quinta-feira, 19 de março de 2009

Xadrez: Uma expansão sem fronteiras!!!

Olá amigos!!! E boa noite!!!

Desculpem eu estar postando a esta hora (geralmente eu posto algo pela manhã), mas o fato é que eu acabei de chegar em casa, após um looooooongo dia.
Bom, pra começar, gostaria de parabenizar o professor de Educação Física da E.M.E.B. Vicente Guollo de Morro da Fumaça, o senhor José Carlos Ricardo, pela oportunidade e pela iniciativa em pró da prática do xadrez e,
graças à ele (meu pai, para quem não reparou ainda hehehe), sou o profissional que vocês conhecem.
Pois bem... começamos uma bela manhã, acordando às 06:30 para chegar à tempo na primeira aula que era com um sétimo ano. Alí, à pedido do professor de educação física (meu pai), lecionei as primeiras noções básicas do xadrez para a turma toda e, em seguida, para as outras QUATRO turmas no período da manhã. Terminado o período da manhã, mais CINCO turmas à tarde.Como fiz isso? Nem me perguntem!!!
Bom, a receptividade do xadrez na escola foi, de uma forma geral, muito boa. Os alunos "recuaram" um pouco no início, mas acabaram se entretendo com este fantástico jogo, vibrando a cada peça capturada, a cada elogio do professor e a cada movimento aprendido. A consequencia disto? Teremos, com certeza, mais um município à compartilhar conosco este mundo limitado às 64 casas, que também irá levar no futuro à outros que encherão seus olhares contentes das primeiras jogadas neste maravilhoso campo de batalha, onde não há armas e não há conflitos (a não ser... um conflito de idéias).

No final desta experiencia, como eu fiquei? Ih!!! Fora o cansaço de ter dado DEZ AULAS DE XADREZ EM UM SÓ DIA e depois DAR MAIS UMA SESSÃO DE TREINAMENTO PARA EQUIPE DA ADCRI/FME CRICIÚMA, foi uma bela experiência (fora o fato de que eu batí o meu recorde de aulas de xadrez em um só dia hehehe) e muito gratificante ver todos aqueles alunos se comovendo com as suas primeiras movidas de peças, as primeiras capturas... enfim... isso serviu tudo me serviu de estímulo para continuar a fazer o meu trabalho da melhor forma possível.
E este foi o meu dia pessoal, um tanto que "ocupado", mas, na medida do possível, contribuindo para uma melhor condição (e quem sabe mais uma oportunidade) à mais uma comunidade. Contribuição esta que, enquanto profissional de Educação Física, levarei para a vida toda.

Uma boa noite à todos!!! Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário