio é claro). Aconteceram algumas "zebras", mas nada que teria interferido muito o torneio (acredito que, após este torneio, o nível tende a aumentar devido ao interesse por parte, principalmente, das próprias jogadoras).

EQUIPE FEMININA DO JOSÉ DE PATTA, CAMPEÃ DOS JESC 2010 (DA ESQ. P/ DIR. PROF. MICHEL, ARIANE, SAMANTHA, MARIANE E ARIELE).

Quanto ao resultado final: O Serafina Millioli ficando e quarto lugar, o João Frassetto em terceiro, o Hercílio Amante em Segundo e o José de Patta em primeiro. Apesar dos esforços das outras equipes, prevalesceu o favoritismo da equipe do José de Patta. Equipe esta que estava melhor preparada (segundo o meu ponto de vista... mas pode não ser o mesmo que o de voces) e que agora irá representar Criciúma na fase micro-regional dos JESC que será realizada em Urussanga (ainda sem data definida), enfrentando as 11 melhores escolas da região carbonífera. Um desafio e tanto, mas, para as meninas do José de Patta, talvez não muito, pois elas já tiveram esta experiencia de jogar na etapa micro-regional e agora estão mais preparadas para encarar este desafio.

Encerro esta postagem agradecendo mais uma vez à todos que participaram do evento, à todos que contribuiram para que este fosse realizado de forma agradável e com grande exito, e que continuem a contribuir oferecendo oportunidades de vivenciar algo mais por parte dos alunos.

Bom, no momento é isso!!! Amanhã teremos o masculino!!! Não Percam!!!

Até!!!


Karlus Valga Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário