domingo, 29 de março de 2009

Uma bela tarde... Um belo lugar... 33 participantes... e mais um maravilhoso torneio!!!


Equipe da ADCRI/FME Criciúma em Araranguá neste domingo. 6 atletas e 5 medalhas!!! Muito bom rapazes!!! Continuem assim!!!

Olá amigos!!! E uma boa noite!!!

Aaaahhhh, nem acredito!!! Minha primeira medalha em 2009. Demorou um pouco, mas conseguí levar uma dessa vez!!! Foram muitos torneios, muitas chances em conseguir... todas elas, pelo menos até hoje, batendo "na trave"!!!

Bom, um belo domingo para descansar, dar uma volta na praça e... jogar um torneio!!! Heheheh!!! E, para variar, a diversão já começa antes mesmo de pegar o ônibus de Criciúma para Araranguá (local do torneio onde jogamos neste domingo à tarde).

Como combinado, eu, o Fábio, o Tiago, o Adriano e o Maurício nos encontramos na rodoviária de Criciúma às 11:30. Rever os amigos, rir um pouco das piadinhas básicas e falar sobre o que mais gostamos (no caso, o xadrez) é sempre um grande prazer (talvez nunca me cansarei de fazer isso hehehehe). Quando fomos conferir o horário, vimos que só teria ônibus para Araranguá as 12:45... e o que fizemos... RIMOS!!! Hahahahahah!!! Pois achávamos que tinha ônibus ao meio dia.

Nada de pânico. Ficamos conversando até ao meio dia (o assunto não é difícil de deduzir), aproveitamos para almoçar na rodoviária mesmo e entramos tranqüilos no ônibus.

Chegando em Araranguá, nos juntamos ao pessoal da competição (mais uma turma da qual me alegro toda vez em que nos encontramos), cumprimentamos o pessoal, encontramos o Eduardo (mais um da equipe que foi direto para lá)... enfim... o pessoal alegre de sempre. Porém, algo diferente aconteceu, o que me fez ficar ainda mais alegre de estar participando deste evento. Enquanto estava mostrando a posição GANHA em que perdí para o Antônio Bambino para o Luis Carlos, me aparece ele... me dando uns tapinhas nas costas e dizendo: "Ih!!! Capivara (foi mais ou menos isso que ele falou)!!! Adivinha quem? Nada mais, nada menos que um dos meus professores e grande amigo, o senhor Maxtai Feliciano. Virei para trás e quase que eu caio da cadeira pois fazia um tempão que eu não o via... nem eu, nem o Fábio... Foi muito gratificante, ver o meu professor jogar novamente... mesmo estado fora do xadrez por um bom tempo.


Minhas humildes de sinceras homenagens a um de meus professores e o responsável por ser o enxadrista em que todos conhecem. Sem ele, provavelmente não estaria aqui hoje. Um abração mestre Max!!! Foi um imenso prazer revê-lo. Quem sabe da próxima vez a gente não se enfrenta heheheh!!!

Bom, o torneio foi um sucesso!!! 33 pessoas participando, entre eles amigos, conhecidos e desconhecidos, um bom nível e muitas trocas de experiências. Todas as partidas foram bem jogadas e, a cada dia mais, me impressiono com a quantidade e a qualidade dos jogadores. Isto é um sinal de que estamos no caminho certo. Nossa parceria entre Criciúma, Araranguá, Sombrio e demais cidades está cada vez mais forte!!! E, se depender de meus esforços, esta parceria irá trazer muitas alegrias para todos. Além de trazer mais pessoas interessadas na modalidade.

33 participantes!!! Uma tenda, várias mesinhas, um pessoal curioso de final de semana e um ar de tranquilidade deram uma cara diferente no evento. Adorei amigos!!!

Quanto ao desempenho da equipe, tivemos nossos dois pequeninos (só no tamanho) Adriano Valga Topanotti e Maurício Fagundes Donato ficando em segundo e terceiro colocados, respectivamente, na categoria sub 14, ficando o primeiro lugar ao Leandro Ubialli (bah, esse gurí ganha todas hehehehe.. parabéns baixinho).Maurício Fagundes Donato. Terceiro colocado na categoria sub 14. Uns pontinhos jogados fora mas, já estamos trabalhando nisso!!! Vamo lá cara!!! As paridas foram boas, um pouco mais de calma e conseguiria mais!!! Parabéns pela medalha!!!


Sabe, as vezes eu tenho que admitir... tenho orgulho de ter um primo desse!!! Hehehehe!!! Parabéns valguinha!!! Vamos melhorar alguns detalhes e estarão afiados para o próximo!!! Parabéns!!!


Bah!!! Sacanagem!!! Ow Leandro, vê se deixa a gente ganhar uma né!!! Hehehehe!!! Brincadeiras à parte. Parabéns de novo. Joguei com esse carinha e não é fácil ganhar desse talento!!! Continue assim Leandro!!! Enquanto estiver jogando assim, pode até ser que não consiga vencer, mas vai pelo menos merecer grandes vitórias. Valeu!!!

Conseguimos também a quarta colocação no sub 18 com o Eduardo Kammer que, por muito pouco, não consegue levar uma medalha pra casa. QUASE HEIN!!!

E, na geral, dobradinha tripla da equipe: Fábio Selinger ficou com o terceiro, Karlus Valga Ricardo (eeeuuuu) em segundo e o primeiro lugar ficou com o Tiago de Carvalho (merecido, depois de tantos vice-campeonatos heheheh... parabéns parceiro) fazendo um feito de 6 em 6 possíveis (caramba).

Bom gente, não se ofendam no caso de faltar algumas informações, mas o fato é que eu estava tão contente com o meu resultado que esqueci dos demais (o problema de jogar e cuidar de uma equipe no mesmo evento é esse... não tem folga), mas prometo colocar os demais dados assim que estes estiverem acessíveis.

É isso aí!!! Agradeço mais uma vez ao Alexandre por mais um torneio (apesar de que, este, ele não jogou) e a Márcia, coordenadora do evento, proporcionando mais uma oportunidade para o pessoal do xadrez, e a todos os participantes que fizeram boas partidas e adquiriram muita experiencia para os próximos.

Fiquem com a fotos do evento... no mais é isso aí!!! Até mais aimgos!!! Um Abraço!! Ah!!! Dia 25/04 - Torneio aberto da UNESC de Xadrez Rápido... ainda em fase de projetos, mas tem tudo para sair...


Karlus Valga Ricardo - ADCRI/FME Criciúma

Um comentário:

  1. Daew! pois é Karlus, minha primeira do ano também tomara q venham mais! foi uma tarde muito bonita em um torneio de partidas de alto nível(só minha primeira partida foi fácil) depois... só pedreiras
    parabéns a todos da equipe não só aos que venceram mas aos que participaram! Eduardo não ganhou medalha, porém terminou o evento jogando no tabuleiro 1, fantástico!

    ResponderExcluir