terça-feira, 17 de março de 2009

FESCRI - Festival Catarinense da Criança

Amigos, estamos publicando nossa participação neste evento.
Este foi realizado em Concórdia, neste último final de semana (13 a 15/03), com a participação de mais de 400 crianças nas categorias sub 08, sub 10, sub 12 e sub 14 nos naipes masculino e feminino. Nossa participação foi feita nas categorias:

Sub 10 com os "pequenos" atletas Marco Antônio Pessoa Ghislandi e João Vitor Vieira;

Sub 12 com os atletas Vinícius Valga Topanotti, Paulo Henrique Pessoa Ghislandi, Mateus dos Santos e Ruben Olivescki;

Sub 14 com os atletas Maurício Fagundes Donato, Adriano Valga Topanotti e Marcos Vinícius Vieira.

O evento contou com a participação de jogadores das cidades de Blumenal, Concórdia, Fraiburgo, São Bento do Sul, Criciúma, Lages, Joaçaba, Lacerdópolis e... acho que foi isso (hehe).
O que achei mais interessante no evento foi o sistema de disputa. Os jogadores disputavam entre sí dentro de suas respectivas categorias, ou seja, sub 10 só jogavam com sub 10, sub 12 com sub 12 e assim por diante... totalizando 8 torneios simultâneos, contanto com o feminino que também era separado do masculino. No final das contas, ainda conseguimos trazer para casa o quinto e o décimo colocado na categoria sub 14 com os garotos Valga Topanotti e com o Maurício Fagundes Donato, respectivamente.

Ah!!! Também tivemos a participação de Araranguá com o atleta Leandro Ubialli, que conseguiu o sétimo lugar na categoria sub 12. Parabéns Leandro e um muito obrigado aos seus pais, o Senhor Luis Carlos e a Senhora Eliane, que acompanharam todos os instantes o desempenho do filho (inclusive eu também estive observando ele e ví como se saiu bem na competição)!!! O sétimo lugar foi mais que merecido e mostrou à muitos que os esforços do pessoal do Vale do Araranguá (e os nossos também, porque não foi fácil chegar até aqui) um dia serão recompensados. Espero que continuem com esses esforços, pois iremos continuar com os nossos e ainda ajudaremos um ao outro, como estamos fazendo até agora.

Agora, estamos nos preparando pra dia 21/03 (sábado) em São José, local este que acontecerá a segunda etapa do XI Circuito Catarinense de Xadrez Rápido.

Bom, é isso... confiram as fotos do FESCRI, espero que gostem...
Até mais!!!

Um comentário: