Bom, tivemos uma semana turbulenta aqui em Criciúma!!! Desde a segunda-feira passada até esta segunda-feira ainda não conseguí respirar direito (eu sei eu sei, tenho um monte de fotos do JESC pra postar, do FECAJ também, vem aí a primeira etapa do circuito de inverno e teremos um workshop de xadrez na escola Vicente Guollo em Morro da Fumaça nesta sexta-feira...).
O lado bom de tudo isso é que estou trabalhando pra caramba, e o lado ruim... "É QUE ESTOU TRABALHANDO PRA CARAMBA" HAHAHAHAHA!!! Brincadeiras à parte (como se fosse alguma novidade), o fato é que estou contente com toda a demanda em que o xadrez vem proporcionando à todos (muita gente praticando, muita gente querendo mostrar o que sabe, muita gente querendo fazer a diferença, muita gente divulgando e muita gente vendo o que estamos fazendo pelo xadrez do sul) e é claro que, não só o meu trabalho mas de todo um pessoal espalhado pela região é que está facilitando isso tudo (isso e também uma BOOOOOOOA ajuda da internet heheheh).
Bom, por enquanto vou ficar devendo as fotos dos JESC que aconteceram aqui em Criciúma na semana passada (o xadrez ocorreu nos dias 03 e 04/05, nas dependencias do ginásio municipal) e públicar a nossa participação no Festival Catarinense da Juventude - FECAJ - que aconteceu nos dias 07 e 08/05 em Florianópolis.
Pra começar com a história (que não é nada curta como de costume hehehe) já tivemos um início extremamente "inusitado" (um tanto cômico até, pois ninguém acreditou na história até agora hehehe). Chegamos eu e o Adriano as 04:30 da manhã do sábado em frente ao ginásio e demos de cara com um ÔNIBUS DE LEITO pra 45 lugares!!! Podem acreditar, nós éramos apenas em 06 (e é claro que pedimos um transporte menor). Imaginem a minha cara de "tacho" ao ver aquele ônibus na frente do ginásio (eu imagino... e não é nada séria hahahahahah). E pra tentar esclarescer a situação, ligamos pra todos os responsáveis... feito isso, acabamos indo de ônibus de leito mesmo (pelo menos, espaço na viagem não seria o problema... imaginem a cara dos garotos ao verem aquele ônibus hahahaha).
Embarcamos, nos ajeitamos e a turma (que não é boba e nem nada) capotou no sono. Como eu não ia jogar neste evento, fiquei conversando com o motorista do ônibus (que, por sinal, além de muito bom motorista, o seu Adízio foi muito gente boa conosco... um amigo super boa-praça) praticamente o caminho todo (aprendí quase todos os mecanismos do computador de bordo do ônibus... acreditam que um ônibus daquele "quase" anda sozinho??? Hahahahah). Fizemos uma parada em um lugar novo (sugestão do nosso motorista que, por sinal, foi uma ótima sugestão) para um lanche matutino e seguimos viagem à frente rumo à Floripa. O grupo: eu (Karlus Valga Ricardo) como responsável pela equipe (não posso mais dizer técnico pois quem está treinando esse pessoal é o Evandro que, por sinal, ele é o responsável pelas conquistas e evolução desse grupo em 2011), Felipe de carvalho Domingos (sub18), Eduardo Hobold Kammer (sub18), Maurício Fagundes Donato (sub16), Adriano valga Topanotti (sub16) e Leandro Ubialli Cardoso (sub16, mais conhecido como "U" Bye ééély - uma brincadeirinha carinhosa que fizemos com o nome dele hehehe).
Chegando no local (o Instituto Estadual de Educação - IEE - muito bem localizado e fácil de achar... parabéns para o Marcelo Pomar que organizou muito bem o evento e teve muito cuidado em cada detalhe - desde a localização do local dos jogos até os locais pra alimentação) demos de cara com uma turma já conhecida de uma longa data (o Nícolas e o Willian que são naturais de Caçador e que representam Jaraguá do Sul, o José Bernardino também de Jaraguá, o pessoal companheiro da LXVA representando a ACX - Içara pelos irmãos Mateus e André Luis Vasconcelos e o Guilherme Cardoso, a turma de São Bento do Sul comandada pelo Eduardo Sperb, o pessoal de Concórdia com a Marciane Prior fazendo a frente, o pessoal da casa sob os cuidados do Cezar Umetsubo que, dava uma aula a cada partida comentada... enfim... muito bom o evento em todos os sentidos). Nos alojamos em quartos separados por equipe, ajeitamos e demos uma boa respirada pra primeira rodada que começava as 9:30 da manhã.
