segunda-feira, 10 de maio de 2010

Torneio Aberto Escolar de Imbituba - ELAS ESTIVERAM LÁ!!!

Olá amigos! E uma boa noite!!!

Bom, estamos de volta de mais um final de semana "corrido" digamos assim. Torneios e mais torneios... e uma molecada crescendo e desbancando alguns marmanjos "de bagagem" no
xadrez. Digo isso porque estive em Imbituba neste sábado e presenciei algo que, me fez, além de ficar muito contente, refletir um pouco em relação ao nosso trabalho na modalidade aqui em Criciúma e região.

Kelvin foi campeão geral do torneio!!! Surpresa? Que nada!!! Relaxem, ó meus caros amigos enxadrístas de bengala (hehe) com essa gurizada que tá vindo aí... e vejam o que lhes acontece... mas não vão chorar depois hein!!! Pois é amigos!!! Ninguem se deu conta do Kelvin no torneio. Foi ganhando uma aqui, outra alí, conclusão: FEZ 5 EM 5 NO TORNEIO (ainda bem que eu nem joguei hahahahah)!!!

Mas não pensem que o torneio não teve um bom nível técnico. Esteve neste torneio o nosso parceiro, e professor do Kelvin, Lúcio Teixeira, que consegiu a quinta colocação do torneio (detalhe: Braço do Norte, comandado pelo nosso parceiro Lucio Teixeira e que trabalha com o xadrez de forma VOLUNTÁRIA no município, começou com a prática da modalidade há mais ou menos dois anos atrás).

Quanto à participação de nossa equipe: participamos apenas com a equipe feminina (achei que esta deveria ser uma boa oportunidade para elas, pois parte deste grupo de meninas vem treinando desde o ano passado e vem demonstrando um bom portencial). A equipe foi composta por: Mariani Sebastião, Letícia Geremias, Ivana Rosa, Ingridi Correa, Alice Sartor e Thamires Oliveira (eu resolví não jogar por ter trabalhado até altas horas da noite no dia anterior e também para dar uma atenção especial às meninas).

O resultado disso: conseguimos o primeiro lugar na classificação geral e na categoria sub16 do feminino com a Mariani (fazendo 3 em 5, com uma boa regularidade nas partidas e surpreendendo até jogadores do naipe masculino), o terceiro lugar na categoria sub 16 com a Ivana (que foi uma surpresa, pelo menos pra mim) e o terceiro na categoria sub12 com a Ingridi (umas molequinhas me surpreendendo... que bom!!! Hehehehe). Quanto à outras, jogaram muito bem, dentro de seus limites e do que foi aprendido nos treinos... apesar de ser o primeiro torneio de algumas, o fator psicologico pesa muito nessas horas, mas a experiencia adquirida neste, vai servir de melhora para o próximo. E depois, quem nunca tremeu em um primeiro torneio, que atire a primeira pedra contra a vidraça hehehehe.

Bom gente, estou indo dar aula agora, e só deu tempo de postar isso. Colocarei as fotos assim que eu voltar. No mais, gostaria de agradecer ao pessoal da Associação Imbitubense dos Amigos do xadrez (AIMAX) pela oportunidade e parabenizá-los pela iniciativa (problemas temos em todo o lugar, mas pessoas dispostas a resolvê-los não... então, aplaudo a atitude do Felipe Tavares, do Diego Silveira e da Maristela da Rosa (presidente da AIMAX, que faz um belo trabalho em pró do xadrez no municipio).

Bom, por enquanto é isso.

Até a vista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário