terça-feira, 7 de abril de 2009

Jogos Escolares de Santa Catarina - Fase Municipal em Siderópolis... Últimas Informações

Terminou hoje o Jogos Escolares de Santas Catarina (JESC) em Siderópolis na modalidade de xadrez com grande sucesso!!! Uma bela manhã, o pessoal animado e motivado à participar do evento. Pena que a premiação foi apenas aos três primeiros colocados. Mas acredito que todos já se tornaram campeões, só pelo fato de participar deste torneio. Parabéns à todos o participantes.

Olá amigos!!! E bom dia!!!

Enfim... terminamos o torneio em Siderópolis!!! E, como eu havia dito antes, com grande sucesso. Mais uma vez comprovei que Siderópolis está bem encaminhado na modalidade, com alunos experientes, dedicados e dispostos a melhorarem o seu xadrez (basta que estes tenham o estímulo certo). Gostaria de parabenizar aos professores (pelo bom trabalho e pela competencia), aos alunos (pela dedicação e participação no evento) e também à CME de Siderópolis pela oportunidade que me ofereceram.

O torneio se tornou um grande espetáculo!!! As escolas Aurora Peterle (à direita) e Joge Biff (à esquerda) estavam disputando a primeira colocação do torneio até a quarta rodada. Correndo atrás, estava a escola Tullo Cavalazzi. As outras estavam não muito longe nas primeiras rodadas, mas no decorrer do torneio, as equipes foram se distanciando entre sí e concluindo o torneio.

Bom, quanto ao torneio tivemos a seguinte classificação final:

Como podem ver, o Município de Siderópolis está muito bem representado para a próxima fase dos JESC que será realizada em Urussanga, no período entre 12 a 16 de maio. E os garotos (e garotas) da escola Jorge Biff estarão lá. Boa sorte rapazes. E que se esfoçem nos treinos, pois lá vai ser mais difícil.

Bom pessoal, estou com pressa, tenho que dar aula daqui a pouco, então até mais. E fiquem com as fotos das equipes!!!

Aos alunos da escola Miguel Lazarin, a participação da escola pode não ter sido a das melhores, porém vocês deram o primeiro passo para se tornarem campeões, ou seja, participaram do evento. Agora é continuar praticando para as próximas oportunidades que aparecerem.

Alunos da escola Silvio Ferraro. Rapazes, alguns pontos perdidos por meras distrações, outros conquistados por granes esforços. Que estes esforços continuem de modo a facilitar os desafios futuros. Nem sempre vencemos, nem sempre perdemos, mas sempre aprendemos (no erro, a corrigir e no acerto, a buscar ao máximo de si).

Não poderia esquecer também os alunos do Colégio Don Orione (local onde foram realizados os jogos). Garotos, a tudo se tem um começo (e geralmente não é facil hehehe). Não desanimem com o resultado, este foi o primeiro. Pensem em quantas coisas vocês aprenderam nestes dois dias de competição. Uma boa preparação e acredito em uma boa melhora em uma próxima oportunidade. Até lá, é como eu sempre digo aos meus alunos, vamos treinar!!!

Terceira colocada, a E.E.B.M. Aurora Pértele. Da esquerda para a direita temos os alunos Weliton Macarini, Heric Marcelo da Silva, Sharlyson D. Marcello, Alekssandro Aliati e a professora Maria Olivo Comin. Garotos, que esta medalha sirva de motivação para vocês e para os outros praticantes da modalidade. Parabéns Rapazes.



Aos alunos (a ordem dos nomes não coincide com a foto) Richard Nascimento, Alexander Possoli, Jeferson Garlini, Fernando Raulino e Gustavo Tramontin, além das professoras Rosângela e Adriana (e do mascote Erico Leandro), representantes da E.E.B Dr. Tullo Cavallazzi, segunda colocada, meus parabéns. Os alunos demonstraram um bom nível de jogo, o que me fez perceber que os professores se empenharam muito rumo à preparação destes alunos. Que continuem assim!!!

E a escola campeã foi a Jorge Biff com os alunos Pedro Gonçalves, Guilherme Pereira, Fernando Pavan e Deivid Faria de Souza. Com o título, a escola terá o direito de representar o município na fase micro-regional dos JESC no período de 12 a 16 de maio, em Urussanga. Meninos, preparem-se bem, pois além da responsabilidade de levar o nome de Siderópolis, vocês enfrentarão as escolas campeãs dos 11 municipios da região carbonífera (Criciúma, Forquilhinha, Urussanga, Morro da Fumaça, Içara, Nova Veneza, Treviso, Lauro Müller, Orleans, Cocal do Sul e Siderópolis é claro).

Bom pessoal, no momento é isso. Lembrando que dia 26/04/2009 (domingo) será realizado o I Aberto "UNESC" de Xadrez Rápido. Quanto ao "II Circuito Escolar de Xadrez por Equipes", ainda estamos à procura de uma data após a semana da páscoa. Se alguém tiver uma sugestão,basta entrar em contato comigo (karlusvr@hotmail.com ou 96322234).
Um abraço pra todos que estão acompanhando as informações do blog. Ele está sendo muito útil para divulgar estes eventos. Tem uma listagem de links relacionados ao xadrez que podem vir a serem importantes.
Até a vista!!!








Um comentário:

  1. O campeonato foi legal muitos ja tiveraum esperinsia e espero q cada ano melhore

    ResponderExcluir