sexta-feira, 3 de abril de 2009

Na mesa... No Chão... Na escada... No Caixote... Enfim... em Todo o Lugar... Esse é o Xadrez que eu Ensino!!!

Como diria Humberto Guessinger, "Na falta de algo melhor, inventei a minha liberdade!!!" Hehehehe!!! Poi é, fizemos uma aula meio que... diferente!!! E deu certo!!!



Olá amigos!!! E... Ah! Deixa pra lá (hehe)!!!

Bom, mais um dia cheio!!! Mais uma aula (de xadrez, pra variar) em uma das escolas da rede municipal de ensino (dessa vez na E.M.E.B. Fortunato Brasil Naspolini, Mina do Toco). E lá não foi diferente das outras. A criançada "animada" até demais, os comentários das professoras a respeito dos benefícios da prática do xadrez (alguns verdadeiros e outros... nem tanto) e um local um tanto que "improvisado" (apesar de que isso não mudou em absolutamente nada) para se jogar xadrez.

Pequeninos, inocentes, espertos, com a corda toda e entusiasmados com a volta do xadrez na escola. Cada movimento, cada captura, cada jogada e cada xeque mate é um grande passo para eles e uma satisfação enorme para o professor.

Nesta escola eu já vinha fazendo um bom trabalho nos anos anteriores e por causa destes bons resultados, a escola agora tem um grupo muito bem instruido, estimulado e pronto para reiniciar as aulas de xadrez (todas as sextas-feiras a partir das 14:00 horas, a criançada se encontra na escola para jogar xadrez). Quem sabe apareça a reencarnação do Bob Fischer no meio dessa rapaziada que pára mais de pé sobre a cadeira do que sentada nela (heheheh).

Futuros talentos!!! Mesmo não alcançando as peças. Ver estes pequeninos crescerem... vai de encontro a tudo em que acredito quando digo que, podemos sim, trabalhar um pouco mais em pró a dar oportunidade a quem puder!!!

Bom, preciso sair correndo!!! Tenho treino daqui a pouco... a equipe, como podem ver nas postagens anteriores, está indo muito bem... então o trabalho continua... e depois... antes do sonho, vem o suor (e isto, eu levo ao "pé" da letra hehehe)


Bom pessoal, até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário