quarta-feira, 18 de março de 2009

Xadrez em Criciúma em constante crescimento

Olá amigos!!! E um bom dia!!!

Senhores, o xadrez de Criciúma agora irá contar com novos parceiros. Além da grande cotribuição Mútua entre a ADCRI/FME Criciúma e a Liga de Xadrez do Vale do Araraguá (LXVA), teremos em breve mais alguns núcleos de xadrez aqui em Criciúma. Teremos em breve a parceria com o LEO Clube de colégio CEDUP onde montaremos um grupo com os próprios alunos e interessados, teremos o núcleo do projeto "Multiplicando Talentos" onde os alunos, além da oficina de xadrez, poderão, por meio de uma taxa de inscrição, participar de outras oficinas como as oficinas de Mangá, Capoeira, Informática, entre outras... e, no bairro Santa Luzia, o Professor Dércio da escola Estadual "João Frassetto" está iniciando um trabalho relacionado à algumas modalidades de salão, incluindo o xadrez. É isso aí pessoal!!! É o xadrez tomando grandes dimensões em nosso município, estamos trabalhando intensamente para que tenhamos uma modalidade pelo menos, acessível, para todos os interessados... não só em Criciúma, mas também ampliar este acesso para outros municípios, como por exemplo,em Morro da Fumaça onde estarei amanhã pela manhã na escola Vicente Guollo fazendo um trabalho de iniciação à modalidade, à pedido do professor José Carlos Ricardo (sim amigos, pra quem o conhece, é o meu pai heheheh).

Eu acredito que, como representante de uma instituição de ponta, em que possui um potencial de recursos mais abrangente e com um nome reconhecido em toda a região, não podemos ter o comportamento de "únicos no universo"... é meu dever, como profissional de Educação Física, levar o acesso à todos que estiverem interessados e contribuir, na medida do possível, visando a melhora e mais uma opção em termos de oportunidade a quem fizer "juz" (???) da mesma.

Um abraço amigos, e agradeço à todos em que estão nos ajudando, seja treinando, jogando ou simplesmente, participando desta modalidade, temos um potencial enorme em nossa região... só precisamos continuar o que estamos fazendo...

Karlus Valga Ricardo - Técnico de xadrez da ADCRI/FME Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário