quinta-feira, 26 de março de 2009

Oportunidades para o Máximo possível de pessoas... Essa é a verdadeira e mais justa, forma de competir...

Fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina em Morro da Fumaça. O município também está se preparando para a prática da modalidade e, pelo que ví, estão no caminho certo. Parabéns ao organizador do evento, o diretor técnico da Secretaria de Esportes e Turismo de Morro da Fumaça, o senhor Antônio Ary de Lucca.

Olá amigos!!! E uma boa noite!!!

Caramba!!! Nem acredito!!! O blog da equipe está fazendo aniversário de duas semanas!!! Heheheheh!!! Bom, para alguns parece uma mera piada, mas para mim, é uma grande satisfação em divulgar o quanto estamos sendo úteis em pró do xadrez (sem falar na quantidade do conteúdo em que, cada um deles, foi conquistado com grande esforço).

Hoje tivemos a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) em Morro da Fumaça. E adivinha quem arbitrou o evento??? Sim!!! Fui eu!!! Um belo evento em que tive a honra de ver o resultado dos grandes esforços dos professores de educação física das redes municipal, estadual e particular de ensino, em termos de iniciação à prática do xadrez (até dei algumas aulas em uma das escolas, como mencionado há algumas postagens atrás). Só quem conhece a modalidade, conhece a dificuldade em expandí-la e sua aceitação na sociedade (embora todos dizem que é um maravilhoso jogo e tudo mais) sabe do que estou falando. O prazer de ver crianças dando os primeiros movimentos, as primeiras capturas ou os primeiros "xeque mate" não tem comparação. Isto é motivador à qualquer criança e qualquer aficcionado. E comigo não foi diferente.

Quanto aos resultados, tivemos quatro escolas no naipe masculino (E.M.E.B. Vicente Guollo, E.M.E.B. Olívio Recco, Colégio Interação e E.E.F.M. Vitório Búrigo) e três escolas no naipe feminino (E.M.E.B. Vicente Guollo, E.M.E.B. Olívio Recco e E.E.F.M. Princesa Isabel). Na classificação geral, no masculino, tivemos a escola Vitório Búrigo em primeiro lugar (esta será a representante de Morro da Fumaça na fase micro-regional do JESC), Vicente Guollo em segundo lugar e as escolas Olívio Recco e Colégio Interação com os terceiro e quarto lugares. No feminino tivemos a escola Princesa Isabel em primeiro lugar (representando Morro da Fumaça na fase micro-regional do JESC), Olívio Recco em segundo e Vicente Guollo em terceiro lugar.

Para muitos, mais um pequeno torneio, para outros, um grande passo. E é assim que se começa um grande resultado, pelos pequenos. Agradeço a oportunidade em fazer parte desse primeiro passo e espero que este grande passo venha seguido de outros tão firmes quanto esse.


Meninas da Vicente Guollo e da Olívio Recco, demonstrando gosto e vontade em adquirir conhecimento na modalidade.


O masculino também não ficou atrás. Muita motivação em representar a sua escola e aprender um pouco mais à respeito do xadrez.

Aos alunos, professores, organizadores e expectadores do evento, muito obrigado em me escolherem como árbitro e parabéns pelo torneio e seus resultados obtidos. Que continue esse maravilhoso trabalho!!! Valeu!!

Até a Vista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário