domingo, 1 de maio de 2011

TORNEIO ABERTO DE BRAÇO DO NORTE!!! TORNEIO VÃO, TORNEIOS VEM, MAS A FESTA É A MESMA HEHEHEHE!!!

32 jogadores... conhecidos e desconhecidos (para nós é claro hehe), de todas as idades e níveis!!! Este foi o Aberto de Braço do Norte!!!


Olá amigos!!! E uma boa noite!!!

Bom, acabei de chegar em casa, enfrentamos uns 100km de estrada (sou meio ruim de "chutar" a kilometragem... mas acho que foi mais ou menos isso) e estamos ainda com uma considerável disposição pra uma postagem fresquinha.


É sempre uma honra para nós vir jogar em Braço do Norte. E já que são poucas as oportunidades, temos de aproveitá-las.


Hoje pela manhã fomos à Braço do Norte (terra do nosso amigo Lúcio Teixeira) participar do Aberto local. Saímos umas 6:30 da manhã, reunimos a equipe (na casa do Evandro... que ultimamente tá servindo bem de "ponto estratégico" heheheh) e... pé na estrada. No caminho, uma turma meio cansada (também não é pra menos, acordar as 6:00 da manhã pra ir jogar xadrez em Braço do Norte (sem ofensas quanto à cidade)... essas atitudes já dizem "um pouco" da gente hehe), parte foi cochilando e parte admirando a paisagem do caminho (nada de anormal... só estrada mesmo).


Presenciamos o Kelvin arrancando ponto de alguns "colossos" e correndo junto no "pelotão" de frente. Ainda bem que eu não joguei com ele hehehehe (pro azar do Fábio que teve de ceder o empate pra ele).



Chegando no local (em cima da hora de começar a rodada), demos de cara com a "turma do barulho" do Lúcio (hehehehe, uma turminha que tá vindo bem tecnicamente, jogando boas partidas e com um nível de jogo muito bom pra idade deles... mas até lá, vão bagunçar mais do que jogar hehehe... foi assim com todo mundo no começo, não é mesmo? Lembro das minhas primeiras aulas com o "mestre" Maxtai Feliciano, cujo trabalho que ele fez foi o "embrião" de tudo que está acontecendo hoje, que não saia nada que não houvesse uma piada no meio como por exemplo, quando ouvimos pela primeira vez a variante Max Lange, que comicamente modificamos para "MAX LANCHES" hahahahahaha... velhos tempos), alguns imprevistos irrelevantes e demos início à primeira rodada (acho que foi uns 20 minutos de atraso, mas no fim deu tudo certo). Partidas de 61 minutos nocaute... e peão pra frente!!!


Um alvoroço antes, durante e depois das rodadas hehehe!!! Quem nunca passou por isso, não passou pela melhor fase do xadrez hahahahahah!!!

Encontramos também neste torneio uma séries de "figurinhas" carimbadas daqui do sul (mais precisamente da Liga de Xadrez do Vale do Araranguá - LXVA), como por exemplo os pai e filho Luis Carlos e Leandro Ubialli Cardoso (ah, eles não podiam faltar essa hehehe), o bom representante de Braço do Norte Kelvin Shmoeller (acho que é assim que se escreve, não tenho certeza hehehe... desculpas antecipadas Kelvin) e uma turma em que já ví jogar uma série de torneios pela região à fora. Da nossa equipe (fomos em 7) Karlus Valga Ricardo (eeeeeuuuuu), Evandro Bittencourt (vêm puxando todo mundo de arrasto para os torneios hehehe... mas sempre de grande ajuda é claro), Fábio Selinger (o "gremista" doente da equipe... ficava com os olhos na partida e os ouvidos no "GRE-NAL" hehehehe), Eduardo Kammer (esse é colorado hehehe), Felipe de Carvalho (dessa vez, sem a companhia do irmão mais velho hahahahaha), Maurício Fagundes Donato (e seu boné que mais parece uma nave espacial hahahah) e Vinícius Valga Topanotti (o "ovelha negra" da equipe... sempre tem que haver um hehehe).


Aos nossos companheiros de LXVA, Luis Carlos Cardoso!!! Sempre acompanhando o, não tão mais pequeno, Leandro Ubialli.


Enfim... peça vai, peça vem, uma capivarada aqui, outra queda de seta alí e tivemos duas rodadas pela manhã, mais três pela tarde... e adivinha quem fica por último na última rodada... fui eu de novo (repetindo o mesmo feito em Curitiba) vencendo o Eduardo (ainda to tentando achar uma explicação racional pra essa partida hehehehe) e garantindo o terceiro lugar no torneio.


E o nosso caçula da equipe, sempre incomodando!!! Vinícius Valga.

No fim das contas: Evandro campeão, o Kelvin em segundo, eu em terceiro, Maurício em Quarto e o Fábio em quinto. Muito divertido o torneio (rimos como sempre e nos divertimos como nunca), deu pra preceber muito bem a evolução do xadrez braço nortense (principalmente o feminino pela qualidade em que as meninas apresentaram, até onde eu acompanhei) tanto no xadrez em sí quanto na estrutura.

Ao nosso campeão do torneio, Evandro Bittencourt!!! Partida equilibrada que fiz com ele (isso até me bater uma baaaaita dor de cabeça que me fez abandonar a partida no meio-jogo).


Mais um final de semana em prol do xadrez (que maravilha!!! Pra quê mais!!!). Parabéns à equipe e parabéns também ao Kelvin e ao Lúcio, que estão fazendo do xadrez em Braço do Norte um grande e explêndido espetáculo!!!

A também aos nossos quarto e quinto colocados, Maurício Fagundes Donato (o nosso "menino maluquinho") e Fábio Selinger!!!

Até a vista amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário