domingo, 13 de setembro de 2009

III Etapa do Circuito de Xadrez Rápido de Braço do Norte: quem não foi... perdeu!!!


48 Jogadores, um bom público apreciando o evento, uma turminha afiada e um grande trabalho feito pelo nosso parceiro Lúcio de Souza que vem obtendo um bom destaque pelo mesmo. Parabéns amigo e que este trabalho continue né heheheh!!!

Olá amigos e uma boa tarde!!!

Bom, fiquei um pouco triste por causa do adiamento do torneio de Içara (já estava preparado pra jogar lá depois desse torneio hehehe), mas não era pra menos... a BR foi interditada por causa da chuva e o pessoal de Araranguá e Sombrio não poderia ir até Içara pra jogar... bom, ainda bem que foi "adiado".

Mas, o fim de semana não foi em vão, muito pelo contrário, foi muito legal!!! O Lúcio me lembrou dos tempos em que eu iniciei as minhas experiencias como técnico em Morro da Fumaça (isso em 2001, 2002). Na mesma hora, quando eu coloco os pés no local dos jogos me veio algumas imagens na cabeça. Eram bons tempos, trabalhava como voluntário também (trabalho identico ao do nosso amigo Lúcio em Braço do Norte), treinava toda a gurizada em troca do prazer em ver o xadrez crescer e passar adiante o que eu tinha adquirido de experiencia nas competições em que joguei (na verdade o responsável por toda essa experiencia que eu tenho é o Maxtai Feliciano, meu primeiro professor de xadrez... se não fosse ele me incentivar a continuar o que ele começou, acho que não estaria aqui hoje hehehe) e até me formei em Educação Física com um dos propósitos trabalhar com o xadrez. Por isso que, baseado na minha historia de treinador, eu procuro incentivar ao máximo a quem está começando com isso e que não mede esforços em fazer as coisas acontecerem.

Como eu poderia deixar de lembrar de tudo o que eu passei pra chegar até aqui vendo o Lúcio no meio daquele montão de pequeninos? É, acho que isso é a sina de todo bom treinador (não só de xadrez). E com o Lúcio não está sendo diferente. Ele está trilhando um caminho difícil mas com a ajuda de muitos como o Rotary Clube, a Castro Sul e a Escola Antonio Rhoden. Bom, diante disso tudo, tinha tudo pra dar certo heheheh.

Bom, deixando as lembranças um pouco de lado (essa histório poderia render um bom livro, quem sabe?) e vamos postar o que interessa no momento.

Na saída de Criciúma, o Evandro já me liga (bem na hora que eu já estava com o prato pronto pra almoçar) que teríamos que sair um pouco antes para garantir que chegariamos a tempo. E lá foi o Karlus acelerar as garfadas, ajeitar o material e conferir os últimos detalhes que todo o bom técnico não pode esquecer (máquina digital, jogos de peças, relógios, local do torneio e por aí vai). O bom disso tudo é que o Evandro acabou me buscando e trazendo em casa (também, ele mora no mesmo bairro que eu aqui em Criciúma hehehe). Pegamos o restante do pessoal (o João Luis(popular "cebola"), o Fábio (que dormiu na casa do Tiago na noite anterior) e o Tiago na frente da escola Hercilio Amante (nosso "quartel general" digamos assim). Pronto!!! A equipe toda estava pronta pra partir.

Durante o caminho, muita história pra contar sobre o nosso tema preferido... xadrez!!! Bom, até surgiu outro assuntos, mas sempre acabava no xadrez hehehe. Mas, papo vai papo vem e nem percebemos o horário. Quando vimos, percebemos que iriamos chegar atrasados para o torneio. O que fizemos? Ligamos para o Lúcio (heheheh) avisando do nosso atraso. E voltamos a continuar sobre xadrez (que turma mais folgada não?). Mas no fim, deu tudo certo. Tivemos algumas dificuldades pra encontrar o local do torneio, mas no fim... chegamos aonde queríamos... sãos e salvos (.........).


Na chegada, alguns amigos e companheiros de torneio já haviam chegado. Um deles foi o Luis Carlos Cardoso, junto com o seu filho Leandro Ubialli (nome muito conhecido a nível estadual e até nacional). Uma grande satisfação revê-los amigos. Espero que isso um dia vire rotina heheheh. Valeu!!!

Tivemos alguns imprevistos no inicio do torneio, mas que no fim foram todos superados e esquecidos graças à beleza do mesmo (se quiserem saber um pouco mais sobre isso é só entrar no http://www.xadrezvalebracodonorte.blogspot.com/ e conferirem tudo sobre o evento). E quando começou, aquele espírito de "luta" aliado à honra, a gloria (espírito este que norteia qualquer razão de qualquer guerreiro nato) e o prazer de rever alguns velhos amigos (talvez, nem tão velhos assim hehehe), paira sobre todo o torneio (quem estava lá, sabe do que estou falando hehehe).


Como eu já havia mencionado acima, a equipe de Criciúma foi composta por:

Da esquerda para a direita: Evandro José Bittencourt, João luis Pessoa Ghislandi (cebola), Karlus Valga Ricardo (eeeuuu), Fábio Germano Selinger e Tiago de Carvalho Domingos. Todos medalhistas do evento (menos eu hehehe... fazer o quê né)!!! À todos, meus parabéns e obrigado pela força (e ao Evandro, obrigado mais uma vez em aguentar essa cambada no seu carro heheheheh).
Bom, não vou divulgar além do necessário, afinal o blog do Lúcio (www.xadrezvalebraçodonorte.blogspot.com) já tem uma cobertura mais completa do evento. Nossa participação se encerrou com o Evandro sendo campeão do evento (5,5 em 6, empatando com o Luis Carlos Cardoso), em segundo o Tiago de Carvalho (fazendo 5 em 6, perdendo apenas para o Fábio), em terceiro Fábio Selinger (fazendo 5 em 6, e perdendo apenas para o Evandro na partida em que levava o "caneco" quem a vencesse) e em quarto Karlus Valga Ricardo (eeeeeuuuuu, fazendo 5 em 6, perdendo apenas para o Evandro, mas no desempate, deu o Tiago em segundo e o Fábio em terceiro). O João Luis (cebola) foi o vice-campeão da categoria até 17 anos.
Bom, com isso encerramos a nossa participação e também a postagem de hoje. Agradeço mais uma vez ao Lúcio pelo evento e pela oportunidade em que está oferecendo a essa criançada, a nós e também a toda região. Isso, para mim é o mais importante de tudo.
Valeu amigos e um grande abraço pra todos!!!
Fui!!! Ah e não se esqueçam de conferir mais informações do evento no blog do Lúcio (www.xadrezvalebraçodonorte.blogspot.com).
Até a vista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário