quarta-feira, 23 de setembro de 2009

QUE TORNEIO!!!

Olá amigos!!! E uma boa noite!!!

Por um instante eu achei que, devido ao cancelamento da OLESC e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, iria diminuir o meu trabalho... que nada!!! Muito pelo contrário, só aumentou!!! E como eu sou o "capitão" deste navio, acaba sobrando o trabalho pesado todo pra mim (é... pra alguém tinha que sobrar né heheheh). Mas pode mandar que eu não tenho medo de novos desafios (e trabalho pra mim não é problema hehehe).
Bom, Tivemos um final de semana e tanto em Curitibanos, jogando o Zonal da CBX. Foram 7 partidas jogadas ao extremo contra os melhores de Santa catarina, uma pontuação de 2,5 em 7 (minha pontuação, já o Tiago fez 3,5 em 7 e o Fábio 1,5 em 7) uma vasta experiencia adquirida, um "papelão" (como disse o meu amigo Alexandre de Matos, após eu ter dado um soco na mesa em uma partida em que a minha seta cai, em uma posição de final de torre e rei x rei a meu favor... aqui mais uma vez vai um pedido de desculpas por ter atrapalhado uma partida decisiva do amigo em função deste ato... prometo retribuir este mau feito) e muita história pra contar da minha parte e da parte dos nossos parceiros aqui do sul que participaram do evento em Curitibanos.
Pra começar, não foi fácil organizar a ida para lá. Após uma série de acasos (todos eles "incrivelmente" driblados) fomos em uma turma de 10 pessoas: da nossa equipe foram Karlus Valga (eeeeuuuu), os irmãos Tiago de Carvalho e Felipe de Carvaalho e Fábio Selinger. Do pessoal de Araranguá foram Alexandre de Matos, Luis Carlos Cardoso (a este eu devo uns parabéns pela sua bo participação no torneio, apesar de ser a primeira vez em que o Luis participa de um evento deste porte e também pela carona até lá), o seu filho Leandro Ubialli (QUARTO COLOCADO NA CATEGORIA SUB 12!!!!) e Guilherme Nunes Maria. E também de Braço do Norte Lúcio Teixeira e Kelvin Schmuler (me perdoem se o sobrenome do kelvin estiver errado) que consegue a segunda colocação no sub 14.
Chegando no local do evento (eu e o Alexandre fomos dar uma espiada no local um dia antes do evento e vimos que estava tudo certo hehehe) vimos uma série de mesas no salão. Todas bem distribuidas em um espaço muito bem organizado (uns parabéns ao pessoal de Curitibanos que foi NOTA DEZ na organização do evento), um alojamento aconchegante (gratuito e muito bem arrumado... nos sentimos muito bem por lá) e alguns reencontros com alguns amigos do outro lado do estado (tive a honra de reencontrar um pessoal de Jaraguá do Sul que alojou no mesmo local que o nosso no Festival Catarinense da Juventude em Lages, e mais uma um pessoal em que encontro frequentemente nas etapas do rápido... enfim, todas muito agradaveis).
Quanto ao evento, seriam realizados 7 torneios simultaneos (o Zonal CBX, o Catarinense Absoluto, o Catarinense Feminino e o Catarinense sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16... todos no mesmo local). Nosso pessoal de Criciuma resolveu jogar o zonal (a possibilidade de melhorar o CBX da equipe nos agradou muito). O pessoal de Araranguá e Braço do Norte resolveram jogar o Catarinense Absoluto e os menores (o felipe e o guilherme na sub 16, o Kelvin nas sub 14 e o Leandro na sub 12) nas suas respectivas categorias.
Jogamos 7 partidas, 4 no sábado e 3 no domingo com 61 minutos nocaute cada. A cada minuto que passava, o cansaço ia batendo, a cabeça não funcionava direito mas mesmo assim nada nos impediu de nos esforçar a cada lance. Pela primeira vez eu sentí o peso de um ritmo de partidas pensadas... principalmente a falta delas (coisas que já estamos providenciando hehe). Tive a honra de enfrentar jogadores de nome aqui em Santa Catarina como o vice campeão brasileiro juvenil (sub 20) Ronny Lock de Blumenal. Joguei uma Alekhine de pretas e, após alguns lances de transposição, acabamos jogando uma abertura dos quatro cavalos onde fiquei muito bem na abertura, mas acabei caindo em um golpe tático onde tive que entregar um cavalo em troca de dois peões. Uma bela partida, dentre tantas.
O Tiago conseguiu arrancar um belo empate com o Eduardo Gauche (irmão mais novo do MF Charles Gauche) na sexta rodada, ficando assim com 3,5 em 7 e sendo o melhor pontuador da equipe. Infelismente, eu e o Fábio, não tivemos a mesma sorte (ou a mesma disposição que a do Tiago heheh).
Após terminado o torneio, voltamos pra casa no mesmo dia. Tivemos alguns contra tempos no caminho da serra, mas nada que o Luis Carlos não pudesse resolver com a sua paciencia de "Jó" (hehehe). Adorei viajar com os amigos de Araranguá e espero que não falte oportunidades de fazer isso mais vezes (claro que, se não for nenhum incomodo né) e parabéns aí Leandro pela medalha. Aos amigos de Braço do Norte uns parabéns ao Kelvin pelo segundo lugar na sub 14 (é isso mesmo, o segundo melhor sub 14 de Santa Catarina está aqui no sul!!!) e ao Lúcio pela ajuda com o Fábio, o Felipe e o Tiago (principalmente oferecendo a sua casa pra alojar essa cambada hehehe). Se não fosse por voces... acho que estaria triste até hoje por não ter ido em um torneio tão bacana e importante para nós.

Bom, eu poderia ficar aqui a noite toda falando desse nosso final de semana, mas tenho uma turminha fera no xadrez pra dar treino na manhã seguinte. Não coloquei as fotos no blog pois andaram pegando a minha máquina digital aqui em casa e ainda não me devolveram. Mas deem uma olhada no www.xadrezvaleararangua.blogspot.com e www.xadrezvalebracodonorte.blogspot.com e confiram o que o Lucio e o Alexandre andaram comentando à respeito do torneio em Curitibanos.

Deixo pra todos um forte abraço e lembrando o pessoal do torneio da comunidade XBI 20 que acontecerá neste domingo as 10:00 horas na pastelaria Stronfas em Içara (inscrições na hora pelo valor de R$7,00), dia 17/10 etapa de Águas Mornas do Circuito Catarinense de xadrez Rápido, da Taça "Talismã Calçados que será realizada aqui em Criciuma no dia 25/10 e no Aberto ADCRI que será realizado também em Criciuma no mes de novembro.

Até a vista amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário