domingo, 26 de abril de 2009

Adrenalina Colocada à Prova Inúmeras Vezes em um Universo Reduzido às 64 casas!!! Confiram...

Olá amigos!!! E uma boa noite!!!

Tamanho da fonte
Sabe quando temos a sensação de que "este vai ser o torneio"? Pois é... além do ótimo local e excelente estrutura física, o torneio teve uma cara "diferente", com jogadores em que eu não os via há muito tempo, que eu já os via mas não tive a oportunidade de vê-los em "combate" (hehe) e aquelas carinhas de sempre que jamais vou me cansar de ver nos torneios. Enfim... 33 jogadores, digno de mais uma bela postagem e um agradável ambiente em termos de sociabilidade... senhores, este foi o "I ABERTO UNESC DE XADREZ RÁPIDO".

Bom, já notaram que estou um tanto que "inspirado" hoje (hehehe), pois não é pra menos. Quem estava lá sabe do que eu estou falando. Partidas emocionantes, disputas já conhecidas e desconhecidas, jogadores surpreendendo e, por que não, superando as expectativas. Acredito que, estes motivos (e vários outros que, se eu os colocasse aqui, com certeza eu teria que fazer um blog só para eles hehehehe) são mais que suficiente pra justificar a minha "fonte de inspiração".

O Salão de eventos da APROFUCRI/UNESC contribuiu para abeleza do torneio. Enquanto que as primeiras mesas jogavam em um local separado dos demais, nas mesas restantes, aconteciam os demais jogos. Isso contribuiu e muito para que o torneio tivesse uma cara especial. E além disso, os jogadores teriam uma preocupação a menos em relação à influencias externas. Aí em cima, Alexandre de Matos (á esquerda) e Ruben Olivescki (á direita) tiveram a honra de inaugurar a mesa 01 no torneio.

O torneio contou com jogadores de várias faixas-etárias. Este acima é o Marco Antônio Pessoa Ghislandi, de apenas 09 anos. Não se enganem com o tamanho, pois ele deu muito trabalho pra quem o enfrentou. Como ele se saíu? Foi o segundo colocado na categoria sub 12!!! Parabéns Marco Antônio!!! Desta vez foi a sua vez de brilhar. É isso aí garoto!!!

Bom, tivemos alguns imprevistos em relação à organização e à adequação ao emparceiramento (este último resolvido com a ajuda do nosso amigo Alexandre de Matos, valeu amigo) que foram facilmente resolvidos. Tivemos outro problema em relação à alimentação (pois, torneio, em um domingo... sem comentários), este eu fiquei devendo... minhas sinceras desculpas amigos. Prometo que no próximo, estes imprevistos serão corrigidos, assim como outros que não estavam às nossas vistas.

Gostaria de agradecer, em especial, ao nosso amigo Daniel Mafra (um dos fundadores do Clube de Xadrez de Siderópolis) pela sua participação e dos demais membros do clube que, da melhor maneira possível, engrandeceram o torneio. Muito obrigado amigo!!! E estamos à disposição no que estiver ao nosso alcançe para contribuir com a melhora em pró de xadrez.

No feminino, representando a Associação Criciumense de Xadrez (ACX), Camila Evaristo garante a primeira colocação e também o segundo lugar na categoria sub 18, demonstrando jogar de igual pra igual com os participantes. Obrigado pela participação. E espero que esta sirva de incentivo à outras em participarem.

E os irmãos Vinícius e Adriano Valga conseguiram levar pra casa a medalha de terceiro colocado na categoria sub 12 (conquistada pelo Vinícius) e de terceiro lugar na categoria sub 14 (conquistada pelo Adriano). Aeee garotos!!! Mais uma vez premiados!!! Continuem assim meus primos queridos!!!

Na minha opinião... o enxadrista revelação do torneio!!! Arthur Ferreira!!! Segundo colocado na categoria sub 14!!! Um resultado mais que merecido. Parabéns ó grande Arthur (uma piada criada pelo nosso amigo Alexandre de Matos hehehe)!!!

E a medalha de campeão na categoria sub 14 ficou com Maurício Fagundes Donato!!! É isso aí pequeninho!!! Agora sim estou muito stisfeito com o seu xadrez!!! Temos que melhorar alguns detalhes, mas fora isso, o caminho para a sua melhora é este!!! Agora, se concentrar para a etapa Micro-Regional do JESC!!! Vê se faz bonito lá pela SATC hein!!! Parabéns!!!

E mais uma vez, o garoto "prodígio" de Araranguá, Leandro Ubialli leva a medalha de campeão na categoria sub 12!!! É isso aí garotinho!!! Mais uma vez você provou com eficácia o porquê de você ser um dos 10 melhores de Santa Catarina nesta categoria. Vê se faz bonito lá no Brasileiro da Criança hein!!! Parabéns amiguinho e estamos torcendo por você!!!

E os irmãos Felipe e Tiago de Carvalho também conseguem levar pra casa a medalha de terceiro lugar na categoria sub 14 (Felipe) e quarto colocado na classificação geral (Tiago)!!! Muito bom rapazes!!! Aí Felipe, não esquece que tem FECAJ no dia 15 hein!!! Agora eu quero ver como você e o resto da equipe irá se sair lá em Lages!!! Parabéns!!!

Guilherme Nunes fatura a medalha de segundo colocado na categoria sub 16!!! Parabéns Guilherme!!! Alguns "acidentes de percurso" acontecem... devemos estar prontos para superá-los continuar em frente!!! Acho que foi mais ou menos isto que aconteceu neste torneio!!! Parabéns cara!!! E até a próxima!!!
Se o Alexandre viesse pra mim neste momento e me perguntasse quem foi o jogador que mais me impressionou, eu diria este carinha de boné aí na foto!!! Jair Rodrigo se mostrou muito firme em todas as suas partidas (pelo menos as que eu pude acompanhar hehehe), venceu adversários importantes e fez mais que mereceido as medalhas de campeão na categoria sub 16 e sexto colocado na classificação geral!!! Jair gostei muito do xadrez que você apresentou diante de fortes jogadores!!! Estou ancioso pra ver o seu desempenho na etapa do Catarinense rápido em Tubarão!!! Nos vemos por lá amigo!!!

Na classificação geral, uma série de partidas dignas de um grande espetáculo!!! Algumas "zebras" e alguns lances inesperados esquentaram ainda mais as últimas rodadas do torneio (acreditem, não foi uma tarefa fácil coordenar um evento deste - primeiro porque tive que olhar inúmeras partidas interessantes sem sequer fazer parte delas (não poder jogar) e segundo porque a minha função seria muito importante ser desempenhada com um mínimo de sucesso para que ninguém saisse prejudicado no evento)... enfim, uma obra de arte em cada mesa onde foram feitos os jogos.

Em sétimo lugar na classificação geral, Eduardo Zini (à esquerda) da Associação Criciumense de Xadrez (ACX). Fazia um bom tempo que eu não o via. Tive a honra de fazer parte da mesma equipe de Joguinhos em Morro da Fumaça (bons tempos aqueles hehehehe). Prazer em revê-lo amigo!!! Espero poder contar com a sua participação nos próximos torneios!!! Valeu mesmo!!!

Evandro José Bittencourt fatura o quinto lugar na geral!!! Tive a oportunidade (graças à brilhante memória do Evandro, que lembrou das partidas hoje no treino hehe) de analisá-las e ver as milhares de situações das quais ele passou no torneio!!! Bom, foi por pouco... agora... vamos pra Lages né!!! Heheheheh!!! Valeu amigo!!!

Alexandre de Matos conquista a terceira colocação geral no torneio (se bem que, em certas situações, eu tive que admitir... ele fez por merecer em ter o rating mais alto da LXVA hehehehehe). Não deu desta vez, mas, pelo pouco que eu conheço do Alexandre... ih... sai de baixo!!! O próximo eu vou ser obrigado a jogar, porque o cara vai vir sobrando peça no tabuleiro (como se eu fosse parar essa fera hahahahahah)!!! Obrigado mais uma vez amigo pela participação!!!

Em segundo lugar (e merecido, com aplausos, fogos de artifício e tudo o que tem direito) Fábio Selinger!!! Parabéns parceiro!!! Eu fico impressionado a cada dia com a evolução em que o Fábio vem passando desde o JASC "naufragado" do ano passado em Timbó!!! Cara... sem comentários... (to vendo que eu vou ser reserva da minha própria equipe no JASC deste ano heheheheh).

E o campeão, e a grande surpresa do torneio... ficou com Guilherme Antunes (acreditem, este cara quase que não vem para o torneio)!!! Aí Guilherme hein!!! Esse nem eu esperava!!! Parabéns cara!!! Fiquei muito contente quando eu ví você liderando, deixando essa cambada pra trás hahahahahaha!!! Cara, gostaria de contar com a sua participação para os próximos torneios!!! Meus parabéns!!!

Aff... até que enfim acabei (caramba)!!! Bom amigos, quanto às minhas últimas palavras... só gostaria de agradecer mais uma vez a participação de todos, que continuem treinando e trabalhando em pró do xadrez e que, além destes, muitas outras oportunidades de reencontrar essa turma possam acontecer, pois, apesar de que
eu não tenha jogado, fiquei muito satisfeito com o nível técnico apresentado. Realmente o pessoal parece cada vez mais motivado e preparado a cada torneio.
Bom... é isso!!! Um abraço à todos... e até a vista!!!
Karlus Valga Ricardo
Obs: já ia me esquecendo: em breve, enviarei mais informações sobre os demais torneio previstos para este ano (o circuito escolar por equipe, o circuito talismã e o campeonato regional sul por equipe)... fiquem atentos!!!
FUI!!!

Um comentário:

  1. Vlw ae karlus, foi um bom evento! e fiquei muito feliz porque joguei bem todas as partidas, inclusive a contra o alexandre, acredito q antes da troca de torres se eu oferecese empate ele aceitaria, ele tava c a seta caindo xD, mas como ele eh muito superior a mim ( ainda to estudando ... mas eu acerto ele de cheio uma hora dessas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ) acabei errando no final e perdendo "normal" hehehe

    ResponderExcluir