quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Xadrez... Xadrez... Xadrez... Xadrez... Uma conversa aqui e alí( sobre xadrez heheh)... e MAIS XADREZ....

Olá amigos e um bom dia!!!

Enfim, estamos todos prontos para ir ao Zonal CBX em Curitibanos!!! Depois de uma série de detalhes resolvidos (e graças aos nossos amigos Lúcio de Braço do Norte e Luis Carlos de Araranguá por nos ajudar com o transporte) agora estamos praticamente com um pé dentro deste torneio (o pé direito é claro hehehe).

Bom, pra quem não sabe, um Zonal CBX nada mais é que um torneio a nível estadual só que válido rating CBX (ou seja, é fechado apenas para jogadores de Santa Catarina sem rating CBX ou com rating CBX inferior a 2200). O objetivo destes zonais é dar mais movimentação local ao rating CBX e também facilitar a obtenção do próprio (todos que participarem do torneio e que ainda não o possuem, automaticamente terão seu rating CBX após o término e o registro do torneio).

Porém, o torneio não vai ser nada fácil. Pra começar, serão 7 rodadas de 70minutos nocaute, sendo que 4 rodadas serão já pelo sábado (imaginem as nossas cabeças como ficarão depois deste dia, estaremos vendo peças de xadrez para todos os lugares em que nossos olhos estiverem mirando hehehe). E pra completar mais 3 rodadas no domingo (haja pique pra aguentar isso tudo).

É, vida de enxadrista não é fácil não. Eu lembro da minha segunda participação no estadual do Joguinhos Abertos de Santa Catarina (isso foi em 2001 quando eu ainda jogava por Morro da Fumaça). Minha partida na primeira rodada contra Blumenal foi tão tensa a ponto de ficar com uma tremenda dor de cabeça e náuseas (enjôo) quando cheguei no alojamento... e pra completar, eu acabei perdendo a partida (fazer o quê né). Mas, quando se trata de uma oportunidade a nível nacional (que para mim é importante), eu procuro pensar no que eu poderei acrescentar de experiencia para a minha "bagagem" profissional. O resto é dedicação e a vontade de fazer um bom trabalho.

Bom, quanto ao nosso pessoal, estamos indo em 4. São eles:


Karlus Valga Ricardo (eeeuuu, à direita) - FCX: 1890 - CBX - 1772. Meu primeiro torneio pensado no ano, e estou muito curioso para ver até onde eu posso alcançar hehehe.

Fábio Germano Selinger - FCX: 1839 - CBX: estreante. É o primeiro torneio CBX do Fábio, e por essa razão (e outras também, mas principalmente essa) esse torneio é mais importante pra ele que para nós!!!

Tiago de Carvalho Domingos - FCX: 1857 - CBX: 1760. Sem dúvida o mais enpolgado a ir nesse torneio.

E Felipe de Carvalho Domingos - FCX: 1817 - CBX: 1800. O Felipe vem se destacando nos torneios regionais e até estaduais. É o mais treinado atualmente no pensado de todo o pessoal.

E, não poderia esquecer também dos nossos parceiros aqui do sul:


Luis Carlos Cardoso - FCX: 1795 - CBX: estreante. Esse cara está em todas!!! E agora irá estrear o seu CBX em Curitibanos. Boa sorte amigo!!!

Eu não poderia deixar de falar do Filho do Luis Carlos, o Leandro Ubialli - FCX: 1791 CBX:1802. Também tem bastante experiencia no pensado, pois jogou o festival catarinense da criança e o festival nacional da criança. Tem tudo pra fazer um bom torneio.

Lúcio Teixeira - FCX: 1778 - CBX: estreante. Acho que esse cara merece muito mais ir para Curitibanos que todos nós juntos!!! Muito obrigado pela ajuda parceiro e parabéns pelo seu excelente trabalho em Braço do Norte!!! Prometo retribuir em breve.



E temos tambem o nosso amigo à direita da foto, Guilherme Nunes Maria (Guilherme me desulpe pela foto mas é que eu não achei outra heheh) - FCX: 1698 - CBX: Estreante. Um dos melhores jogadores de Araranguá, o Guilherme também vem para experimentar do gostinho de um torneio CBX heheh. Valeu Guilherme.


Bom, esses são os representantes daquí do Sul em Curitibanos. Prometamos fazer um bom torneio e trazer o máximo de experiencia possível para o pessoal.

Ah, tenho mais duas notícias que devo repassar para todo o pessoal que acompanha as nossas atividades: a primeira é que o "I Aberto ADCR/FME Criciúma" será transferido para novembro, pois surgiu aqui em Criciúma a "Taça Talismã Calçados de Xadrez Rápido" que será realizada no dia 25/11 (domingo), com premiações nas categorias sub 12, sub 14, sub 18 e para os 10 primeiros na classificação geral. Teremos mais dois torneios aqui em criciúma.

A outra notícia é o torneio da Comunidade XBI 20 em Içara que ira acontecer no dia 27/09. Local: STRONFAS Pastelaria -Av. Procópio Lima ao lado da Praça da Juventude (perto do trilho de trem), Centro, Içara SCHora: 13:30 hs Inscrições: no local: R$7,00. Premiação para as CATEGORIA-LIVRE , SUB16 e SUB12.

Bom amigos, procurem ficar de olho pois estamos em intenso trabalho para oferecer isso tudo à voces. Mais eventos poderão aparecer então... fiquem de olho!!!

Valeu amigos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário