terça-feira, 25 de maio de 2010

I CAMPEONATO CITADINO ADCRI/FME CRICIUMA 2010!!! - RESULTADOS DA 1ª Rodada.

Olá amigos!!! E um bom dia!!!

Tivemos na noite de ontem a primeira rodada do citadino. Conseguimos fazer os 5 primeiros jogos sem nenhum problema e nenhuma intervenção externa (foi muito tranqüila a rodada, apesar dos jogos serem todos muito bem disputados).

Antes de postar os resultados da primeira rodada, vou falar um pouco dos participantes:

Tiago de Carvalho Domingos (FCX 1935). Até o momento, o jogador de rating mais alto da equipe. Jogador regular e, ao mesmo tempo, agressivo, Tiago vem de bons resultados (quase foi campeão geral do Circuito verão de Xadrez, fez 5 em 8 na primeira etapa do circuito catarinense de xadrez rápido de 2010 e um quarto lugar no Xarrasco em Braço do Norte), sendo assim, um dos favoritos ao título do citadino.

Evandro José Bittencourt (FCX 1910). Dono de um xadrez muito flexível, Evandro é considerado, até agora, o melhor jogador da equipe. Vem de bons resultados (terceiro lugar geral no circuito verão de xadrez rápido e 4,5 em 8 no rápido em São José) e é um jogador extremamente difícil de se criar uma preparação (obviamente, por causa da sua flexibilidade em saber como funcionam as aberturas).

Maurício Fagundes Donato (FCX 1881). Apesar de ser apenas um sub 14, Maurício está ganhando espaço com o seu estilo "feijão com arroz" de jogar. Apesar disso, vem de bons resultados (vice-campeão estadual sub 14 no Festival Catarinense da Criança, campeão da etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina e vice-campeão na etapa micro-regional).

Felipe de Carvalho Domingos (FCX 1862). Considerado o jogador mais regular das equipes de OLESC e Joguinhos, Felipe vem desbancando muita gente do absoluto e até ganhando torneios em cima deles (Venceu a etapa do Rincão do Circuito de verão, foi o melhor colocado da equipe no rápido em São José e quinto colocado no Xarrasco em Braço do Norte). Outro jogador difícil de se criar uma preparação.

Fábio Germano Selinger (FCX 1854). Digamos que o Fábio, nestes último meses, foi o jogador que mais cresceu (tecnicamente falando). Jogador mais preparatório, Fábio é o que melhor consegue responder bem com o mínimo de tempo. Também vem de bons resultados (terceiro lugar no Xarrasco em Braço do Norte e 4,5 em 8 no Rápido em São José). Um jogador com uma boa preparação de início e bons conceitos posicionais.



Bom, estes são os cinco primeiros com melhor rating que estão paticipando do torneio citadino. Fiquem agora com os resultados da primeira rodada e, em um outro momento (estou saindo correndo pra dar aula hehehe) colocarei os demais jogadores e alguns comentários das rodadas.

I Campeonato Citadino ADCRI - Resultados da Primeira Rodada.

Tiago de Carvalho 01 x 00 Marcos Vinícius Vieira
Evandro Bittencourt 01 x 00 João Luis Pessoa Ghislandi
Maurício Fagundes Donato 01 x 00 Eduardo Hobold Kammer
Karlus Valga Ricardo 01 x 00 Adriano Valga Topanotti
Fábio Germano Selinger 01 x 00 Felipe de Carvalho Domingos

I Campeonato Citadino ADCRI - Segunda Rodada.

Marcos Vinicius Vieira x Felipe de Carvalho Domingos
Adriano Valga Topanotti x Fábio Germano Selinger
Eduardo Hobold Kammer x Karlus Valga Ricardo
João Luis Pessoa Ghislandi x Maurício Fagundes Donato
Tiago de Carvalho x Evandro Bittencourt

Bom, é isso. Assim que voltar da aula, completo as informações que faltam.

Até à vista!!!

Um comentário: