segunda-feira, 16 de maio de 2011

II Circuito LXVA Inverno de Xadrez Rápido!!! O FIM DO PRIMEIRO ATO (TEREMOS MAIS 4)!!!


OLÁ AMIGOS!!! E UM BOM DIA!!!

Tivemos neste sábado a Primeira etapa do II Circuito LXVA de Inverno. Evento este que promete mover os enxadristas de norte a sul da nossa região sul (????). Desta vez o "palco" deste espetáculo foi o pátio do bloco do ensino fundamental da SATC (gostaria de agradecer desde já a ajuda dos professores Martinho e Toninho e ao coordenador geral da SATC o senhor João Noveli pela oportunidade em que ofereceu a nós) que, fazendo jus ao nome do circuito, nos abrigou da chuva, mas o frio não teve como ser contido (hehehe, fora isso, deu tudo certo). Um lugar amplo, com boa iluminação, bons acessos à energia, boa estrutura física, lanchonete ao lado do pátio, enfim... tudo o que precisávamos.


O circuito contou com a participação de 50 jogadores das cidades de Araranguá, Criciúma, Içara e Braço do Norte. Todos dispostos à sentar de cabeça baixa no tabuleiro, não olhar pra cara do sujeito da frente e ... coração na ponta dos dedos (hehehe, cada partida é uma guerra de 100 anos). O torneio foi realizado em duas divisões (divisão 01 que é aberta para todos os jogadores e a divisão 02 restrita apenas para jogadores com o rating da LXVA abaixo dos 1600 e com até 14 anos, ou com 16 anos que ainda não possui rating). Isso para incentivar o xadrez em seus vários níveis (desde o amador até o "profissional"). E para organizar isso tudo, tivemos a arbitragem do nosso árbitro FCX Cléber Padoin de Forquilhinha e o auxilio do professor Vicente Mateus de Cricúma (com um grupo desse organizando 50 jogadores, fiquei mais tranquilo pois esperávamos até 100 jogadores... em função disto, pude também "irresistivelmente" arrancar uns pontinhos no torneio hehehe).


Nosso grupo dessa vez foi grande: participamos das duas divisões, na divisão 01 com o pessoal de sempre (eu, o Evandro e o Fábio no absoluto, o Felipe o Eduardo no sub18, o Maurício e o Adriano no sub16 e o Vinicius e o Paulo no sub14) e na divisão 02 com uma turminha quase toda novata nos representando (no sub 08 a Maria Julia Bittencourt (filha do Evandro hehe), no sub 10 a Larissa Fagundes (irmã do Mauricio), no sub12 a Leticia Kammer (irmã do Eduardo), Cirineu, Gabriel e Luis Felipe (todos alunos da Escola Hercílio Amante), no sub 14 Mariani Nazário e Donato Fidelis e no sub 16 Ana Luiza. Um grupo todo novo, que ainda está crescendo, mas que vai nos representar no futuro.

Este é o Otávio, um dos meus pequeninos aprendizes. Acompanhado do pai e da mãe, o Otávio deu sorte em ganhar uma medalhinha em seu primeiro torneio!!! Parabéns Otávio!!! Continue assim!

Também esteve no torneio a pequenininha Larissa Fagundes, irmã do Maurício. Sua segunda medalha no torneio. Parabéns Larissa!!!

À esquerda da foto, talvez o pai mais sortudo do torneio hehehe!!! O senhor josé Kammer (mais conhecido como "paraguai") teve a honra de premiar seus dois filhos: o Eduardo Kammer e a pequena (não tão pequena assim hehe) Letícia Kammer que também está jogando o seu primeiro torneio e levou a medalha de campeão no sub12. Meus parabéns Letícia!!! Á direita da foto o nosso parceiro Lúcio Teixeira representando, e muito bem, a ABRAX de Braço do Norte e premiando a sua aluna, Jaine Neves que foi vice campeã no sub12 feminino!!! Parabéns à todos!!!

E eu não poderia deixar de postar essa!!! Minha aluna mais nova que participou do torneio e filha do Evandro, a Maria Júlia!!! Ficou em primeiro lugar na categoria sub 08 feminino e recebeu a medalha do paizão que está ao lado!!! Tomara que continue seguindo os passos do pai!!! Parabéns!!!

Falando em pequenos, também participou do circuito, a pequena Maria Clara Senger, acompanhada do paizão Marcelo Senger. Talentos que passam de pai para filho, e aqui no xadrez não é diferente!!! Que o futuro de vocês todos pequeninos tenham mais casas brancas que negras nos seus tabuleiros da vida!!! Meus Parabéns!!!

Bom, iniciamos o torneio (com 28 jogadores na divisão 01 e 22 na divisão 02). Peças movendo aqui, setas caindo dalí, pessoal chorando de lá... e tivemos o mais disputado dos torneios da liga até o momento: no final da sexta rodada tivemos CINCO JOGADORES EMPATADOS COM 4,5 EM 6!!! E agora, quem era o campeão? Sobrou para o mais experiente... Alexandre Matos de Araranguá levou a melhor no desempate desse pessoal todo. O pódio fechou também com Marcelo Senger da ACX de Içara em segundo e Fábio Germano Selinger de Criciúma em terceiro (confiram todo o standing final no www.xadrezvaleararangua.blogspot.com e confirmem o que estou dizendo). Nas categorias: no sub14 Leandro Ubialli de Araranguá em primeiro, Guilherme Cardoso da ACX de Içara em segundo e Gabriel Schons Motta de Araranguá em teceiro; no sub16 masculino Kelvin Schomoeller da ABRAX de Braço do Norte em primeiro, Maurício Fagundes Donato de Criciúma em segundo e Mateus Patrício da ACX de Içara em terceiro; no sub16 feminino as meninas da ABRAX de Brraço do Norte Amanda Kirchner e Cindy Philippeem primeiro e segundo; e no sub18 Felipe de Carvalho Domingos de Criciúma em primeiro, André Luis Patrício da ACX de Içara em Segundo e Eduardo Hobold Kammer de Criciúma em terceiro.
Na classificação geral: Kelvin Schmoeller da ABRAX de Braço do Norte em décimo, Guilherme Cardoso da ACX de Içara em nono, Felipe de Carvalho de Criciúma em oitavo, João Carlos Juliano da ACX de Içara em sétimo, Lúcio Teixeira da ABRAX de Braço do Norte em sexto, Leandro Ubialli Cardoso de Araranguá em quinto, Evandro José Bittencourt de Criciúma em quarto, Fábio Germano Selinger de Criciúma em terceiro, Marcelo Senger da ACX de Içara em segundo e Alexandre Matos de Araranguá como o campeão da etapa.

Depois de muita "faísca" dentre peças e casas do tabuleiro (hehe) tivemos: Alexandre Matos de Araranguá o campeão da primeira etapa do circuito de inverno, ao lado segundo colocado Marcelo Senger da ACX de Içara (à esquerda) e Fábio Germano Selinger (à direita) de Criciúma como o terceiro colocado do circuito. À todos, o merecimento aos títulos de um torneio muito disputado.

Na divisão 02, quem fez a "limpa" no pódio foi a ABRAX de Braço do Norte com as 05 primeiras colocações na classificação geral da divisão 02 com Igor Michels, Everton Coan, Eduardo fioreze, Saimon Leonel Damásio e Rodrigo Albino. Além de mais uma série de conquistas: primeiro lugar sub10 com Mateus Rech, primeiro e segundo lugares sub12 com Igor Michels e José Guilherme Schmitiz, primeiro, segundo e terceiro lugares sub14 com Everton Coan, Eduardo Fioreze e Saimon Leonel (poxa, vou ter que fazer um blog só pra divulgar a "medalhada" que o pessoal da ABRAX conseguiu... fiquei com tendinite depois desse parágrafo heheheh). No sub 08 feminino, tivemos a nossa mascote Maria Julia Bittencourt de Criciuma em primeiro e a Maria Clara Senger da ACX de Içara em segundo. No sub 10 masculino tivemos em segundo o meu pequeno "pupilo" Otávio de Sousa de Criciúma e no sub10 feminino tivemos a Larissa Fagundes de Criciúma em Primeiro. No sub 12 masculino tivemos o Tiago Piffer de Ararnguá em terceiro e no sub12 feminino a Leticia Hobold Kammer de Criciúma em primeiro. E no sub14 feminino tivemos
a Mariani Nazário de Criciúma em primeiro.

Os dez primeiros colocados na divisão 02. Dessa vez só deu a ABRAX de Braço do Norte. Esse pessoal tá jogando muito!!! Continuem praticando rapazes!

Finalizando então a postagem (e com uma tremenda dor nos pulsos hehehe), este foi a primeira etapa do circuito que promete pegar fogo nas próximas etapas (teremos mais 4 etapas nas cidades de Araranguá, Sombrio, Braço do Norte e Içara, então fiquem ligados). O nível aumenta a cada torneio jogado (tem muito piazinho que daqui a pouco vai deixar muito marmanjo pra tráz)

Bom, ainda tenho as postagens dos JESC daqui de Criciúma, que ainda tenho de atualizar (tem professor pedindo urgentemente as fotos hehe). Colocarei elas logo.

Bom, até o momento é isso! Fiquem com os comentários, e as fotos ainda estou colocando.

Até!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário