quinta-feira, 2 de abril de 2009

Novidades em Criciúma!!! Mais torneios

O pessoal do torneio na praça em Araranguá. É impressão minha ou a turma do Alexandre está aumentanto em número? Hehehe, com certeza isso é resultado de todos os esforços em que o pessoal está fazendo em pró da modalidade. Que este trabalho continue, e que mais aficcionados se juntem a esta turma. Valeu amigos!!!

Olá amigos!!! E uma boa tarde!!!
Não pude deixar de notar (mesmo que quase uma semana depois do torneio) a quantidade de carinhas novas em que ví no torneio em Araranguá. Ao que parece, o xadrez (mesmo que, aos poucos) por lá está tomando proporções. Isto graças ao trabalho da equipe local, que, apesar das dificuldades, ainda conseguem resultados positivos. Sem falar que é um prazer, pegar um ônibus, ir até Araranguá só pra encontrar este pessoal, rir um pouco e trocar experiencias durante o evento.
Bom, estou postando mais para atualizar algumas informações aqui do blog. Pra nível de informação, o "Circuito Escolar de Xadrez por Equipe", que seria realizado no Colégio Rogacionista Pio XII em Criciúma, será transferido para depois da semana da Páscoa (ainda sem data prevista). Este evento foi criado no ano passado. Graças aos nossos professores de Educação Física daqui de Criciúma, em especial os professores Martinho que leciona na SATC , o professor Cléber que trabalha especificamente com o xadrez no Colégio Marista, o professor Marcelo que leciona no Colégio Rogacionista e aos demais professores que participaram das etapas no ano passado. Realmente é um evento muito interessante, apesar da simplicidade, onde as escolas disputam entre sí em 4 tabuleiros (estilo JESC, só que em 4 tabuleiros). Com isso os alunos passam a conhecer outras escolas, ganham mais experiencia, não só no xadrez, e o torneio acaba sendo um belo atrativo não só para os alunos como também aos pais e interessados... Aos senhores professores... adorei a idéia (principalmente porque eu nunca teria pensado em algo à respeito... o crédito é todo de vocês).
E também, teremos no dia 25/04/2009 - sábado - o Torneio Aberto da UNESC de Xadrez Rápido (em fase de projetos, mas tem tudo para sair do papel). A princípio, premiação para os três primeiros lugares nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 18, livre feminino e premiação para os dez primeiros colocados do evento (estamos com uma expectativa de 40 jogadores e um grande torneio). Enquanto o torneio não chega, irei informando os convidados à participarem do evento (isto vai render mais umas histórias para o blog heheheh). A princípio ainda tenho de entregar o projeto (que já está pronto) na UNESC... se tudo der certo, teremos um bom local, uma boa receptividade para os jogadores, um bom nível técnico e o mais importante de tudo... a oportunidade em rever mais uma vez aquele pessoal em que jamais me cansarei de reencontrá-los (só quem convive com isso sabe do que estou falando) e também a oportunidade em conhecer novos amigos... enfim, uma gama de possibilidades em relação a isso.
Bom, estão todos convidados, qualquer informação é só entrar em contato comigo!!! Irei contactar alguns por telefone, por msn, email ou por orkut... então... fiquem de olho amigos.
Bom é isso... Agradeço à todos pela boa receptividade de todos em relação ao blog (confesso que as vezes eu me pergunto: o que eu estou fazendo aqui? Escrevendo pra ninguém? Ah não!!!). E é esta receptividade que mantém meus esforços incansáveis.
Até mais amigos!!! E conto com vocês para tornar este torneio um sucesso!!!
Valeu!!!
Karlus Valga Ricardo

Um comentário:

  1. Poisé Karlus, tu vê! E há quem diga por aqui que nossa turma diminuiu de tamanho, e que não iriamos colocar 20 no torneio. Faz parte engolir sapos! Mas a turma cresceu sim, e de pouco em pouco ainda chegamos lá. Destaco a caçulinha Eduardo Tuon no canto direito agachado camisa preta com mangas azuis, um mês apenas de aula de xadrez e já fazendo dois pontos!! Se Deus quizer estará em Tubarão com a gente este ano ainda.
    PS: ahhhhhhhhhh, e eu pessoalmente estou sempre aqui lendo teu blog parceiro, fica tranquilo que nao estás escrevendo para o vento kkkkkk!! Ta muito bom, e agora posso acompanhar melhor teu trabalho e tirar experiencias. Abraço amigo! continue assim inspirado, que teu blog ainda vai fazer muito sucesso!

    ResponderExcluir