Durante o torneio, muita coisa engraçada aconteceu. Pra começar, o episódio da "moeda colada no chão". Eis o que aconteceu: estávamos voltando do almoço no domingo e voltando para o alojamento, quando apenas o Felipe viu de BEEEEEEEM longe uma moeda de cinquenta centavos em cima de uma tampa de bueiro de ferro. Acreditem... ele saiu na frente do grupo pra pegar a moeda e o inacreditável aconteceu: A MOEDA ESTAVA COLADA COM SUPER BONDER EM CIMA DA TAMPA!!!! KAKAKAKAAKAKAKAKA!!! A turma toda rolou no chão às gargalhadas no meio da rua (quem não estava lá perdeu a cara de decepção do Felipe dizendo: bah, não acredito que caí nessa!!! - contei essa história pro meu pai... ele tá rindo até agora hehehehe!!!).
Teve também a pizza extra de aniversário: estávamos na pizzaria (que, quase estávamos desistindo de jantar em restaurante quando o Eduardo viu de loooonge a placa da pizzaria), já tinhamos comido umas 4 pizzas grandes, quando o garçom perguntou se tinha alguém de aniversário na mesa e o Eduardo imediatamente: "eu, eu!!!" Conclusão: ganhamos uma pizza de chocolate de graça hahahahahah!!! (é lógico que o Eduardo não fazia aniversário nesse dia, mas mesmo assim, ninguém teve a "coragem" de desmentir hehehehehe).
E pra finalizar: A duas medalhas no sub18 que NINGUÉM ACREDITAVA QUE IAMOS CONSEGUIR (nem mesmo nós, pois o felipe estava com 0,5 em 3 na terceira rodada, pegou BYE na quarta, empatou na quinta e venceu "milagrosamente" a sexta partida fechando 3 em 6!!! Já o Eduardo, não pegou BYE, também fez 3 em 6 empatando a primeira e a última E FICOU ATRÁS DO FELIPE NA COLOCAÇÃO GERAL HAHAHAHAHAH!!!). Conclusão: conseguimos o nono e o décimo lugares com uma ajuda divina.
No fim, a diversão foi imensa (acredito que este foi o torneio mais "crazy" em que ja fui: jogamos bem, rimos mais ainda, aproveitamos ao máximo e até beliscamos umas medalhas) mas tudo que é bom um dia termina. Fechamos com todo mundo fazendo 50% (3 em 6, exceto o Leandro que fez 4 em 6 e ficando em sexto colocado no sub16). Para a segunda vez em que o grupo participa deste evento, a evolução foi muito grande (fomos muito elogiados pelos técnicos das outras cidades e até cogitados à equipe de ponta na OLESC), tecnicamente o grupo jogou bem cerca de 90% das partidas e agora é transformar essa qualidade técnica em ponto de torneio (segundo uma breve avaliação em que eu e o Evandro fizemos por telefone, acreditamos que mais um ou dois torneios essa qualidade venha a virar ponto, no entanto o nível de treinamento precisa ser mantido).
Bom gente, assim termina mais uma postagem. Nossas próximas "aventuras" serão a primeira etapa do circuito de inverno aqui mesmo em Criciúma (no pátio do bloco do ensino fundamental da SATC) no dia 14/05 (sábado). Teremos também o campeonato citadino de Criciúma juntamente com o grupo da Associação Criciumense do Xadrez - ACX. E também a fase microrregional dos JESC que serão realizados em Urussanga no Mês de Junho (jogos estes em que o nosso grupo sub14 irá representar Criciúma pela escola Hercílio Amante e o nosso grupo feminino de OLESC irá representar Criciúma pela escola José de Patta).
Até à vista amigos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário