segunda-feira, 6 de abril de 2009

Siderópolis: lá o Xadrez Também Está Acontecendo!!!


Etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina - JESC - em Siderópolis. 7 equipes no masculino e 5 equipes no feminino. Admirei o bom nível técnico da competição e a satisfação de estar arbitrando um bom torneio.

Olá amigos!!! E boa noite!!!

Mais um município também se prepara para os JESC, desta vez, Siderópolis, que também possuem jogadores de qualidade e um trabalho que, aos meus olhos, está bem encaminhado. Fiquei impressionado com o potencial das equipes e percebí os esforços investidos por parte dos professores, refletindo nas boas participações por parte dos alunos. Enfim, mais um município demostrando o seu potencial na modalidade e um grande interesse na mesma.

Bom, tivemos alguns transtornos para a organização do local (afinal 7 equipes no masculino e 5 no feminino, pelo menos em quantidade, tinha tudo pra ser um bom e exigente torneio) e um atraso no horário programado (atraso este que nos forçou a extender o torneio para mais um dia, mas não quer dizer que o torneio foi desorganizado ou coisa parecida). Mas acredito que o torneio acabou sendo bem desenvolvido e elaborado da melhor forma possível.

Mais de 40 alunos representando a sua escola, adquirindo novos conhecimentos e socializando com outros alunos de outras comunidades. Além de um belo torneio, uma ótima oportunidade em termos de estímulo, motivação, espírito de luta, ética e justiça... fora milhares outras possibilidades em que o xadrez pode proporcionar aos praticantes.

O masculino, pelo seu número maior de particiantes, tiveram as suas duas últimas rodadas adiadas para amanhã pela manhã. Já o feminino, terminou hoje e com boas participações. Tivemos um excelente desempenho da escola "Jorge Biff" (a campeã do torneio), seguido da "Aurora Petre" (segunda colocada) e "José do Patrocínio" (terceiro lugar). Com isso, a escola "JorgeBiff" representará o município de Siderópolis na fase micro-regional dos JESC, em Urussanga, no período de 12 a 16 de maio, no naipe feminino. Parabéns meninas!!! Agora é treinar para que repitam, ou pelo menos tentem, o mesmo feito lá em Urusanga!!!

Congratulações às meninas da escola "Jorge Biff". Ví estas meninas jogando e percebí que realmente o município de Siderópolis será muito bem representado na próxima fase dos JESC. Sem querer desmerecer aos outros alunos,éclaro. Acredito que todos um dia terão a sua oportunidade, no momento, a vez é delas hehehe!!!

Às meninas da escola "Aurora Petre" (me perdoem se escreví errado), com seu segundo lugar na competição. Alguns dizem que o segundo colocado é o "primeiro do últimos" (que maldade). Eu acredito que o segundo lugar é o primeiro passo para se conseguir o primeiro lugar. Meus parabéns meninas!!! Que esta medalha sirva de incentivo à vocês e a muitos outros alunos em pró da prática, não só do xadrez, mas também de muitas outras práticas desportivas.

Eu não poderia esquecer também da escola "José do Patrocínio"!!! Que, com o seu terceiro lugar na competição, concluiu a sua participação. Também fizeram um bom torneio, mas por pouco não consegue o segundo colocado. Bom meninas, continuem praticando... o xadrez de todas vocês (não só a equipe, mas de todo o pessoal da competição) está em excelente crescimento. Ainda falta ajeitar algumas coisinhas mas, estando nesta competição e ganhando medalhas, já é um bom começo.
Bom amigos, amanhã terei mais informações do evento. Partirei pela manhã para finalizar o torneio masculino. E acredito que será tão bom quanto o feminino. Claro que não será um dos melhores passatempos prestigiar um evento deste, mas acreditem... vale a pena observar o que estes "pequeninos" são capazes de fazer...posso garantir que irão se espantar (hehehe, no bom sentido).
Até mais pessoal

Um comentário:

  1. Parabens! o blog esta muito legal e interessante. É muito importante este trabalho que voces vem fazendo, mas ainda mais importante é divulga-lo
    Continuem assim!
    abraços
    Carlos Lorenzi

    ResponderExcluir