sábado, 10 de abril de 2010

JOGOS ESCOLARES DE SANTA CATARINA - FASE MUNICIPAL EM CRICIÚMA!!! JÁ TEMOS OS NOSSOS REPRESENTANTES NO XADREZ!!!


Olá amigos!!! E uma boa noite!!!

Tivemos ontem à tarde a modalidade de xadrez masculino nas dependencias do Centro de Eventos Ijair José Conti, ao lado do ginásio municipal. Ao todo, foram 5 escolas participantes... e um show de partidas à parte por conta dos garotos.

Apesar de que, este ano, tenha diminuido o número de escolas participando, o nível técnico das equipes estão cada vez mais próximos umas das outras, de modo à equilibrar a competição (até a terceira rodada, tinhamos 3 das 5 escolas com chances matemáticas de serem campeãs). Um belo espetáculo apresentado pelos nossos garotos de Criciúma (quem não apareceu para ver, infelizmente, terão de esperar até o ano que vem, ou até o próximo torneio hehehe). Nível técnico este que (devo agradecer mais uma vez) só acontece por causa dos esforços dos professores de educação física das escolas (excelentes profissionais que, se tivessem uma infra-estrutura mais adequada e uma realidade financeira atualizada (???) com os dias de hoje, com certeza os resultados seriam muito maiores e melhores). Aos professores Caio (João Frassetto), Michel (José de Patta), Lú (Serafina Millioli) e Jairo (SATC) um muito obrigado pela dedicação e esforços (pois garanto que, se depender dos meus, os seus serão recompensados).

Bom, tivemos a participação da SATC, do João Frassetto, do Serafina Millioli, do Hercílio Amante e do José de Patta, no sistema Schuring (todos contra todos). Muitas partidas disputadas, algumas perdidas rapidamente, enquanto que, outras, foram até o limite do relógio.


No final, tivemos uma SATC (campeã dos JESC aqui em Criciuma no ano passado) com quase 100% de aproveitamento (que não foi fácil conseguir esta marca), sendo campeã com uma rodada de antecedencia. Parabéns rapazes!!! E que façam Urussanga tremer com a presença de voces (hehehe)!!!

Em segundo lugar, tivemos a equipe do Hercílio Amante. Tinham chances de serem campeões, mas, no meu ponto de vista, os garotos da SATC (apesar de alguns deslizes) fizeram por merecer. MAS NO ANO QUE VEM, VAI SER DIFERENTE!!! SE CUIDEM COM O HERCÍLIO AMANTE!!! Experiencia para a próxima!!!

Em terceiro, e uma grande surpreza (para mim, pelo menos... mas fiquei muito contente com o resultado) tivemos as equipe do João Frassetto. Esta equipe vem adquirindo experiencia com o passar dos anos e, graças a esta experiencia, saiu a justa medalha de terceiro colocado à ela (o José de Patta e o João Frassetto terminaram a competição empatados na terceira colocação, deixando o João Frassetto à frente graças aos critérios de desempate). Congratulações garotos!!! Voces mereciam essa medalha mais do que qualquer outra equipe. Parabéns e continuem na luta!!!

E tivemos em quarto e quinto colocados as escolas José de Patta e Serafina Millioli que, fizeram um bom torneio (no caso do José de Patta, a escola já tinha adquirido o primeiro lugar no feminino e o Serafina era o primeiro ano em que participa da competição, mas possui um bom potencial nos meninos e acredito que virão melhores no ano que vem). Meninos, a participação de voces foi fundamental para engrandecer o evento. Gostaria que viessem no próximo e no próximo e no próximo (sempre há uma primeira vez pra tudo... e com a turma campeã deste torneio, não foi diferente).


Bom, é isso amigos!!! Dois bons torneios! E espero contar com os professores para outras oportunidades que, com certeza, irão aparecer. Ah!!! Gostaria de agradecer também à Solange (coordenadora geral do JESC aqui em Criciúma) pela organização e empenho durante os jogos. A cada ano a competição vem ganhando mais espaço, se tornando parte do calendário escolar, ganhando um ótimo nível técnico (comparado à nível escolar), motivando alunos e alunas, despertando interesses por parte dos professores e levando uma socialização muito legal entre os alunos de escola pública e particular (pelo menos com o xadrez, isso está acontecendo de forma benéfica para os alunos).

Um abraço à todos!!!!


Até a vista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário